quarta-feira, 4 de março de 2020

Em jogo com duas viradas, CRB perde por 3 a 2 para o Náutico-PE no Rei Pelé e se complica no Nordestão

Galo não conseguiu vencer o duelo de alvirrubros e acabou perdendo para o Timbu no Rei Pelé (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB teve uma atuação cheia de erros na noite desta quarta-feira (04), contra o Náutico-PE, no Estádio Rei Pelé, e acabou perdendo o duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste por 3 a 2. O embate pelo Nordestão contou com duas viradas, já que o Timbu marcou primeiro com Luanderson. O Galo chegou a virar para 2 a 1 com gols de Luidy e Rafael Longuine, só que o time regatiano voltou a falhar e a equipe pernambucana virou o placar com Jorge Henrique e Jean Carlos.

Com o segundo revés seguido na competição regional, o Regatas acabou se complicando. Sem conseguir sair dos cinco pontos, o CRB caiu para o sexto lugar. A diferença para o G4 da chave A é de somente um ponto, mas os quatro primeiros colocados ainda vão jogar na rodada. Na tabela do grupo B, o Náutico agora aparece com 11 pontos e assumiu a vice-liderança.

Próxima rodada 

O Galo só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 14 (um sábado), às 18h, contra o Confiança-SE. O embate acontece na Arena Batistão, em Aracaju. No mesmo dia e horário, o Timbu recebe o Fortaleza-CE no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O JOGO - 1° TEMPO

O duelo de alvirrubros pela Copa do Nordeste começou com o Náutico assustando. Aos 5', Jean Carlos encheu o pé em cobrança de falta de muito longe e obrigou Edson Mardden a espalmar para escanteio. Aos 14', Erik invadiu a área do time pernambucano e, na hora do chute, Hereda apareceu para travar o arremate do atacante regatiano. Aos 18', os visitantes responderam e abriram o placar. Jean Carlos cobrou escanteio, Luanderson se antecipou à defesa regatiana, deu um toque sutil com o bico da chuteira e fez 1 a 0 para o Timbu. 

Perdendo em casa, o CRB não deixou o Náutico comemorar a abertura do placar por muito tempo e logo empatou. Aos 21', Luidy recebeu passe de Rafael Longuine e chutou rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Jefferson. Pouco tempo depois do empate do Regatas, os jogadores e comissão técnica das duas equipes começaram uma discussão e o técnico Marcelo Cabo, do Galo, levou cartão amarelo, enquanto o técnico Gilmar Dal Pozzo, do Timbu, levou vermelho e foi para o vestiário mais cedo. Por conta da confusão, o jogo ficou parado por quase sete minutos.

Com a paralisação, o ritmo da partida foi prejudicado e somente uma nova chance de gol foi criada após o recomeço do embate. Aos 40', Jean Carlos bateu falta com força, a bola quicou e quase complicou Mardden. O goleiro do Galo soltou para frente, Wilian Simões pegou o rebote e chutou para o gol, mas foi bloqueado por Lucas Mendes. O primeiro tempo seguiu até os 52', mas os times foram mesmo para o vestiário com o placar apontando 1 a 1.

2° TEMPO

O CRB começou a etapa final em ritmo acelerado. Aos 9', Rafael Longuine foi lançado, dominou a bola e passou para Luidy, que entrou na área, ficou de frente para Jefferson e teve o chute bloqueado por Wilian Simões. Na sequência, Luidy tentou novamente. O camisa 7 do Galo recebeu de fora da área, com liberdade, e soltou o pé. A bola passou com perigo ao lado do gol de Jefferson. 

A primeira boa chegada do Náutico no segundo tempo só aconteceu aos 18'. Erick tocou para Kieza, que se enroscou com Thalisson Kelven, mas conseguiu devolver para o camisa 33 chutar rasteiro de fora da área. Atento, Edson Mardden defendeu em dois tempos, Já aos 23', o CRB conseguiu a virada. Léo Príncipe tabelou com Rafael Longuine, que chutou cruzado de dentro da área e fez 2 a 1 para o Galo. 

A comemoração da virada do Regatas não durou por muito tempo. Aos 30', Hereda fez bela jogada pela direita, passou por Erik, Igor e Claudinei, entrou dentro da área e tocou para Jean Carlos, que viu Jorge Henrique sozinho e passou para ele. Antes que Thalisson e Ewerton Páscoa chegassem para bloquear o arremate, o camisa 23 chutou na saída de Mardden e fez o placar no Rei Pelé mudar para 2 a 2.

O empate deixou o Timbu mais aceso no jogo. Aos 43', Thalisson saiu jogando errado e a bola ficou com Jorge Henrique, que soltou o pé de fora da área. Mardden fez grande defesa e mandou para escanteio. Já nos acréscimos, aos 47', a equipe pernambucana conseguiu virar o placar. Jean Carlos cobrou falta sem muita força, Mardden saltou para tentar defender e chegou a tocar na redonda, mas ela acabou passando por debaixo dos seus braços e morrendo no fundo do gol.

A partida no Rei Pelé seguiu até os 49'. Justamente no último minuto, o CRB quase conseguiu empatar. Léo Gamalho se desticou todo dentro da pequena área, mas não conseguiu completar para o gol o cruzamento vindo da esquerda e o Galo acabou mesmo perdendo em casa para o Timbu por 3 a 2, de virada.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: River-PI 0x4 Ceará-CE, Bahia-BA 1x0 Confiança-SE, Sport-PE 1x0 Santa Cruz-PE, Fortaleza-CE 1x0 CSA-AL, Botafogo-PB 2x1 Imperatriz-MA, ABC-RN 1x1 Vitória-BA, Freipaulistano-SE 1x0 América-RN.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 6ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x3 Náutico-PE 
Público pagante: 3.533 Não pagante: 1.461 Total: 4.994 / Renda: R$ 48.646,00

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF-CE)

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Dudu) e Rafael Longuine; Luidy (Dudu Alagoano), Léo Gamalho e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Jhonnatan, Luanderson e Jean Carlos; Erick (Rhaldney), Kieza (Salatiel) e Jefferson Nem (Jorge Henrique).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Cartões Amarelos: Léo Gamalho, Carlos Jatobá, Luidy e Dudu (CRB) / Jefferson (Náutico)

Gols: Luidy (21' do 1°T) e Rafael Longuine (23' do 2°T) - CRB / Luanderson (18' do 1ºT), Jorge Henrique (30' do 2°T) e Jean Carlos (47' do 2°T) - Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário