terça-feira, 15 de setembro de 2015

CRB marca nos acréscimos, vence o América-MG e quebra jejum

Galo venceu o Coelho no Estádio Rei Pelé pelo placar de 1 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB voltou a atuar em seus domínios na noite desta terça-feira (15), quando recebeu a equipe do América-MG no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem vencer há quatro rodadas, o Galo lutou e conseguiu uma vitória no final do jogo pelo placar de 1 a 0, o suficiente para fazer as pazes com seu torcedor e afastar de vez o perigo de entrar na zona de rebaixamento.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou o jogo encontrando dificuldades de penetração graças ao esquema tático do América-MG, mas somente por alguns minutos, pois passou a finalizar de média distância, levando perigo à meta protegida pelo goleiro João Ricardo. Aos 10 minutos, Wellington Saci tentou o cruzamento rasteiro, mas Anderson Conceição afastou. Logo em seguida, o meia Cañete fintou dois marcadores e soltou um foguete, mas errou a mira. O Galo mostrava ímpeto e desejo de marcar seu primeiro gol na partida, mas o técnico Mazola Júnior recebeu um problemão aos 17’. O volante Olívio, que voltava à titularidade após ficar afastado devido a uma contratura muscular, sentiu e pediu para sair. Assim, a primeira substituição foi feita, com Josa entrando em seu lugar.

Após um bom início de partida, o Galo passou a insistir nas jogadas pelo meio de campo, congestionado pela linha de cinco do Coelho, que jogava pela bola do contragolpe, que não era cedido pelo time regatiano. Aos 24’, Emaxwell tentou a finalização, e após bate-rebate, a bola ficou com Cañete, que avançou pela esquerda e cruzou rente à linha de fundo, mas a redonda passou por todos sem intervenção.

E só dava CRB, que pressionava e ia tendo boas chances. Depois de bela tabelinha entre Daniel Cruz e Clebinho, o meia finalizou, mas João Ricardo fechou o ângulo e fez grande defesa com o rosto aos 34’. Novamente aos 36’, o Galo desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, em cruzamento pela direita. A bola foi desviada e sobrou para Emaxwell, que cabeceou no canto esquerdo e viu a bola tirar tinta da trave. A arbitragem concedeu dois minutos de acréscimos, e justamente no último, o América-MG teve sua única boa chance, com cabeceio de Rodrigo Souza após cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, apenas o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada de Pablo, no lugar de Michel, sendo esta a única alteração nas formações. Mas o CRB voltou com a mesma fome de gol, e logo no primeiro minuto da etapa final foi para cima. O atacante Daniel Cruz girou sobre o marcador e serviu Clebinho pela direita, mas o camisa 7 do Regatas pegou muito embaixo e mandou a bola por cima do gol de João Ricardo. Só que o América não se dava por vencido, e arriscava nas oportunidades que pintavam. Aos 4’, Júlio César foi obrigado a fazer uma grande defesa com um tapa após cabeceio de Pablo, cedendo o escanteio.

O Regatas seguia tendo mais chances na partida, sem ceder espaço para investidas com qualidade do Coelho, mas pecava ao não converter as oportunidades em gol. E para piorar, Mazola Júnior foi forçado a fazer mais uma substituição por lesão. Emaxwell sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, e sentindo muitas dores, cedeu lugar para Ricardinho aos 10 minutos. Na metade do tempo complementar, o América-MG passou a gostar do jogo e chegar mais ao ataque. Aos 25’, Marcelo Toscano cruzou e Rodrigo Souza fez o cabeceio, mas mandou por cima, sendo expulso dois minutos depois do lance, após falta dura em Clebinho.

Vendo o tempo se tornar seu inimigo, o CRB seguia chegando mais ao ataque e tentava aproveitar a superioridade numérica em campo. E quase abriu o placar aos 32’ após cruzamento de Jonathan Bocão, com um cabeceio de Ricardinho que carimbou o poste direito do gol americano. O Galo levantou sua torcida novamente aos 38’, quando Somália recebeu de Clebinho e tentou encobrir João Ricardo, que fez boa defesa em dois tempos. E quando a partida caminhava para um empate, o zagueiro Audálio, há três temporadas no time vermelho e branco, levou a torcida regatiana ao delírio fazendo seu primeiro gol com a camisa do CRB aos 48’, assegurando a vitória, já que a partida foi encerrada dois minutos depois. No entanto, antes do apito final, o árbitro da partida acabou expulsando mais um jogador do Coelho, desta vez Leandro Guerreiro.

Como fica

Com a vitória e os resultados dos outros jogos da rodada, o CRB subiu duas posições e chegou ao 12º lugar na tabela, com 33 pontos. Agora, a distância para a zona de rebaixamento aumentou para 8 pontos, enquanto que paga o G4 continua em 12. Na próxima rodada, o Regatas enfrenta o Macaé-RJ na cidade de mesmo nome do adversário, no Estádio Cláudio Moacyr. A partida acontece no próximo sábado (19), às 21h.

Outros jogos da 26ª rodada: Ceará-CE 2x2 Bahia-BA, Bragantino-SP 2x2 Macaé-RJ, Luverdense-MT 2x0 Paraná-PR, Criciúma-SC 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA 3x2 ABC-RN, Vitória-BA 4x1 Mogi Mirim-SP, Náutico-PE 1x1 Atlético-GO, Boa Esporte-MG 1x3 Santa Cruz-PE, Botafogo-RJ 1x1 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 26ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 América-MG
Público: 2.477 (pagante), 711 (não pagante) e 275 (crianças) / Público total: 3.463Renda: R$ 27.264,00

Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Wellington Saci; Olívio (Josa), Somália, Clebinho e Cañete (Danilo Bueno); Emaxwell (Ricardinho) e Daniel Cruz.

Técnico: Mazola Júnior

América-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Henrique Santos, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Tony (André) e Michel (Pablo); Marcelo Toscano e Richarlison (Diego Lorensi).

Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões Amarelos: Josa, Cañete e Wellington Saci (CRB) / Alison, Marcelo Toscano, Henrique Santos e Leandro Guerreiro (América-MG)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro (América-MG)

Gols: Audálio aos 48’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário