quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CRB perde volante para o restante da Série B, desliga lateral e confirma que outros dois jogadores não ficam para 2016

Volante Somália não jogará mais pelo CRB no restante da Série B (Foto: Assessoria CRB)
Um dos destaques do CRB na Série B do Brasileirão, o volante Somália não jogará mais no restante da competição. No jogo do último sábado (24) contra o Vitória-BA, o jogador, que atuou como lateral-direito, acabou sofrendo uma forte pancada no joelho e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Segundo informações do departamento médico do Galo, um exame de imagem constatou que Somália está com uma luxação na patela. O atleta, que está com a perna imobilizada, ficará de três a quatro semanas fora dos gramados. Depois desse período, Somália ainda precisará de um tempo para se readaptar fisicamente.

"Agradeço as mensagens de carinho enviadas e a todos que torcem por mim. Graças a Deus não preciso de nenhum tipo de cirurgia. Vou continuar torcendo muito pelos meus companheiros na Série B", disse Somália ao site oficial do clube.

Para o jogo contra o Paysandu-PA, que acontece no sábado (31), às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Mangueirão, em Belém, válido pela 33ª rodada da Segundona, o técnico Mazola Júnior também não poderá contar com o lateral-esquerdo Pery, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como com os laterais-direitos Marcos, entregue ao departamento médico, e Maranhão, que estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo DM. Quem também não deve ter condições de atuar é o volante Josa, que sofreu uma lesão na coxa na partida contra o Vitória. Já o goleiro Júlio César, que perdeu a esposa nesta quarta-feira (28) vítima de uma parada cardíaca após cirurgia, está em São Paulo e deve ficar de fora do duelo.

Apesar dos desfalques, o comandante regatiano tem pelo menos uma boa notícia para o embate contra o time paraense. Após cumprir suspensão, o lateral-direito Jonathan Bocão está de volta e deve ser titular contra o Paysandu.

Lateral é desligado e outros dois jogadores não ficarão para 2016

Lateral-direito William Cordeiro não faz mais parte do elenco do CRB (Foto: TNH1)
O CRB oficializou na tarde de hoje o desligamento do lateral-direito William Cordeiro. O jogador, que teria pedido para deixar o clube, informação esta não confirmada pela diretoria do CRB, entrou em acordo com a mesma.

Titular em seis jogos recentes do time regatiano na Série B, o lateral acabou se machucando nas vésperas da viagem para o interior do Mato Grosso, onde o CRB enfrentou o Luverdense no último dia 17. Recuperado, William Cordeiro foi liberado para o jogo do sábado passado contra o Vitória, mas ficou de fora da lista de relacionados. No entanto, o motivo teria sido porque o atleta não havia participado de todos os treinos. Já na tarde de ontem (27), o jogador não trabalhou à tarde com a equipe no Estádio Rei Pelé.

Outros dois jogadores do elenco regatiano, o lateral-esquerdo Pery e o meia Cañete, continuam no clube, mas somente até o final do próximo mês, já que os atletas estão emprestados ao CRB e vão voltar para os seus clubes.

"Esses dois atletas têm contrato de empréstimo com o CRB até o dia 30 de novembro e os clubes deles já demonstraram interesse em contar com eles no Campeonato Paulista do próximo ano. No caso do Pery, o clube dele é o Ituano, enquanto o Cañete pertence ao São Bernardo. São bons jogadores, mas o CRB não pode e não será descortês em fazer proposta a eles. Como já era acertado desde a chegada deles, os dois retornam para São Paulo", explicou Alarcon Pacheco, diretor de futebol do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário