sábado, 12 de setembro de 2015

Com gol mal anulado, CRB fica no 0 a 0 com o ABC-RN na Arena das Dunas

Prejudicado pela arbitragem, time regatiano não conseguiu vencer o ABC fora de casa (Foto: Assessoria CRB)
O CRB enfrentou na tarde deste sábado (12), na Arena das Dunas, em Natal-RN, o pior mandante da Série B do Brasileirão, o ABC, que segue sem vencer em casa, já que não conseguiu superar o time regatiano e empatou por 0 a 0. O placar da partida até poderia ser outro, mas a arbitragem anulou um gol legal do Galo.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida começou com imposição do time da casa, que envolveu o CRB nos cinco minutos iniciais, mas nenhuma das duas equipes se lançou ao ataque, como que receosas pelos contragolpes. As duas investiam mais pela intermediária, e os goleiros não eram acionados com lances de dificuldade. O ABC levou susto ao gol de Júlio César, comemorando 100 jogos pelo Galo, somente aos 20 minutos, com Bismark pela esquerda. Após receber a virada de bola, ele avançou e, da entrada da grande área, mandou a bomba que passou perto do lado esquerdo.

As duas equipes apresentavam um futebol pobre na etapa inicial, com o ABC tentando circular a bola e, nas oportunidades que apareciam, alçando na área para Rafael Oliveira, mas esbarrava por vezes no meio campo do Galo, que impedia as jogadas de qualidade. O CRB, por sua vez, só conseguiu esboçar algo perto de uma jogada de risco aos 32’, e mesmo assim a conclusão não foi das melhores. Na saída errada do goleiro Gilvan, a bola terminou ficando com o ataque do Galo. Num belo passe, Cañete acionou Ricardinho livre na área, mas o atacante perdeu o tempo da bola e a defesa do alvinegro potiguar afastou o perigo. Após algumas cobranças de falta que não resultaram em gols para o ABC e um CRB sem levar perigo, o primeiro tempo foi encerrado aos 47’.

2° TEMPO 

O CRB voltou dos vestiários com a mesma formação, mas com uma mentalidade diferente. Saindo com mais qualidade, o Galo chegava à área defensiva adversária trabalhando bem a bola, e não só no erro do ABC, como no primeiro tempo. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Josa e Ricardinho subiram para tentar o cabeceio, mas nenhum dos dois teve sucesso. A resposta do ABC não demorou, e no minuto seguinte, Bismark recebeu dentro da área e finalizou, mas Júlio César fez a defesa, com Wellington Saci salvando na sequência. Aos 14’, mais um susto para o goleiro do Galo, na cobrança de falta forte de Ednei, que mandou por cima da barreira e acertou o travessão.

Aos 24’, uma decisão polêmica protagonizada pela arbitragem. Clebinho recebeu passe de Daniel Cruz, livrou do goleiro e mandou para o fundo da rede, mas o assistente assinalou impedimento, que não existiu. O time potiguar, em resposta, cruzou e pegou Júlio César no contrapé, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa, apesar de o lance não valer mais nada, pois o árbitro marcou falta de ataque. O habilidoso Bismark assustou aos 31’, de dentro da área, mas a redonda balançou a rede pelo lado de fora. Na reta final, o CRB tentou pressionar para marcar e teve boa chance aos 41’, com Clebinho. Ele investiu pela esquerda, mas perdeu o ângulo e tentou dar voltando para Daniel Cruz. A bola, no entanto, passou pelo atacante e saiu de campo. O Galo ainda chegou a ficar com menos um, com a expulsão do zagueiro Gabriel pelo segundo amarelo, mas mesmo com 4 minutos de acréscimo, a partida terminou sem gols.

Como fica 

Com o empate e os demais resultados, o CRB termina a rodada no 14º lugar com 30 pontos, após perder uma colocação com a vitória do Oeste-SP sobre o Boa Esporte-MG. A distância para a zona de rebaixamento agora é de seis pontos, enquanto que para o G4 continua em doze.

Na próxima rodada, o time regatiano vai encarar o América-MG em casa, no Estádio Rei Pelé. A partida acontece na terça-feira (15), às 20h30.

Outros jogos da 25ª rodada: Bahia-BA 3x2 Bragantino-SP, Paraná-PR 1x1 Paysandu-PA, Oeste-SP 2x1 Boa Esporte-MG, Mogi Mirim-SP 0x3 Botafogo-RJ, Sampaio Corrêa-MA 1x0 Ceará-CE, Santa Cruz-PE 2x0 Luverdense-MT, Atlético-GO 0x0 Vitória-BA, América-MG 2x1 Náutico-PE, Macaé-RJ 1x1 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 25ª rodada
Arena das Dunas, Natal-RN
Placar: ABC 0x0 CRB

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (CBF-AM)
Assistente 1: Jean Carlos Rodrigues da Silva (CBF-AC)
Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (CBF-PB) 

ABC: Gilvan; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Rodrigo Biro; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Erivelton), Ronaldo Mendes (Cleyton) e Wellington Bruno (Jeferson Paulista); Bismark e Rafael Oliveira.

Técnico: Hélio dos Anjos

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Wellington Saci; Josa, Glaydson Almeida (Clebinho), Danilo Bueno (Olívio) e Cañete; Emaxwell (Daniel Cruz) e Ricardinho.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Adriano Alves e Fábio Bahia (ABC) / Josa, Glaydson Almeida e Gabriel (CRB)

Cartões VermelhosGabriel (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário