quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sem muito tempo para comemorar recuperação na Série B, CRB enfrenta o Macaé-RJ fora de casa neste sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Zagueiro Gabriel cumpriu suspensão e pode voltar ao time do CRB no jogo deste sábado (Foto: Esporte Alagoano)
O Campeonato Brasileiro da Série B está com o ritmo acelerado. O CRB, um dos times da competição, tem sofrido com isso, já que tem feito nas últimas semanas um jogo atrás do outro, não tendo então muito tempo para descansar e treinar para enfrentar um novo adversário. Após acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória na última terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, onde bateu o América-MG por 1 a 0, o Galo já viajou para o Rio de Janeiro, onde já se encontra, na tarde desta quinta-feira (17).

A viagem do Regatas para o Rio de Janeiro tem como objetivo o duelo contra o Macaé, válido pela 27ª rodada da Segundona, que acontecerá no sábado (19), às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de mesmo nome do adversário. Conforme apurado pela reportagem, já que mais uma vez a assessoria de imprensa do CRB não divulgou a programação semanal do time regatiano, a preparação para esta partida teve apenas dois treinos em Maceió, ambos fechados e no Nelsão, sendo um na tarde de ontem (16), que foi o da reapresentação, e outro na manhã de hoje. Já na manhã desta sexta-feira (18), na cidade onde irá acontecer a partida, deve ser feito um trabalho final.

Ainda sem poder contar com vários jogadores, o técnico da equipe alvirrubra, Mazola Júnior, só confirmará a escalação do CRB momentos antes da bola rolar, como sempre costuma fazer. Os desfalques do Galo, por lesão ou falta de condições de jogo, continuam sendo o goleiro Juliano, os laterais-direitos Marcos e Maranhão - lesionados há mais tempo -, o volante Leandro Brasília, o meia Gérson Magrão e os atacantes Isac e Zé Carlos. Por sua vez, o volante Olívio, que havia voltado ao time na partida passada, sentiu na ocasião a região posterior da coxa e retornou para o departamento médico. O seu substituto na oportunidade, o também volante Josa, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Macaé. Por fim, provavelmente por opção do comandante regatiano, o atacante Kanu não foi relacionado.

Mesmo com muitos problemas, o técnico alvirrubro ganhou para sábado os retornos do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão, e do lateral-esquerdo Pery, recuperado de lesão. Como Mazola Júnior ainda comandará mais um treino, a escalação do CRB novamente é uma incógnita, bem como se esses dois jogadores serão titulares. Mas a tendência é que o primeiro dispute posição com Diego Jussani, enquanto que o segundo brigará com Wellington Saci. No mais, em relação ao último jogo, naturalmente Glaydson Almeida ficará com a vaga de Olívio, já que além de Somália foi o outro volante relacionado, enquanto que uma outra mudança seria no ataque, com Ricardinho ocupando o posto de Daniel Cruz, tendo Emaxwell, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o América-MG, mas que não será problema, como dupla.

Desta forma, o provável time do CRB é com: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani (Gabriel) e Wellington Saci (Pery); Glaydson Almeida, Somália, Clebinho e Cañete; Emaxwell e Daniel Cruz (Ricardinho).

O CRB possui atualmente 33 pontos na tabela da Série B, estando na 12ª colocação, tendo 12 pontos a menos que o Bahia, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará, é de 8 pontos. Já o seu adversário de sábado, o Macaé, tem 30 pontos e ocupa a 15ª posição.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Gabriel e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Jonata e Ricardinho.

Arbitragem

O embate entre Macaé e CRB terá como árbitro Marcos Mateus Pereira (CBF-MS). Ficam como auxiliares Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS) e Claysson Vieira de Morais (CBF-MS). Já o quarto árbitro será Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário