sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Em noite apagada, CRB é derrotado pelo Ceará por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé

Galo não conseguiu manter sua invencibilidade no Trapichão e acabou derrotado pelo time cearense (Foto: TNH1)
O CRB voltou a atuar em seus domínios na noite desta sexta-feira (04), esperando manter o bom histórico de atuações no Estádio Rei Pelé contra o até então vice-lanterna Ceará, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. No entanto, com uma atuação distante do normal, o Galo acabou sendo derrotado por 3 a 1.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida começou com uma boa oportunidade para o Galo, nos primeiros minutos. Depois de um cochilo da defensiva do Ceará, a bola sobrou para o meia Cañete, que mandou forte, mas em cima do arqueiro Luís Carlos. Mas pouco tempo depois da animação inicial, veio um rápido banho de água fria. Aos 8’, em cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Rafael Costa, que testou no ângulo direito e balançou a rede no Rei Pelé, para tristeza da torcida alvirrubra. E por pouco o segundo gol não saiu logo em seguida, aos 11’, quando o atacante Júlio César, do time visitante, arriscou de fora da área e assustou seu xará Júlio César, goleiro do Regatas.

O CRB passou a trocar passes em busca de uma brecha para responder à altura, mas esbarrava na defesa alvinegra. Por sua vez, o Ceará seguia levando perigo ao time regatiano, e mais uma oportunidade pintou aos 18 minutos com Mazola, após tabelinha com Rafael Costa. Atento, Júlio César foi em cima e defendeu o chute cruzado no canto esquerdo. O Ceará recebeu dois cartões amarelos na metade da etapa inicial, para Sandro e Victor Luís, por mão na bola e falta dura, respectivamente.

Ainda sem se encontrar no jogo, o Galo pecava no último passe e não conseguia levar perigo ao gol da equipe cearense, que aproveitava para seguir ofensivamente, apesar de atuar fora de casa. Aos 30’, em mais uma jogada aérea, a torcida alvirrubra suou frio com o cabeceio de Sandro, que passou perto da trave defendida pelo camisa 1 do CRB. Mas aos 42’, o Regatas mostrou que estava vivo no duelo, e o zagueiro Gabriel por pouco não deixou tudo igual, acertando o travessão em cabeceio. Mas apesar do esforço regatiano, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Ceará, com vaias para o Galo na descida para os vestiários.

2° TEMPO 

Durante o intervalo, Mazola Júnior promoveu a entrada do meia Clebinho no lugar de Somália, deixando o CRB mais ofensivo. E a mudança resultou em melhora significativa na postura de jogo do Galo, que tentou logo no primeiro minuto com cruzamento de Ricardinho pela esquerda, mas a defesa do Ceará fez o desvio. A equipe visitante, desesperada pela vitória que melhoraria sua situação na Série B, voltou a pressionar, com boa chance aos 7 com Mazola, mas o goleiro do Galo tirou o ângulo do atacante e fez uma ótima defesa. Na sequência, quase que o lateral-direito William Cordeiro, da equipe alvirrubra, marca contra, depois de cruzamento de Wescley.

E como se não bastasse estar atrás no placar, o CRB ainda teve mais um revés aos 9 minutos do segundo tempo. Ricardinho, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, parou um ataque de Ceará com falta e recebeu o segundo amarelo, e consequentemente, o vermelho, deixando o Regatas com um a menos em campo. O técnico Mazola Júnior promoveu nova mudança, tirando Cañete e colocando Danilo Bueno, ambos meias. Marcelo Cabo também promoveu as entradas de Wellington Carvalho e Alex Amado, no lugar de Baraka e Júlio César.

Com superioridade numérica e a vantagem no placar, o Ceará passou a administrar a partida, evitando se expor, atuando em contragolpes. E foi justamente numa jogada deste tipo que o segundo gol do alvinegro cearense saiu, novamente com Rafael Costa. Com um chute cruzado, o atacante ampliou o marcador aos 26’. O CRB, ainda sem se impor na partida, conseguiu marcar o gol que poderia mudar o rumo da partida, dando gás ao time alvirrubro. O jovem Emaxwell, que entrou no lugar de Gérson Magrão, aproveitou o cruzamento de Daniel Cruz e acertou cabeceio para baixo, para alegria da torcida.

A alegria, no entanto, durou poucos minutos, pois o Ceará se aproveitou de uma tremenda falha de Audálio, que perdeu a bola e deixou Alex Amado livre para chutar. A bola acertou a trave, voltou nos pés de Mazola, que aproveitou e fez o terceiro do alvinegro cearense aos 36’. Com a boa vantagem, o Ceará passou a administrar a vitória, e conseguiu se defender das investidas do CRB na reta final, que apesar de quatro minutos de acréscimo, não conseguiu reverter o quadro, e teve a sequência de invencibilidade em casa, que já durava sete jogos, quebrada por um dos lanternas da Série B.

Como fica 

Com a derrota para o Ceará e a vitória do Luverdense-MT por 3 a 1 sobre o Macaé-RJ, o CRB acabou caindo para a 13ª colocação com 28 pontos, ainda distante cinco da zona de rebaixamento e dez do G4. Na próxima rodada, o time regatiano enfrentará o Oeste-SP, em Osasco. A partida acontece na segunda-feira (07), às 16h, no Estádio José Liberatti.

Outros jogos da 23ª rodada: Náutico-PE 1x1 Sampaio Corrêa-MA, ABC-RN 1x1 Santa Cruz-PE, Mogi Mirim-SP 0x0 Oeste-SP, Macaé-RJ 1x3 Luverdense-MT, Paraná-PR 1x0 Bahia-BA, Vitória-BA 1x2 Botafogo-RJ, América-MG 1x2 Bragantino-SP, Paysandu-PA 3x0 Boa Esporte-MG, Atlético-GO 0x0 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 23ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 1x3 Ceará
Público: 2.726 (pagante), 678 (não pagante) e 210 (crianças) / Público total: 3.614Renda: R$ 32.266,00

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (Asp. FIFA-PA)
Assistente 2: Rafael Ferreira Vieira (CBF-PA) 

CRB: Júlio César; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Josa, Somália (Clebinho), Gérson Magrão (Emaxwell) e Cañete (Danilo Bueno); Ricardinho e Daniel Cruz.

Técnico: Mazola Júnior

Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka (Wellington Carvalho), Carlão e Wescley; Mazola, Rafael Costa (Éverton) e Júlio César (Alex Amado).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Ricardinho, Cañete e Clebinho (CRB) / Sandro, Victor Luís, Luís Carlos e Júlio César (Ceará)

Cartões Vermelhos: Ricardinho (CRB)

Gols: Emaxwell 30’ do 2°T (CRB) / Rafael Costa aos 8’ do 1°T e aos 26’ do 2°T e Mazola aos 36’ do 2°T (Ceará)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário