domingo, 15 de março de 2020

Por conta do coronavírus, CBF decide suspender competições sob sua coordenação; Alagoano e Nordestão ainda serão avaliados

Segundo duelo entre CRB e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, não vai mais acontecer na quarta-feira (Foto: O Tempo)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou na tarde deste domingo (15) que decidiu suspender as competições sob sua coordenação que estão em andamento. Como a Copa do Brasil é uma delas, o jogo de volta entre CRB e Cruzeiro, pela terceira fase da competição, não vai mais acontecer na quarta-feira (18). A vendagem de ingressos já foi suspensa, mas os bilhetes já adquiridos vão poder ser utilizados quando o confronto for remarcado.

A decisão da CBF é por tempo indeterminado e vale a partir desta segunda-feira (16), quando ocorreriam algumas partidas da Série A1 e também da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Com respeito aos jogos do Campeonato Alagoano, a CBF informou que a decisão vai ter que ser tomada pela Federação Alagoana de Futebol. A FAF já adiantou que irá tratar amanhã sobre o assunto. Quanto ao Nordestão, a entidade máxima do futebol brasileiro também vai se reunir nesta segunda com os representantes das federações e da Liga do Nordeste para decidir se a competição regional será paralisada ou vai continuar sendo realizada com partidas sem público.

No último sábado (14), Murici e CSE abriram a sexta rodada do Alagoano no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O duelo contou com a presença de público. Já no embate de hoje entre Ceará e Sport, pela Copa do Nordeste, foi realizado com portões fechados na Arena Castelão, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário