segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Fora da degola da Série B, CRB inicia preparação visando o São Bento-SP

Jogadores regatianos trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira, no CT Ninho do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB, que folgou no final de semana após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás na última sexta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, se reapresentou na manhã desta segunda (22), no CT Ninho do Galo, onde trabalhou em dois períodos visando o duelo contra o São Bento-SP. Fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o time regatiano terá uma semana mais tranquila para trabalhar.

Além de deixar a degola da Segundona na rodada passada, o Galo voltou a vencer após sete jogos. Com 35 pontos, o CRB é o 16º colocado na tabela da competição. Juventude-RS, Paysandu-PA e Sampaio Corrêa-MA, que atualmente são seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, não venceram seus compromissos na 32ª rodada e estacionaram nos 32 pontos, mesma pontuação que o Regatas tinha antes da vitória sobre o time goiano.

Para seguir fora do Z4 da Série B, o CRB vai precisar apenas empatar com o São Bento no sábado (27), às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O zagueiro Anderson Conceição e o lateral-esquerdo Rafael Carioca tomaram o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Galo no confronto válido pela 33ª rodada. Quem também não deve jogar é o atacante Neto Baiano. Ele deve passar por exame e ter uma lesão constatada, já que vinha há vários jogos atuando no sacrifício e não participou da partida passada. Por outro lado, o meia-atacante Diego Rosa fica à disposição do técnico Roberto Fernandes após cumprir suspensão.

Por falar no comandante regatiano, ele já adiantou que deve utilizar contra o São Bento a mesma estratégia que usou na partida diante da Ponte Preta-SP, quando poupou jogadores devido ao confronto direto contra o Paysandu, que aconteceu na sequência. Após o duelo contra a equipe paulista, o Galo terá dois jogos em Maceió contra times que estão dentro da zona de rebaixamento: Boa Esporte-MG e Juventude. Por conta disso, Fernandes não deve por em campo no sábado alguns dos dez atletas que estão com dois cartões amarelos. Entre os pendurados estão três titulares: o goleiro João Carlos, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Iago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário