sexta-feira, 23 de junho de 2017

CRB vira para cima do Paysandu-PA e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Jogadores regatianos comemoram o gol da virada do Galo, marcado por Flávio Boaventura - camisa 3 (Foto: TNH1)
O CRB venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (23), no Estádio Rei Pelé, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O placar do jogo válido pela décima rodada da competição nacional foi aberto pelo atacante Marcão, do time paraense, aos 3' do primeiro tempo, enquanto que o lateral-direito Edson Ratinho, que atuou no meio de campo, empatou para o Galo aos 5' da segunda etapa e o zagueiro Flávio Boaventura virou aos 16'.

Com a segunda vitória consecutiva sob o comando de Dado Cavalcanti - a primeira do técnico alvirrubro no Trapichão, onde o Galo não vencia desde a terceira rodada -, o CRB chegou aos 13 pontos e pulou da 17ª para a oitava posição, mas com o complemento da rodada terminou no 11° lugar. Já o Paysandu segue com 12 pontos e caiu para a 13ª colocação, ficando em 14° ao final da rodada.

Na próxima rodada, o time regatiano encara o Náutico-PE. A partida acontecerá na sexta (30), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No mesmo dia, só que às 19h15, a equipe bicolor recebe o Luverdense-MT no Estádio Mangueirão, em Belém.

O JOGO - 1° TEMPO

A bola puniu o CRB na primeira etapa. O Galo atacou com perigo aos dois minutos de jogo. Érick Salles investiu em velocidade e cruzou para Zé Carlos, que não acompanhou. No lance seguinte, Ayrton fez o cruzamento pela direita e Marcão, de canela, guardou para o Paysandu

O Regatas pressionou em busca do empate. Aos 15', Danilo Pires encheu o pé e Emerson espalmou. Um minuto depois, Chico bateu escanteio, Danilo Pires desviou e Zé Carlos acertou a trave. Edson Ratinho e Adalberto ainda finalizaram com perigo no decorrer da primeira etapa, mas sem sucesso.   

2° TEMPO

O Paysandu voltou com alteração para o segundo tempo. Rogerinho Gameleira sacou o meia Diogo Oliveira e colocou o lateral-direito Lucas Taylor. Já o CRB voltou do intervalo sem mudanças na escalação, mas ofensivo e determinado a mudar o placar do confronto. Logo aos 5', Chico carimbou o travessão da equipe paraense, a zaga afastou mal e Edson Ratinho pegou de primeira para igualar o placar. Dois minutos depois, Zé Carlos cabeceou e obrigou Emerson a fazer bela defesa. O Paysandu respondeu com Ayrton, de falta, mas para fora.  

Aos 15', Dado Cavalcanti trocou o atacante Zé Carlos e o meia-atacante Érick Salles pelo atacante Neto Baiano e pelo meia Élvis, respectivamente, e o Galo virou. Em escanteio curto, Edson Ratinho cruzou, Marcão desviou e Flávio Boaventura, de cabeça, mandou para o fundo do gol do time bicolor. O jogo ganhou em emoção e os visitantes foram em busca do empate. Aos 27', Tiago Mandi caprichou no chute, só que Edson Kölln espalmou.  

O Paysandu foi para o tudo ou nada, esbarrou na desorganização tática com as mudanças e não conseguiu penetrar a defesa regatiana. No final, deu Galo no Trapichão.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Boa Esporte-MG 2x1 ABC-RN, Criciúma-SC 2x1 Paraná-PR, Luverdense-MT 0x3 América-MG, Ceará-CE 3x0 Oeste-SP, Santa Cruz-PE 1x1 Figueirense-SC, Goiás-GO 0x2 Vila Nova-GO, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Internacional-RS, Londrina-PR 2x2 Juventude-RS, Guarani-SP 2x1 Náutico-PE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 10ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 Paysandu-PA 
Público pagante2.284 Não pagante: 681Crianças: 185 - Total3.150 / Renda: R$ 22.370,00

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP)
Assistente 2: Herman Brumel Vani (CBF-SP)

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico (Clebinho); Érick Salles (Élvis) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Dado Cavalcanti

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Pery; Wesley (Daniel Amorim), Ricardo Capanema (Tiago Mandi), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Lucas Taylor); Bérgson e Marcão.

Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)

Cartões Amarelos: Marcos (CRB) / Ricardo Capanema, Diogo Oliveira, Bérgson, Wesley, Jhonnatan e Pery (Paysandu)

Gols: Edson Ratinho aos 5' e Flávio Boaventura aos 16do 2°T (CRB) / Marcão aos 3' do 1°T (Paysandu)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário