segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mais dois estão fora da estreia do CRB no Alagoano; presidente nega possível saída de lateral e interesse em meia conhecido

Com dores musculares, Dakson e Marcelo Ribeiro estão vetados para partida contra o Murici (Foto: Esporte Alagoano)
O CRB começou a realizar nesta segunda-feira (18), no Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, os últimos treinamentos antes de sua estreia no Campeonato Alagoano. E para o primeiro jogo na competição, contra o Murici, no domingo (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com mais dois jogadores: o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson.

De acordo com o departamento médico do Regatas, os dois atletas estão sentindo apenas dores musculares e para não desenvolver lesão foram vetados para a estreia no Estadual. O detalhe é que o lateral sentiu o problema um dia antes do amistoso do último sábado (16) contra o Itabaiana-SE, no Trapichão, vencido pelo Galo por 1 a 0, e por isso sequer foi relacionado. Por sua vez, Dakson acabou sentindo um desconforto ainda durante o primeiro tempo da partida, o que forçou a sua substituição.

Como estão vetados, Marcelo Ribeiro e Dakson não participaram na tarde de hoje da atividade com bola no CT, que contou com as participações do lateral-direito Jonathan Bocão e dos atacantes Érico Júnior e Neto Baiano, que até então estavam treinando só fisicamente, mas correram em volta do gramado e trabalharam a parte física junto com o elenco no primeiro horário. 

Se o lateral-direito e o meia estão vetados, o mesmo ainda não se pode dizer do volante Glaydson Almeida. Com uma suspeita de dor ciática, o jogador já iniciou o tratamento e dependerá da evolução dos sintomas para voltar aos treinamentos normais. Seguem como baixas o lateral-direito Marcos e o volante Somália, que estão na fase final de recuperação de graves lesões, sofridas no segundo semestre do ano passado.

Já o caso do volante Rivaldo, mesmo apesar de ter sentido uma lombalgia após o treino da manhã, mas que foi considerada sem gravidade pelo departamento médico, e do atacante Érico Júnior é diferente dos demais atletas citados. Eles irão ficar de fora por conta que estavam em times do exterior e a regularização só pode acontecer a partir do dia 27, por conta da janela de transferências, três dias depois da estreia do CRB no Estadual.

A assessoria de imprensa do Galo não informou a programação semanal de treinos para esta semana. No entanto, nesta terça-feira (19) os trabalhos no Ninho do Galo devem acontecer apenas em um período. A preparação deve ser finalizada no sábado (23), véspera da estreia contra o Murici.

Negou tudo

Presidente regatiano negou interesse em contratar o meia Hugo (Foto: Folha de Pernambuco)
Não foi somente a entrada na última semana de treinos antes da estreia no Alagoano e a confirmação de mais dois desfalques que movimentaram a segunda-feira do CRB. Outras duas notícias também agitaram os bastidores regatiano: uma possível saída do lateral-esquerdo Gleidson Souza e o interesse da direção do clube em um meia bastante conhecido no futebol brasileiro.

Apesar das duas informações terem circulado muito no dia de hoje, o presidente alvirrubro, Marcos Barbosa, tratou de negar tudo em entrevista para uma rádio da capital alagoana. Segundo o mesmo, tudo não passa de especulações.

Mesmo tendo negado a saída do lateral, possivelmente para o Paraná Clube, a imprensa paranaense já estaria dando como certa a ida do atleta para Curitiba. Vale lembrar que Gleidson Souza já está em sua terceira passagem pelo time vermelho e branco, sendo esta última desde o ano passado.

Quanto ao meia especulado e negado por Marcos Barbosa, ele seria Hugo, de 35 anos, e que já jogou em clubes como São Paulo-SP, Flamengo-RJ, Corinthians-SP, Grêmio-RS, Sport-PE e Vitória-BA, e que estava no Thespa Kusatsu, do Japão. Mesmo tendo descartado contratar o jogador, o mandatário regatiano já informou em entrevistas que pretende trazer mais um meia, apesar de ainda ter faltado um atacante de beirada no último ciclo de contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário