sábado, 14 de março de 2015

Após empatar com o Bahia e se complicar no Nordestão, CRB se reapresenta visando o Globo-RN

João Victor pode retornar ao time do CRB para o jogo contra a equipe potiguar (Foto: TNH1)
Após empatar na última quinta-feira (12) com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador, o CRB se reapresentou neste sábado (14), quando treinou em dois períodos no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Os jogadores regatianos agora focam no duelo contra o Globo-RN, pela 6ª rodada e última da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida acontece na quarta-feira (18), às 22h, no Estádio Rei Pelé.

Para o compromisso contra a equipe potiguar, que pode ser o último do Galo nesta edição do Nordestão, já que o time não depende mais apenas de suas forças para se classificar, o técnico Ademir Fonseca deve contar com o atacante Dudu, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, e com o lateral-esquerdo João Victor, que por conta de uma virose ficou de fora do jogo contra a equipe baiana.

Com uma fadiga na panturrilha, o lateral-direito Maranhão, que também não enfrentou o Bahia, é por enquanto a única dúvida para o jogo contra o Globo. De acordo com o fisioterapeuta do clube regatiano, Bruno Almeida, o atleta segue em tratamento, já que continua reclamando de um incômodo, e por isso passará por uma nova avaliação. Já o meia Morais, que sofreu um estiramento na coxa direita, é desfalque certo para o embate contra o time potiguar. 

Segundo a programação de treinos para o jogo contra o Globo divulgada pela assessoria de imprensa do CRB, os atletas alvirrubros ainda trabalham na manhã deste domingo e nas tardes de segunda e terça-feira.

Matemática da classificação

O empate do CRB com o Bahia e a vitória do Campinense-PB sobre o Globo complicou a situação do time regatiano no grupo E da Copa do Nordeste. De segundo colocado, o Regatas passou para terceiro, já que a equipe paraibana tomou a sua posição. Assim, o Galo agora precisa fazer contas para chegar nas quartas de final do Nordestão.

O primeiro resultado que precisa acontecer é a vitória do CRB sobre o Globo. O segundo é que o Campinense, que jogará em casa, não pode vencer o Bahia. Se isso ocorrer, outra combinação entre quatro possíveis também seria necessária.

Sem possibilidades de terminar como líder do grupo E, o time vermelho e branco só pode alcançar a segunda posição, uma vez que possui apenas 6 pontos, contra 7 do Campinense e 11 do Bahia. Como neste ano o formato do Nordestão mudou, apenas os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados se classificam. 

Sabendo disso, o CRB terá que torcer por mais uma possibilidade, que são essas: o América-RN, que jogará em casa, não pode vencer o já eliminado Serrano-BA; o Sport-PE, que também jogará em seus domínios, não pode vencer o Sampaio Corrêa-MA; o Coruripe, que jogará fora de casa contra o eliminado Socorrense-SE, pode até vencer, desde que não goleie (variaria de acordo com o resultado do jogo do CRB, que hoje possui 0 gols de saldo, enquanto o Hulk tem -1); ou que no clássico cearense entre Ceará e Fortaleza, o Leão vença o Vovô.

Desta forma, se o CRB vencer o seu jogo, o Campinense não vencer o seu duelo e acontecer um desses resultados, ele estaria classificado, já que entraria como um dos melhores segundos colocados, tendo em vista que o confronto entre Salgueiro-PE e Náutico-PE, pelo grupo C, se terminar empatado elimina o Salgueiro, enquanto que se um dos dois vencer, o outro ficaria com menos pontos que o Galo, caso ele vença o seu compromisso. Os demais confrontos da última rodada da Copa do Nordeste não interferem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário