terça-feira, 13 de junho de 2017

CRB leva gol do Vila Nova-GO no fim, perde a quarta consecutiva na Série B e Léo Condé não resiste

Mesmo jogando em casa, Galo não superou o Tigre e perdeu por 2 a 1 (Foto: TNH1)
O CRB perdeu para o Vila Nova-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13), no Estádio Rei Pelé, e viu a sua situação se agravar na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcos Paulo abriu o placar para os goianos aos 11' do primeiro tempo, enquanto que o também atacante Ytalo empatou para o Galo aos 2' da segunda etapa. No fim do jogo, aos 47 minutos, o volante Geovane marcou e deu a vitória ao Tigre. 

Ao término do confronto, o técnico Léo Condé entregou o cargo e não comandará mais o CRB na Segundona. Ele deixa o clube após quatro derrotas consecutivas na competição nacional. Com apenas sete pontos, o time regatiano ocupa a 16ª posição, uma posição fora da zona de rebaixamento. O auxiliar técnico Jean Carlos irá comandar o Galo na partida contra o Londrina-PR, que acontece no sábado (17), às 16h30, no Rei Pelé. De acordo com a direção alvirrubra, que já trabalha em busca de um novo técnico, a intenção é que o mesmo já acompanhe o próximo compromisso da equipe praiana no estádio.

Enquanto o CRB passa por um momento crítico na Série B, o Vila Nova alcançou os 14 pontos e está na terceira colocação. O Tigre jogará na próxima rodada no mesmo dia que o Regatas, só que às 19h. O confronto será contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

A reestreia do atacante Zé Carlos não intimidou o Vila Nova na primeira etapa. Quem brilhou logo aos 11' foi Marcos Paulo. O centroavante aproveitou a sobra de bola na área regatiana e fuzilou o gol de Juliano. O gol deixou o Galo pressionado e as primeiras críticas surgiram nas arquibancadas do Trapichão. Aos 23', Chico, de cabeça, testou para defesa de Wendell. Com Ytalo na movimentação ofensiva e Élvis abaixo do esperado, a criação do Regatas ficou estagnada.

Aos 26', Chico cruzou pela direita, a bola viajou perigosamente e por muito pouco não parou no fundo do gol do Vila Nova. Atento ao contra-ataque, o Tigre quase ampliou aos 40'. Alan Mineiro acionou Alípio na ponta esquerda e viu o atacante bater cruzado rente à trave de Juliano. O CRB ainda pressionou com Zé Carlos e Yuri no fim, mas o goleiro Wendell segurou o resultado no primeiro tempo. 
  
2° TEMPO

A reação regatiana começou ainda no intervalo. O técnico Léo Condé trocou Élvis por Rodolfo, e o meio-campo ganhou outra movimentação. Logo no segundo minuto, Marcos mandou na área, Ytalo desviou de letra e empatou com um golaço no Trapichão. O gol inflamou as arquibancadas e o Galo foi para cima dos visitantes, mas sem muita objetividade. 

Aos 30', Moraes Júnior mandou na área, Marcos Paulo chegava para completar, mas Flávio Boaventura tirou. Já com Neto Baiano em campo, na vaga de Ytalo, Condé sacou Zé Carlos e pôs Clebinho. O CRB ainda assustou com Diego, em cobrança de falta, só que a noite era goiana. Aos 47', Geovane subiu ao ataque, encheu o pé, venceu Juliano, garantiu o triunfo do Vila Nova em Maceió e decretou a saída de Léo Condé do comando técnico do Galo.

Outros jogos da rodada 

A sétima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 1x2 Paraná-PR, Guarani-SP 2x0 Paysandu-PA, Londrina-PR 1x1 Oeste-SP, Figueirense-SC 2x2 Criciúma-SC, Goiás-GO 4x1 Boa Esporte-MG, Juventude-RS 3x0 ABC-RN, Ceará-CE 1x3 Santa Cruz-PE, América-MG 1x1 Internacional-RS, Luverdense-MT 4x0 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 7ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x2 Vila Nova-GO
Público pagante2.363 Não pagante785 / Crianças: 223 - Total3.371 / Renda: R$ 25.622,00 

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CBF-CE)
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa (CBF-CE)

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Élvis (Rodolfo); Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos (Clebinho).

Técnico: Léo Condé 

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alípio (Vinícius Leite) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Moraes Júnior) e Marcos Paulo (Fernando Medeiros).

Técnico: Hemerson Maria

Cartões Amarelos: Zé Carlos (CRB) / Wesley Matos, Mateus Anderson, Gastón Filgueira, Bruno Prado e Jajá - no banco de reservas (Vila Nova)

Gols: Ytalo aos 2' do 2°T (CRB) / Marcos Paulo aos 11' do 1°T e Geovane aos 47' do 2°T (Vila Nova)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário