terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Com mistério, CRB finaliza preparação para encarar o ASA; equipe regatiana tem novidades e uma dúvida

Regularizado, meia Luiz Fernando deve começar de primeira amanhã (Foto: GloboEsporte.com)
No CRB agora é assim: todo treino que antecede uma partida acontece com portões fechados no Ninho do Galo. E não foi diferente na atividade comandada pelo técnico Mazola Júnior na tarde de hoje. Escondendo o jogo, o treinador regatiano só deve revelar a escalação do Regatas momentos antes da bola rolar contra o ASA nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o comandante alvirrubro vai seguir sem contar com o lateral-direito Marcos e também com o volante Somália, ambos ainda se recuperando de graves lesões sofridas no ano passado. Outro desfalque confirmado é o volante Glaydson Almeida, que se encontra com uma ciatalgia. Já o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior não podem jogar por conta que estão vindo do exterior e a janela de transferência internacional só abre amanhã.

Antes dúvida para o jogo contra o time arapiraquense, o volante Olívio, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda na primeira rodada do Estadual, passou por exames e não teve nenhuma lesão identificada. Porém, no trabalho desta tarde, o jogador voltou a ter problemas e deixou o campo mais cedo. Na manhã desta quarta ele vai ser reavaliado, mas não deve enfrentar o ASA.

Apesar dos desfalques, Mazola Júnior ganhou três boas notícias. Liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, que vinham sentindo dores musculares, viraram opções para o treinador do CRB. Assim como eles, outra novidade é o meia Luiz Fernando, que foi regularizado hoje e fica à disposição para a partida contra a equipe de Arapiraca.

Mesmo sem dar pistas sobre a escalação, o treinador do time praiano deverá promover mudanças na equipe titular. Uma delas seria na lateral-esquerda, já que Gleidson Souza teve um baixo aproveitamento na última partida, fazendo então com que Diego atuasse pela primeira vez no Alagoano na sua posição de origem. Com isso, Luiz Fernando ganharia uma vaga no meio de campo.

O meio do Galo também pode ter outras alterações. Sem Olívio, o técnico regatiano deve tirar Audálio da zaga e colocá-lo para atuar como volante. Essa mudança forçaria a entrada de Diego Jussani na defesa. Já o meia Dakson pode ser escalado de primeira, desde que tenha condição de jogo. Se não tiver, o atacante Jonata pode ser mantido ou ainda o também atacante Marcelo Henrique podendo começar de titular.

Desta forma, uma provável escalação do CRB tem: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio (Diego Jussani), Gabriel e Diego (Gleidson Souza); Olívio (Audálio), Matheus Galdezani, Flavinho, Luiz Fernando e Dakson (Jonata ou Marcelo Henrique); Lúcio Maranhão.

Os jogadores regatianos já estão em regime de concentração para o duelo contra o ASA e devem viajar para Arapiraca somente momentos antes da partida. Quanto aos relacionados, a assessoria de imprensa do CRB não informou desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário