sábado, 31 de outubro de 2015

CRB sai na frente, mas relaxa e acaba goleado pelo Paysandu-PA no Mangueirão

Jogando em Belém, equipe regatiana acabou perdendo para o Paysandu por 5 a 1 (Foto: Assessoria CRB)
Virtualmente garantido na Série B do Brasileirão e jogando em homenagem ao goleiro Júlio César, que durante a semana perdeu sua esposa, vítima de uma parada cardíaca após cirurgia, o CRB perdeu de virada para o Paysandu-PA por 5 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém, na tarde deste sábado (31).

O gol regatiano na partida válida pela 33ª rodada da Segundona foi do artilheiro Zé Carlos, que marcou seu 16º na competição, mas os paraenses empataram com Aylon, viraram com Ricardo Capanema e ampliaram com Leandro Cearense (2x) e Welinton Júnior, quebrando a sequência de seis jogos sem vitórias do Paysandu.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida começou em ritmo intenso, com os dois times sem querer perder tempo e buscando o ataque com rápidas trocas de passes. Neste cenário, o duelo estava bem equilibrado, apesar de que os goleiros estavam sendo pouco acionados nos momentos iniciais. O CRB conseguia marcar muito bem o Paysandu quando o time paraense se aproximava da sua área, só que a mesma coisa acontecia do outro lado, apesar de que era a equipe da casa quem ficava mais presente no seu campo de ataque. Jogando com segurança, o Galo conseguia manter uma boa posse de bola, mas não conseguia encontrar uma boa finalização. Por outro lado, o time de Belém, que chutava pouco a gol, estava ruim na pontaria e também não oferecia tanto perigo.

Aos 27’, o CRB saiu na frente. Após vacilo da zaga do Paysandu, Gérson Magrão recuperou a bola e tocou para Zé Carlos, que sem marcação só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Na comemoração, o zagueiro Gabriel ergueu a braçadeira de capitão em homenagem ao goleiro Júlio César. A equipe regatiana dominava o meio campo e saia bem pelas laterais. Sem espaços e criação pelo meio, o Paysandu explorava os passes longos e lançamentos para o ataque buscando surpreender, porém, não conseguia, pois o CRB estava taticamente superior e pressionava com frequência. Só que aos 41’, após cobrança de escanteio, Aylon subiu de cabeça e não deu chances a Juliano. Foi o empate do time da casa. Apesar da superioridade tática do Galo e equilíbrio técnico no jogo, a primeira etapa terminou igual no marcador.

2° TEMPO 

Pressionado pela sua torcida porque estava indo para o sétimo jogo seguido sem vitória, o Paysandu voltou com tudo e foi para cima do Galo, que se segurava como podia. Depois de um sufoco inicial, o CRB começou a respirar quando se soltou um pouco, mas mesmo jogando no contra-ataque, não conseguia assustar. Com o passar do tempo o confronto voltou a ficar equilibrado, principalmente depois que os dois sistemas defensivos voltaram a se organizar, mas com o Paysandu atacando mais que o Galo. E aos 23 minutos veio a virada do bicolor. Leandro Cearense recebeu pelo meio, e entre a defesa regatiana mandou para o gol, mas Juliano espalmou. Na sobra, Ricardo Capanema completou e virou para o Paysandu. Já aos 28’, após cruzamento pela direita, Leandro Cearense apareceu com espaço e completou. Juliano conseguiu defender, só que na sobra, Leandro Cearense não desperdiçou e ampliou para a equipe paraense.

Aos 33’ por pouco o time da casa não fez o quarto, quando João Lucas acertou a trave. A virada bicolor chegou após relaxamento do CRB, que parecia ter perdido um pouco do ímpeto e não demonstrava a mesma disposição que na primeira etapa. Já na reta final o time praiano decidiu buscar a reação, só que tinha dificuldades para passar da defensiva paraense. Para fechar, Leandro Cearense decidiu experimentar um chute de fora da área aos 42’ e acertou o ângulo. Sem reagir na partida, o Galo ainda sofreu o quinto gol aos 48’, quando Welinton Júnior aproveitou falha da defesa alvirrubra e tocou por cima do Juliano, fechando o placar em 5 a 1 para o Paysandu.

Como fica 

Com o placar de 5 a 1, o CRB, que tem quase 0% de chances tanto de garantir a classificação para a Série A quanto para ser rebaixado, é o 11º colocado com 44 pontos e está virtualmente garantido na Série B. Restando agora cinco rodadas para o término da competição, o time praiano está a 10 pontos do G4 e a 9 da zona de rebaixamento e tem objetivo de se manter entre os 11 primeiros colocados para garantir sua equipe sub-20 na Copa do Brasil da categoria no ano que vem, ou entre os 12, para classificar seu time sub-17, bem como conquistar mais pontos no ranking da CBF para conseguir vantagens na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Em relação ao retrospecto contra o Paysandu, o Galo ainda tem amplo domínio apesar da derrota. Em 16 jogos, foram oito vitórias do CRB, quatro empates e quatro derrotas da equipe regatiana. O próximo compromisso do alvirrubro é no sábado (07), às 20h (horário de Alagoas), contra o Atlético-GO no Estádio Rei Pelé. 

Outros jogos da 33ª rodada: Boa Esporte-MG 1x2 América-MG, Oeste-SP 1x0 Luverdense-MT, Santa Cruz-PE 2x0 Criciúma-SC, Atlético-GO 0x1 Bragantino-SP, Paraná-PR 3x0 Macaé-RJ, Botafogo-RJ 1x0 Bahia-BA, Vitória-BA 2x3 Náutico-PE, Mogi Mirim-SP 0x2 Ceará-CE, ABC-RN 2x3 Sampaio Corrêa-MA. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 33ª rodada
Estádio Mangueirão, Belém-PA
Placar: Paysandu 5x1 CRB

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Assistente 2: Moisés Aparecido de Souza (CBF-PR) 

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu (Luís Felipe), Gualberto, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema (Sérgio Manoel), Augusto Recife (Jhonnatan), Fahel e Aylon; Welinton Júnior e Leandro Cearense.

Técnico: Dado Cavalcanti

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza (Emaxwell); Glaydson Almeida, Olívio, Wellington Saci e Gérson Magrão; Ricardinho (Clebinho) e Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Ricardo Capanema, Aylon e Leandro Cearense (Paysandu) / Diego Jussani, Juliano, Olívio e Gabriel (CRB)

Gols: Aylon aos 41’ do 1°T, Ricardo Capanema aos 23’, Leandro Cearense aos 28’ e aos 42’ e Welinton Júnior aos 48’ do 2°T (Paysandu) / Zé Carlos aos 27’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário