sábado, 3 de outubro de 2015

CRB bate o Boa Esporte-MG por 3 a 1 e conquista sua segunda vitória fora de casa na Série B

Cobrando pênalti, artilheiro Zé Carlos fez o primeiro gol da vitória do CRB sobre o time mineiro (Foto: Assessoria CRB)
Tendo apenas uma vitória fora de casa e sendo o pior visitante da Série B do Brasileirão, o CRB melhorou sua campanha longe dos seus domínios ao vencer o Boa Esporte-MG por 3 a 1 no Estádio Melão, em Varginha, na tarde deste sábado (03), pela 29ª rodada da competição.

Os gols do Galo foram marcados pelo artilheiro Zé Carlos, em cobrança de pênalti, e ainda pelo lateral-direito Jonathan Bocão e o volante Leandro Brasília, enquanto que Felipe Alves fez para os mineiros.

O jogo 

A partida começou com o Galo tomando as iniciativas e se impondo para tentar surpreender o adversário logo nos minutos iniciais. Bem disputado e movimentado, o confronto tinha uma leve superioridade regatiana, e apesar de segurar as investidas do Boa Esporte, o CRB não conseguia finalizar com perigo. Em seguida, os donos da casa melhoraram, buscavam manter a posse de bola e assustaram em um chute de Gabriel Dias em que Júlio César fez boa defesa. Mas aos 13 minutos o CRB teve uma chance de ouro. Emaxwell invadiu a grande área adversária em velocidade, driblou todos que apareceram em sua frente e acabou derrubado por Gabriel Dias, recebendo pênalti. O artilheiro Zé Carlos foi para a cobrança e aos 14 minutos mandou no meio do gol para colocar o Galo na frente e fazer seu 13º gol na Série B, continuando então como artilheiro isolado da competição.

Depois de ter sofrido o gol, o Boa Esporte tentava reagir, mas a defensiva alvirrubra marcava muito forte e dava poucos espaços. Enquanto isso, o CRB atuava com muita tranquilidade e sabedoria, tocava bem a bola e criava mais oportunidades de gol com frequência. Já em crise, o time mineiro pareceu ter sentido o gol, e com um time limitado via o Regatas ter o controle da partida. Aos 26 minutos o CRB roubou a bola no seu campo defensivo, o lateral-direito Jonathan Bocão partiu da zaga driblando toda a defesa do Boa e de fora da área mandou com categoria no canto direito do goleiro, fazendo o segundo do time regatiano. Depois, o Galo seguiu controlando o confronto, sem tomar sustos e superior até a hora do intervalo.

A partida voltou mais equilibrada na etapa final, porém, o CRB seguiu jogando de forma inteligente e criando algumas oportunidades de gol. Desesperado, o Boa Esporte ia para o tudo ou nada, mas estava muito desorganizado e pouco oferecia perigo à meta do goleiro Júlio César. A torcida mineira, descontente com o seu time, começou a gritar ‘olé’ quando o Galo tocava a bola, como forma de crítica contra o Boa Esporte. Melhor para o CRB, que se sentia em casa mesmo jogando em Varginha. Mas o que parecia improvável aconteceu. Aos 15 minutos, a bola foi cruzada para a área e Felipe Alves escorou de cabeça para diminuir para os donos da casa e dar esperança ao Boa.

O gol deu uma animada ao time mineiro, que começou a pressionar mais, aproveitando a recuada do CRB, explorando as jogadas aéreas. A equipe da casa tinha mais posse de bola, passou a jogar melhor e conseguia pressionar algumas vezes, mas o Galo estava bem fechado para evitar o empate. Por outro lado, o Regatas pouco contra-atacava e deixou de assustar o goleiro mineiro. Na reta final, praticamente só o Boa Esporte atacava, fazendo o goleiro Júlio César e toda a defensiva regatiana trabalhar a todo instante. Nos momentos finais do confronto, o alvirrubro procurou frear o Boa ao ficar tocando a bola com calma para administrar o resultado. Mas para fechar o placar, aos 47’ o CRB ampliou. Gérson Magrão limpou a zaga mineira e o goleiro e rolou para Leandro Brasília, que soltou o pé para marcar o terceiro do Galo, que garantiu a vitória.

Como fica 

Com o placar de 3 a 1, o CRB continua em 11º lugar somando 40 pontos, mas agora distante 14 da zona de rebaixamento e a oito do G4. Outro detalhe é que o Galo melhorou sua campanha fora de casa, já que só havia conquistado uma vitória (contra o Mogi Mirim-SP), empatado cinco e perdido oito, e ainda afundou o time de Varginha, que agora vem de nove derrotas seguidas e está seriamente ameaçado de rebaixamento.

Nos confrontos diretos contra o Boa Esporte, esta foi a primeira vitória do time praiano, que também nunca havia perdido para a equipe mineira. Antes deste jogo, em três partidas houve três empates, sendo dois por 0 a 0 em 2012, pela Série B, e outro por 1 a 1 neste ano. Agora o Galo volta a campo já na terça-feira (06), quando às 20h30 recebe o Santa Cruz-PE no Estádio Rei Pelé.

Outros jogos da 29ª rodada: Ceará-CE 0x1 Luverdense-MT, Santa Cruz-PE 3x1 Bragantino-SP, Criciúma-SC 0x0 Paraná-PR, Sampaio Corrêa-MA 2x2 Botafogo-RJ, Atlético-GO 2x1 Paysandu-PA, Oeste-SP 2x0 Náutico-PE, Macaé-RJ 3x1 ABC-RN, Bahia-BA 1x3 Vitória-BA, Mogi Mirim-SP 1x2 América-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 29ª rodada
Estádio Melão, Varginha-MG
Placar: Boa Esporte 1x3 CRB

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. FIFA-RS)
Assistente 1: Edson Glicério dos Santos (CBF-ES)
Assistente 2: Ramires Santos Cândido (CBF-ES) 

Boa Esporte: Douglas; Wendel (Bruno Felipe), Patrick, Gabriel Dias e Léo Baiano; Moacir, Mardley (Erick Luis), Clebson (Felipe Alves) e Chapinha; Thaciano e Tadeu.

Técnico: Nedo Xavier

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Danilo Bueno (Cañete) e Clebinho (Leandro Brasília); Emaxwell (Gérson Magrão) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Gabriel Dias, Wendel, Patrick, Moacir e Léo Baiano (Boa Esporte) / Glaydson Almeida, Jonathan Bocão e Leandro Brasília (CRB)

Gols: Felipe Alves aos 15’ do 2°T (Boa Esporte) / Zé Carlos aos 14’, Jonathan Bocão aos 26’ do 1°T e Leandro Brasília aos 47’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário