segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Em noite dos goleiros, CRB e América-MG ficam no empate sem gols no Rei Pelé

Partida contra o time mineiro marcou a despedida de Léo Gamalho do Galo (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB recebeu o América-MG no Estádio Rei Pelé na noite desta segunda-feira (28), pela abertura da 12ª rodada da Série B do Brasileirão, e ficou no empate sem gols. Os goleiros Edson Mardden, do Galo, e Matheus Cavichioli, do Coelho, trabalharam bastante e evitaram os gols na partida que marcou a despedida do atacante Léo Gamalho, principal nome do Regatas e que está indo para o Al-Khor, do Catar.

O resultado no Trapichão foi melhor para o Coelho, que foi aos 19 pontos e vai dormir no G4 da Segundona, na quarta colocação. Já o CRB, que deixou escapar essa oportunidade, chegou aos 17 pontos e saiu do nono para o oitavo lugar. Mas como os demais jogos da rodada ainda serão realizados, os dois times podem ser ultrapassados.

Próxima rodada

O Galo já voltará a jogar pela Série B na sexta (02), às 19h15, novamente no Estádio Rei Pelé, onde receberá o Avaí. No sábado (03), às 11h, o América-MG vai receber o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO - 1° TEMPO

A primeira boa chance no duelo foi de Léo Gamalho, que queria marcar no seu jogo de despedida do CRB. Logo aos 3', o centroavante recebeu de Reginaldo Lopes, girou e finalizou com força da intermediária. Atento, Matheus Cavichioli caiu no canto direito e segurou firme. Três minutos depois, o América-MG respondeu. Após triangulação entre Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Juninho, o volante americano finalizou de canhota, mas acabou mandando sem força e sem direção.

O Coelho seguiu chegando próximo ao gol de Edson Mardden, só que continuou pecando na finalização. Aos 14', Léo Passou tomou a bola no ataque e entregou para Toscano na esquerda. O camisa 9 do time mineiro limpou para o meio e finalizou com força, mas a tentativa saiu sem nenhuma direção. Já aos 17', o América-MG criou a primeira boa chance com Felipe Azevedo, que recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e cruzou. Toscano e Léo Passos não conseguiram desviar e a bola foi em direção ao gol, só que Mardden caiu e fez a defesa.

Com dificuldades para sair e criar jogadas ofensivas, o CRB só voltou a arriscar aos 24'. Hugo ficou com a bola após Messias afastar e resolveu chutar para o gol, mesmo sem ângulo. A redonda acabou saindo por cima da meta de Cavichioli. Aos 29', o Coelho quase abriu o placar. Juninho recebeu no meio, avançou em velocidade, costurando os marcadores e cruzou rasteiro para a pequena área, mas Hugo conseguiu tirar a bola, que praticamente já estava nos pés de Léo Passos.

Melhor na partida, a equipe mineira seguiu tentando abrir o placar. Aos 31', Toscano cobrou falta buscando Eduardo Bauermann, que se movimentou bem, mas acabou não conseguindo devolver para a área. Pouco tempo depois, aos 34', Felipe Azevedo recebeu na direita e escorou para Alê, que deu um lindo passe para Toscano. O centroavante do América-MG infiltrou bem, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira e mandou por cima do gol de Mardden.

Em busca do gol, o Coelho ganhou um presente de Moacir aos 37'. O volante regatiano vacilou na saída e entregou a bola nos pés de Felipe Azevedo, que não aproveitou a chance e errou a meta na finalização rasteira, feita da entrada da área. A resposta do CRB não demorou e foi dada aos 38'. Luidy fez boa tabela pela esquerda, limpou para o meio, chutou rasteiro e acertou a rede, só que pelo lado de fora. Aos 44', o Galo protagonizou o último lance perigoso do primeiro tempo. Diego Torres recebeu no meio e escorou para Moacir, que finalizou de primeira, de forma estranha, e não conseguiu mandar a redonda na direção do gol americano.

2° TEMPO

Para tentar melhorar a equipe, o técnico Marcelo Cabo resolveu mudar o ataque no intervalo: Luidy saiu para a entrada do estreante Pablo Dyego. Com um problema na coxa, o zagueiro Gum também foi substituído e Xandão entrou no seu lugar. Assim como no primeiro tempo, a etapa completar também  já começou agitada. Aos 2', Hugo chegou à linha de fundo e cruzou forte e rasteiro, mandando na primeira trave, mas Zé Ricardo percebeu a chegada de Diego Torres e mandou pela linha de fundo.

Sem perder tempo, o América-MG respondeu aos 4'. Sávio tabelou com Felipe Azevedo, cruzou na primeira trave e Reginaldo Júnior afastou o perigo pela linha de fundo, mas mandando bem próximo da meta de Edson Mardden. Lá e cá, o CRB também não demorou para responder. Aos 7', Reginaldo Lopes cobrou falta rápida para Diego Torres, que dominou na entrada da área e finalizou de canhota. A bola desviou no meio do caminho e levou muito perigo ao gol de Matheus Cavichioli.

O Coelho voltou a atacar aos 9', quando Léo Passos recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e cruzou rasteiro. Xandão se posicionou para afastar a bola, acabou não pegando bem e quase marcou contra. Aos 11', o estreante do time regatiano quase marcou. Pablo recebeu de Magno Cruz, mandou com muita força e direção da intermediária, mas Cavichioli fez uma linda defesa e evitou o gol do CRB. No minuto seguinte, Felipe Azevedo recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e finalizou cruzado, mas Mardden caiu bonito e espalmou.

A equipe mineira continuou procurando o gol do CRB e chegou mais uma vez bem aos 19'. Ademir recebeu de Diego Ferreira na entrada da área, dominou, ajeitou para a canhota e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Mardden. Aos 20', Felipe Azevedo tabelou com Vitão e finalizou de primeira, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Galo. Já aos 25', o Pablo ficou com a sobra da tentativa de cruzamento de Léo Gamalho e finalizou com força, no canto, só que Cavichioli praticou mais uma boa defesa.

Após o lance de Pablo, o CRB seguiu animado e chegou mais uma vez aos 26'. Diego Torres recebeu de Iago Dias, arriscou da intermediária e mandou para fora. Aos 27', Ademir recebeu na entrada da área do Galo, deixou Hugo no chão e tocou para Vitão, que limpou Reginaldo Júnior e chutou com a perna direita, buscando o ângulo esquerdo da meta de Mardden e levando perigo. No outro minuto, Ademir recebeu na direita, limpou Xandão, ficou sem espaço para finalizar e passou para Zé Ricardo, que chegou chutando com violência e obrigou Mardden a espalmar.

Querendo tirar o placar do zero, Diego Torres cobrou falta aos 36', mandou por fora da barreira e a bola fez a curva, mas Cavichioli mais uma vez conseguiu se sair bem. Aos 42', Ademir roubou a bola na defesa, avançou em velocidade e cruzou buscando Neto Berola, que cabeceou totalmente sem direção. Aos 43', Hugo recebeu na área, sem muito ângulo, mas conseguiu fazer o domínio e tentou mandar na gaveta, só que Cavichioli fez mais uma bela defesa. No último bom lance da partida, aos 44', Hugo cobrou escanteio na segunda trave, a zaga americana afastou parcialmente, Iago pegou o rebote e finalizou de primeira. A bola desviou no meio do caminho, passou por todo mundo e levou perigo ao gol de Cavichioli, mas não entrou e o duelo terminou mesmo sem gols.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada da Série B do Brasileirão também terá os seguintes jogos: Avaí x Figueirense, Juventude x Operário-PR, Vitória x CSA, Oeste x Botafogo-SP, Guarani x Sampaio Corrêa, Paraná x Chapecoense, Cuiabá x Náutico, Confiança x Brasil de Pelotas, Cruzeiro x Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 12ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 América-MG

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ)
Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ) 
 
CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago Dias), Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego).

Técnico: Marcelo Cabo

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Ademir), Marcelo Toscano (Vitão) e Felipe Azevedo (Neto Berola).

Técnico: Lisca

Cartões Amarelos: Gum (CRB)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário