domingo, 7 de setembro de 2014

CRB vence por goleada e quebra invencibilidade do líder Fortaleza-CE

Equipe regatiana venceu o time cearense por 3 a 0 (Foto: Pei Fon)
O CRB conquistou uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), em partida válida pela 14ª rodada da competição. Diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé, o time regatiano aplicou uma goleada de 3 a 0 em cima do líder Fortaleza-CE, até então invicto no torneio. Os gols foram marcados por Magrão, duas vezes, e Clebinho.

Com o triunfo, o CRB chega aos 22 pontos e assume momentaneamente a vice-liderança, já que o Botafogo-PB ainda pode ultrapassar o time alagoano, caso vença o Paysandu-PA, nesta segunda-feira. Já o Fortaleza, apesar de ter sua invencibilidade quebrada, permanece líder isolado, com 27 pontos.

O Galo entrou em campo neste feriado da Independência do Brasil sabendo que uma vitória o colocaria de vez no G4, já que Salgueiro-PE e Cuiabá-MT, adversários diretos na luta pela classificação, empataram e estacionaram nos 19 pontos. Com isso, Ademir Fonseca montou um time ofensivo, com três atacantes, e foi para cima do Fortaleza.

Nos primeiros minutos o que se viu no Rei Pelé foi um jogo rápido e equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Entretanto, aos 14′, aconteceria um fato que mudou o rumo da partida. Em saída de bola errada da defesa tricolor, o goleiro André Zuba derrubou Magrão dentro da área. Zuba havia entrado no time momentos antes do jogo no lugar do titular Ricardo, que se sentiu mal antes da partida e pediu para não jogar. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro, deixando o time cearense com um a menos e fazendo com que Ricardo fosse forçado a entrar em campo, mesmo não estando em sua melhor condição física. Na cobrança do penal, o próprio Magrão converteu e abriu o placar para o Galo.

A partir daí o CRB cresceu e passou a mandar no jogo, pressionando com intensidade a equipe adversária e criando muitas chances de gol, mas falhando nas finalizações. Com a saída de Erick Flores devido a expulsão de Zuba, o Fortaleza não conseguia mais colocar a bola no chão e chegar ao ataque. Com o passar do tempo a intensidade do Galo baixou e o time cearense conseguiu respirar e cadenciar um pouco o jogo, que terminou assim na primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, aos 45’, o volante Glaydson Almeida quase marcou um gol de placa, arriscando um chute de muito longe e acertando o travessão de Ricardo.

Na segunda etapa o Fortaleza tentou sair para o jogo e achar o empate, mas acabou se expondo e dando espaços para o CRB, que novamente falhava nas finalizações. Após os dez minutos iniciais o Galo voltou a tomar as rédeas da partida. A pressão era total regatiana.

O segundo gol parecia questão de tempo e veio aos 24
minutos, novamente com Magrão após belíssima assistência de Éder. O terceiro veio logo em seguida. Clebinho, que havia acabado de entrar no jogo, chutou de muito longe e marcou um verdadeiro gol de placa. Um canudo no ângulo do goleiro Ricardo. O Galo continuou na pressão e teve até chances de ampliar ainda mais o placar, mas só administrou o resultado, que quebrou uma invencibilidade do Fortaleza de 14 jogos na Série C do Brasileiro, e retornou de vez ao G4.

Na próxima rodada o CRB vai até Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze, no Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira (15), às 21h30. Enquanto o Fortaleza recebe o Paysandu, domingo (14), às 19h, na Arena Castelão, na capital cearense.

O JOGO - 1° TEMPO


Empurrado pela sua torcida, que compareceu em um bom número, apesar da chuva que caia em Maceió neste domingo, o CRB iniciou o jogo no ataque e logo no primeiro minuto criou a primeira chance. Pela direita, Paulo Sérgio tentou cruzamento e ganhou um escanteio. Na cobrança ensaiada, Éder mandou fechado na área e o goleiro André Zuba afastou o perigo da defesa tricolor.

Aos cinco minutos, em falha defensiva, o lateral João Victor quase entrega o ouro para o atacante Robert, mas o goleirão Júlio César, atento ao lance, fez o corte e salvou o Galo.

Mostrando intensidade nas jogadas ofensivas, o CRB quase abriu o placar aos oito minutos. Em boa jogada pela direita, Jefferson Maranhão limpou o lance e arriscou de longe em direção ao gol. O goleiro André Zuba fez uma boa defesa e colocou a bola para a linha de fundo.

O jogo era veloz. Justamente em uma arrancada ágil do volante Johnnattan, Jefferson Maranhão recebeu pela direita e bateu para o gol, André Zuba deu rebote e Magrão, na dividida com o goleiro, colocou para dentro das redes, mas o árbitro marcou falta do atacante do Galo.

GOOOLLLLLL DO CRB
- Em uma saída de bola errada do Fortaleza, aos 14
’ minutos, Magrão dominou dentro da área e foi derrubado por André Zuba. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Fortaleza, que estava substituindo o titular Ricardo, que havia passado mal momentos antes da partida e pediu para não jogar. Na cobrança, o próprio Magrão deslocou o goleiro e abriu o placar para o time da casa aos 19 minutos. 1 a 0 para o Galo.

O CRB estava à frente no placar, com um jogador a mais em campo e via do outro lado um goleiro que não estava em sua melhor condição física. O resultado não poderia ser outro, pressão total do Galo, que mandou no jogo a partir de então e passou a criar inúmeras chances de gol.

Mais uma vez, como tem sido comum na Série C, o CRB falhava na finalização das jogadas e aos poucos a intensidade foi caindo, fazendo com que o Fortaleza respirasse um pouco e tivesse mais liberdade no jogo.

Aos 45’, em um lance isolado, o volante Glaydson Almeida arriscou de muito longe e acertou o travessão do goleiro Ricardo, quase marcando um lindo gol no Estádio Rei Pelé.

Um primeiro tempo de muitas emoções e apenas um gol. 1 a 0 para o CRB.

2° TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Galo iniciou o segundo tempo indo para cima do Fortaleza. Aos 30 segundos de jogo Glaydson Almeida arrancou e arriscou mais uma vez de longe, testando o goleiro Ricardo, que estava bem colocado e segurou a bola em dois tempos.

O Fortaleza tentava sair para o jogo, mas acabava se expondo e dando espaços para o CRB, que continuava falhando na finalização das jogadas.

Após os dez minutos iniciais, o CRB mais uma vez tomou as rédeas da partida e passou a pressionar o Fortaleza com muita velocidade. As jogadas pelo lado esquerdo, com João Victor e Éder, eram as principais alternativas ofensivas do Galo.

GOOOLLLLLL DO CRB - O segundo gol do CRB parecia questão de tempo e ele veio aos 24
minutos. Pela esquerda, Éder achou Magrão sozinho dentro da pequena área, o grandalhão só fez escorar para dentro das redes, ampliando o placar para o time regatiano.

GOOOLLLLLL DO CRB - O terceiro do Galo veio logo em seguida. O meia Clebinho, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu da intermediária e encheu o pé, marcando um gol de placa. 3 a 0 para o CRB.

Apesar da vantagem no placar, o CRB não pisou no freio e continuou na pressão em cima do Fortaleza, que se defendia do jeito que podia. Aos 37’ o Galo teve a principal chance de ampliar ainda mais o placar. O goleiro Ricardo, visivelmente debilitado, afastou mal e Johnnattan quase pega a defesa do tricolor de surpresa, mas Ricardo se recuperou na jogada e salvou o que seria o quarto gol do time da casa.

O Galo administrou o resultado até o fim sem correr maiores riscos e conseguiu uma excelente vitória que o coloca de vez no G4 da competição.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 14ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x0 Fortaleza-CE

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti (CBF-ES) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Glaydson Almeida (Diego Aragão), Johnnattan, Éder e Diego Clementino (Marcelo Macedo); Jefferson Maranhão (Clebinho) e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Fortaleza: André Zuba; Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Corrêa, Erick Flores (Ricardo) e Marcelinho Paraíba (Walfrido); Waldison (Uilliam) e Robert.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Diego Clementino e Magrão (CRB) / Genílson e Walfrido (Fortaleza)

Cartões Vermelhos: André Zuba (Fortaleza)

Gols: Magrão aos 19 do 1°T e aos 24 do 2°T, e Clebinho aos 28 do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário