segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Com falhas na defesa e no ataque, CRB perde para o Paraná por 2 a 0 no Durival Britto

Galo enfrentou o Tricolor em Curitiba, sofreu um gol em cada tempo e perdeu por 2 a 0 (Foto: Dia Esportivo)
O CRB não apresentou um bom futebol na noite desta segunda-feira (14), quando enfrentou o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba. No duelo válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão, o Tricolor aproveitou as falhas da defesa do CRB, marcou um gol em cada tempo e venceu por 2 a 0 a equipe regatiana, que também falhou no setor ofensivo e não concluiu bem as jogadas que criou. Fabrício e Higor Meritão anotaram os gols da vitória dos donos da casa.

Com o revés em solo paranaense, o Galo não conseguiu sair dos 13 pontos, perdeu duas posições e agora aparece em décimo. Além disso, o time regatiano passou de sete jogos sem perder na Segundona para três partidas sem vencer, já que vinha de dois empates. Por sua vez, o Paraná chegou aos 20 pontos e voltou a liderar a competição, pelo menos de forma temporária, já que Ponte Preta e América-MG ainda vão jogar na rodada e podem ultrapassá-lo.

Próxima rodada

O Regatas só volta a campo pela Série B na sexta-feira (25), às 19h15, contra o Botafogo-SP. A partida vai acontecer no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mas o CRB já vai voltar a campo nesta quinta (17), às 16h, contra o Juventude. O embate no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o primeiro encontro entre as equipes pela quarta fase da Copa do Brasil. Quanto ao Paraná, o seu próximo compromisso será apenas no sábado (26), às 18h30, contra o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou o jogo apertando a saída de bola do Paraná, mas não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo no primeiro tempo. Enquanto o Galo era inofensivo, os donos da casa já começaram a tentar abrir o placar aos 5'. Renan Bressan foi acionado na área e não conseguiu dominar a redonda. O goleiro Victor Souza saiu do gol em busca da bola, mas ela ficou com Higor Meritão, que passou para Jean fazer o cruzamento, só que a defesa regatiana fez o corte.

A equipe paranaense seguiu tentando e quase marcou aos 12'. Jean cobrou escanteio, Salazar se livrou da marcação regatiana, cabeceou com estilo e mandou à direita do gol de Victor Souza, bem perto da trave. Aos 18', Fabrício cobrou falta, mandou por baixo e o camisa 1 do Galo encaixou com tranquilidade. O CRB tentou levar perigo ao gol do Paraná aos 22' e aos 28'. Na primeira oportunidade, Bill cobrou escanteio e Reginaldo Júnior fez falta. Já na segunda, Diego Torres cobrou falta, Moacir desviou para trás e Reginaldo Júnior, livre de marcação, tocou para o meio da área, mas desta vez foi flagrado em posição de impedimento.

Sem objetividade, o Galo seguiu tentando construir alguma jogada para tentar abrir o placar. Aos 33', Diego Torres achou Luidy com liberdade na frente da área, mas o atacante do CRB pegou mal na bola e isolou. Dois minutos depois, Bill passou pelo marcador e cruzou com veneno, buscando Léo Gamalho. Atenta, a defesa do Tricolor fez o corte.

Vendo o Galo se interessar mais pelo jogo, o Paraná tratou logo de responder. Aos 39', Igor passou mal a bola, a equipe paranaense ficou com a redonda e trocou passes até chegar em Marcelo. O camisa 11 invadiu a área regatiana, cortou Reginaldo Lopes e bateu colocado, carimbando o travessão do CRB. A sobra ficou com os donos da casa, que construíram uma nova jogada até a bola chegar em Jean, que mandou na área e Igor colocou para escanteio. Na cobrança, Jean bateu fechado, Victor Souza subiu e não achou nada, Igor tentou fazer o corte e, no rebote, Fabrício encheu o pé para abrir o placar para o Tricolor.

Antes do primeiro tempo acabar, o Paraná ainda tentou ampliar com Fabrício. Aos 43', o zagueiro paranista cobrou falta e obrigou o goleiro Victor Souza a espalmar. Sem acréscimos, a primeira etapa foi encerrada aos 45' com vitória do Tricolor sobre o Regatas por 1 a 0.

2° TEMPO

Percebendo a falta de ofensividade do CRB, o técnico Marcelo Cabo modificou o ataque regatiano para a etapa complementar e colocou em campo Magno Cruz e o estreante Iago Dias nas vagas de Luidy e Bill, respectivamente. Já o Paraná voltou do intervalo sem mudanças e foi logo ampliando no primeiro minuto. Reginaldo Júnior saiu jogando errado, Renan Bressan acionou Bruno Gomes, que percebeu Victor Souza saindo do gol e mandou na área. Higor Meritão recebeu na pequena área, chutou entre Reginaldo Lopes e Gum, a bola tocou no travessão e depois no chão, mas dentro do gol e o placar foi alterado para 2 a 0 para o Tricolor.

Com o placar ampliado, o Paraná não voltou a ameaçar mais o gol do CRB, que teve várias chances para marcar e não conseguiu. A primeira foi aos 8', quando Diego Torres lançou Léo Gamalho, a bola tocou no centroavante e sobrou para Iago Dias, que chutou desajeitado e acabou mandando direto para fora. Um pouco mais tarde, aos 15', Iago Dias cruzou da esquerda, Diego Torres cabeceou e mandou por cima do gol de Alisson. Aos 24', Felipe Menezes recebeu de Gamalho, ficou cara a cara com o goleiro Alisson, mas acabou chutando direto para fora e desperdiçou uma grande chance para o Regatas.

Em uma noite infeliz, a equipe alvirrubra ainda desperdiçou mais duas chances. Aos 41', Igor cruzou da esquerda, Diego Torres desviou à queima roupa e Alisson fez uma grande defesa. Na última tentativa, aos 46', Igor mandou novamente na área do Tricolor, Gamalho ajeitou para atrás e encontrou Magno Cruz. Livre de marcação, o camisa 19 cabeceou fraco, no meio do gol, e Alisson encaixou com tranquilidade, garantindo a vitória do Paraná sobre o CRB por 2 a 0.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Juventude 1x1 Vitória / Sexta (18): Confiança x Guarani, Náutico x Chapecoense / Sábado (19): América-MG x Figueirense, Ponte Preta x Operário-PR, CSA x Cruzeiro, Cuiabá x Oeste / Domingo (20): Avaí x Sampaio Corrêa / Segunda (21): Botafogo-SP x Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 10ª rodada
Local: Estádio Durival Britto - Curitiba-PR
Placar: Paraná 2x0 CRB

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (CBF-RS)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Karl); Gabriel Pires (Juninho), Bruno Gomes (Léo Castro) e Marcelo.
Técnico: Allan Aal

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir (Felipe Menezes) e Diego Torres; Luidy (Magno Cruz), Léo Gamalho e Bill (Iago Dias).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Jhony Douglas (Paraná) / Igor, Reginaldo Júnior, Gum, Léo Gamalho e Iago Dias (CRB)

Gols: Fabrício (40' do 1°T) e Higor Meritão (1' do 2°T) - Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário