sábado, 17 de outubro de 2015

Fora de casa, CRB é derrotado pelo Luverdense-MT por 2 a 0 e fica mais distante do sonho do acesso

Jogando no Estádio Passo das Emas, equipe regatiana não conseguiu superar o time da casa (Foto: Assessoria CRB)
Vindo de uma sequência de sete jogos sem saber o que é perder, sendo três empates e quatro vitórias, três delas consecutivas, o CRB estava em busca de mais uma contra um concorrente direto para seguir sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas no Estádio Passo das Emas, no interior do Mato Grosso, o time praiano perdeu para o Luverdense por 2 a 0 na noite deste sábado (17) e ficou mais distante da possibilidade de acesso à Série A.

Os gols do time da casa no confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão foram marcados pelos atacantes Alípio e Tozin, este que já jogou pelo Galo.

O JOGO - 1° TEMPO 

A partida começou bem movimentada, mas com o time da casa tendo mais posse de bola e mais presente no campo de ataque. Recuado, o Galo focava na marcação para tentar contra-atacar, só que passava pouco do meio campo e via o adversário pressionar com certa frequência. O Luverdense explorava bastante os seus alas, que atuavam com muita velocidade. E para frear isso, a defensiva regatiana passou a cometer muitas faltas. O CRB tinha dificuldades para penetrar na zaga adversária, estava pouco criativo no setor ofensivo e seguia sem assustar o goleiro do LEC. A primeira oportunidade regatiana foi aos 19’, após cruzamento de Clebinho para a área em que Diego Jussani cabeceou forte, mas Edson fez boa defesa.

Com exceção desse lance, o Galo continuou devendo na criatividade e pouco chegava com perigo na frente. Enquanto isso o Luverdense era muito veloz e atacava mais, só que a defensiva regatiana estava evitando qualquer adversidade. Na metade final da primeira etapa, o CRB cresceu na partida, equilibrou o confronto e passou a chegar mais próximo da meta do rival, principalmente com jogadas pelas laterais. Mas as investidas regatianas não foram suficientes, e apesar da melhoria na sua postura em campo, acabou ficando no zero até a hora do intervalo.

2° TEMPO 

O CRB voltou para a etapa final tomando as primeiras atitudes e foi para o ataque, empurrando o LEC para o seu campo de defesa. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Diego Jussani mandou uma bomba e carimbou a trave, quase abrindo o marcador para o Galo. A equipe da casa respondeu dois minutos depois com o atacante Lucas Fernandes, revelado na base alvirrubra, que soltou o pé de longe e a redonda passou raspando na trave. Aos 7’, Gérson Magrão chutou cruzado e Edson fez uma excelente defesa, salvando o Luverdense. O confronto era quente e os dois times estavam criando boas oportunidades de gol a todo momento.

E aos 8’ minutos quem abriu o placar foi o LEC. Em contra-ataque, Alípio recebeu de Lucas Fernandes e chutou por baixo de Júlio César, colocando os donos da casa em vantagem. A equipe do Mato Grosso se sentiu mais à vontade em campo com o gol, enquanto que o CRB passou a jogar com mais pressa, só que seguia esbarrando na defesa do LEC e no goleiro adversário, que estava inspirado. Aos poucos o alvirrubro começava a dominar a partida e ia para cima. Já o time da casa decidiu se fechar mais para tentar jogar no erro do Galo.

Porém, foi o Luverdense quem achou mais um gol, aos 26’. Raul Prata mandou para a área, o zagueiro Gabriel desviou para o próprio gol, mas Júlio César espalmou. Só que no rebote, Tozin completou livre e ampliou para o LEC. O CRB pareceu ter sentido o gol, chegou a esboçar uma reação, mas não tinha o mesmo ímpeto que no início da etapa final. Como foi mais eficaz quando teve possibilidades, o Luverdense acabou conseguindo a vitória, já que o alvirrubro acabou não reagindo até o final do jogo.

Como fica 

Com o placar de 2 a 0, o CRB continua em 11º lugar com 43 pontos, mas agora distante oito pontos do G4. Com permanência matemática praticamente confirmada na Série B do ano que vem, já que a chance de queda é de quase 0% segundo os matemáticos do Chance de Gol, o Galo buscava sua quarta vitória seguida e também ampliar sua invencibilidade para continuar com possibilidades, mesmo que remota, de tentar o acesso à Série A. Mas agora essa chance ficou bem mais distante.

Outro detalhe é que nos confrontos entre as duas equipes o CRB nunca havia perdido para o Luverdense, que não é derrotado em casa há quatro meses e tem a melhor campanha do returno na Série B. Em seis partidas em toda a história entre as duas equipes, foram duas vitórias regatianas, três empates e agora uma vitória do Luverdense. Na próxima rodada, o time praiano recebe o Vitória-BA no sábado (24), às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé.

Outros jogos da 31ª rodada: Boa Esporte-MG 2x2 Sampaio Corrêa-MA, Vitória-BA 1x1 Paraná-PR, Botafogo-RJ 4x0 Bragantino-SP, ABC-RN 4x2 América-MG, Oeste-SP 0x1 Bahia-BA, Santa Cruz-PE 1x3 Náutico-PE, Mogi Mirim-SP 0x2 Atlético-GO, Criciúma-SC 3x0 Ceará-CE, Paysandu-PA 1x1 Macaé-RJ.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 31ª rodada
Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT
Placar: Luverdense 2x0 CRB 

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. FIFA-MG)
Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (Asp. FIFA-MG)
Assistente 2: Marcus Vinícius Gomes (CBF-MG) 

Luverdense: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Júlio Terceiro), Calyson (Da Matta) e Diego Rosa; Lucas Fernandes (Rafael Tavares), Alípio e Tozin.

Técnico: Júnior Rocha

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália (Leandro Brasília), Danilo Bueno (Ricardinho), Gérson Magrão e Clebinho (Emaxwell); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Alípio, Raul Prata, Ricardo e Júlio Terceiro (Luverdense) / Jonathan Bocão e Diego Jussani (CRB)

Gols: Alípio aos 8’ e Tozin aos 26’ do 2°T (Luverdense)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário