sábado, 27 de junho de 2015

CRB vence o Mogi Mirim-SP fora de casa por 1 a 0 e sobe na tabela da Série B

Galo derrotou o time paulista no Estádio Romildo Ferreira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB queria e conseguiu emplacar sua segunda vitória seguida na Série B para ficar ainda mais distante do Z4 e mais próximo do G4. Jogando no Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista, o Galo venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 pela 9ª rodada e obteve seus primeiros três pontos longe de Alagoas. O gol regatiano contou com a ajuda do zagueiro Renato Camilo, que marcou contra. 

O JOGO - 1° TEMPO

O primeiro tempo começou com o Galo indo para cima e procurando manter a bola no seu campo de ataque. Bem fechado, o Sapão, como é conhecido o time da casa, buscava recuperar a bola marcando em cima e forte. O jogo era bem disputado e equilibrado, porém, tinha poucos lances de perigo, já que aconteciam muitos erros de passe por parte das duas equipes.

Quando o CRB chegava próximo da grande área adversária, costumava perder a bola, e a mesma coisa acontecia com o Mogi Mirim. Assim, a defesa seguia prevalecendo contra o ataque. Até a primeira metade da etapa inicial, o time praiano só teve uma boa oportunidade, com um chute de Glaydson Almeida que o goleiro defendeu aos 18’. A resposta do Mogi foi aos 21’, em cabeceio de Rivaldo Júnior, filho de Rivaldo, que apareceu livre na área e mandou para fora.

Já aos 28’, Olívio chutou de fora da área em um rebote e a bola passou perto da trave, mas foi para fora. Com exceção desses lances, o confronto seguiu morno e praticamente ninguém conseguia criar mais oportunidades de gol. Na reta final nada mudava, apesar de que o jogo ganhou mais velocidade, mas ainda sem tantas emoções. O Galo quando decidia ir para cima chegava até com qualidade, mas não com tanta intensidade. Sendo assim, o primeiro tempo foi embora com o placar zerado.

2° TEMPO

A partida voltou da mesma forma, bem truncada e com raras finalizações. O CRB achava espaços pelas laterais com frequência, só que não explorava muito seus camisas 2 e 6 quando ia para frente. Mas aos 3 minutos o time regatiano chegou com perigo. Zé Carlos recebeu lançamento e tentou encobrir o goleiro, que se esticou todo e fez uma boa defesa. No rebote, Leandro Brasília arriscou de fora da área e mandou por cima da meta. Aos 5’, os jogadores regatianos reclamaram de pênalti em um lance polêmico em que a bola pegou na mão de um defensor do Mogi Mirim dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Os lances animaram o CRB, que se soltou mais e passou a exercer uma leve pressão, desta vez passando a assustar mais. Enquanto isso, o Sapão se defendia de toda forma e tentava jogar no contra-ataque, no entanto não dava tanto trabalho para o goleiro Júlio César. Só que em seguida o time paulista conseguiu diminuir o ímpeto alvirrubro, equilibrou o confronto e passou a rondar com mais frequência a área do Galo. Na metade final do segundo tempo, o confronto começou a ter emoção. A todo instante os dois times chegavam com perigo. Aos 29’, Zé Carlos soltou uma bomba na entrada da área, mas o goleiro Daniel fez grande defesa.

Mas aos 31’ o CRB conseguiu abrir o placar. A bola foi cruzada pela direita por Fernando, o zagueiro Renato Camilo tentou cortar e mandou contra a própria rede. Melhor para o Galo. Em vantagem no marcador, o alvirrubro decidiu se segurar mais na defesa, fechou o time e fortaleceu a marcação. Como precisava do gol, o Mogi foi para cima, mas não conseguia seu objetivo. Aos 43’, o lateral-esquerdo Gleidson Souza, do CRB, entrou de carrinho e forte em Matheus Ortigoza e foi expulso diretamente. Nos minutos finais, o time praiano ficou todo na defesa e conseguiu segurar o resultado até o final.

Como fica

Com o placar de 1 a 0, o CRB, que vem de vitória sobre o Macaé-RJ na rodada passada, subiria para a 10ª colocação somando 13 pontos, distante cinco da zona de rebaixamento e quatro da zona de classificação. Porém, como no confronto que fechou a rodada o Bragantino-SP acabou perdendo para o Boa Esporte-MG por 3 a 0, o Regatas ganhou mais uma posição, ficando em 9°. Já o Mogi Mirim, que ainda não venceu e contava com o retorno do meia Rivaldo ao futebol após 13 meses sem atuar, mas que ficou no banco, é o lanterna com 3 pontos.

O detalhe é que em toda a história as duas equipes já haviam se enfrentado três vezes, e em todos os confrontos o time praiano venceu (3 a 1 em 2002 e 2003 e 1 a 0 em 2004, todos pela Série B). Agora, a vantagem foi para quatro vitórias em quatro jogos. No próximo sábado (04), o Galo volta a campo para enfrentar o Boa Esporte-MG, às 21h, no Estádio Rei Pelé.

Outros jogos da 9ª rodada: Criciúma-SC 2x2 América-MG, Paysandu-PA 1x0 Vitória-BA, Atlético-GO 1x1 Paraná-PR, Oeste-SP 2x0 Ceará-CE, Santa Cruz-PE 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Bahia-BA 1x0 Luverdense-MT, Macaé-RJ 4x2 Botafogo-RJ, ABC-RN 3x3 Náutico-PE, Boa Esporte-MG 3x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 9ª rodada
Estádio Romildo Ferreira, Mogi Mirim-SP
Placar: Mogi Mirim 0x1 CRB

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes (CBF-MG)
Assistente 2: Felipe Souza Leal (CBF-MG) 

Mogi Mirim: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan; Magal, Henrique Motta (Léo Bartholo) e Gustavo Costa; Bruno Veiga (Serginho), Geovane (Matheus Ortigoza) e Rivaldo Júnior.

TécnicoAilton Silva

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Daniel Marques) e Clebinho (Wellington Saci); Pingo (Fernando) e Zé Carlos.

TécnicoMazola Júnior

Cartões Amarelos: Fábio Sanches (Mogi Mirim) / Leandro Brasília e Wellington Saci (CRB)

Cartões Vermelhos: Gleidson Souza (CRB)

Gols: Renato Camilo (contra) aos 31 do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário