quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mês de setembro no CRB termina sem CT e sem renúncia; veja vídeo

Presidente do CRB prometeu CT pronto em 90 dias a partir de maio de 2015 (Foto: Assessoria CRB)
“Os três campos estão sendo montados e dentro de mais ou menos 60 a 90 dias o CT realmente vai estar pronto. É um compromisso do Marcos Barbosa. Se o CT não estiver pronto, eu renuncio ao mandato de deputado estadual”. Assim discursou o presidente do CRB, Marcos Barbosa, à torcida regatiana no dia 09 de maio deste ano, em um bar próximo ao Estádio Rei Pelé, pouco antes da estreia do clube na Série B do Brasileirão, contra o Bragantino-SP.

Com isso, pela promessa do mandatário do CRB, o Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, que teve adiamentos de entregas desde janeiro deste ano, deveria ter sido entregue e estar em funcionamento até o último mês. Porém, setembro terminou, outubro chegou, e no Galo não houve nem a entrega do CT e nem a renúncia do presidente do clube, que é deputado estadual por Alagoas.

Como o prazo foi encerrado, a segunda parte da promessa feita por Barbosa também não foi cumprida até o momento. O dirigente consta como um dos 28 parlamentares da Casa de Tavares Bastos. Durante esta semana, a reportagem tentou entrar em contato com o presidente executivo, no entanto as ligações não foram atendidas. O mesmo ocorreu com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Paiva. A tentativa de contato também se deu pelas redes sociais, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Resposta 

O vice-presidente do CRB, Ednilton Lins, conversou com a reportagem, mas disse que não poderia dar muitos detalhes, já que sua participação na construção já teria sido encerrada. “A minha parte era acompanhar a obra de engenharia, que já terminou. Isso aí é tudo com o presidente, tem que falar com ele sobre questão de datas”, afirmou Lins. “Mas eu acho que não tarda mais não”, completou.

O tempo passou
 
Imagem do CT do CRB, registrada no dia 18 de setembro (Foto: Reprodução/TV Pajuçara)
A construção do Centro de Treinamentos Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, teve início em julho de 2014, com prazo de conclusão da primeira fase de obras para dezembro do mesmo ano. Desde então atrasos vêm acontecendo, mas a obra é acompanhada de perto pelos torcedores. Tanto que um contador regressivo online chegou a ser criado, com a data limite sendo o aniversário do clube, no dia 20 do mês passado.

Em junho deste ano, a diretoria regatiana estabeleceu regras para a visitação das obras, limitando o acesso a sócios torcedores e conselheiros adimplentes, somente às quintas-feiras, das 13h às 16h e mediante reserva prévia. Torcedores e integrantes da Associação CRB Acima de Tudo divulgaram imagens das obras em julho, e relataram o andamento das obras.

Contatado nesta semana pela reportagem, Frederico Pinheiro, integrante da associação, disse que não houve nenhuma novidade sobre a construção. “Que esteja sabendo não. Até a última reunião que foi convocada dos conselheiros, os caras não cumpriram nada. Disseram que iam prestar contas em 60 dias, eu acho. Não sei quando foi [a reunião], mas já tem um tempinho. Não tem transparência nenhuma ali”, afirmou Pinheiro.

Alheio à novela do Centro de Treinamentos, o elenco regatiano segue na disputa da Série B treinando no Estádio Nelson Peixoto Feijó, que pertence ao Santa Rita (antigo Corinthians-AL) e é alugado pela diretoria do CRB.

Confira o vídeo da promessa do presidente e deputado Marcos Barbosa:


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário