quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CRB contrata por empréstimo atacante que não estava sendo aproveitado no Fluminense

Atacante Pablo Dyego é o mais novo contratado do Galo (Foto: Assessoria Fluminense)

Em busca de um nome para substituir o atacante Erik, que passou por cirurgia no joelho e não voltará a jogar mais nesta temporada, o CRB ficou atento ao mercado da bola e fechou nesta quarta-feira (23) com o atacante Pablo Dyego, que não estava sendo aproveitado no Fluminense. O atleta chega ao Galo por empréstimo, já que tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2021.

Carioca da gema, Pablo tem 26 anos e foi revelado pelo próprio Fluminense, até então o único clube brasileiro que o atacante defendeu. Fora do Brasil, o jogador já passou pelo Djurgarden (Suécia), Legia Warszawa (Polônia), Ottawa Fury (Canadá) e San Francisco Deltas (Estados Unidos). Neste último, onde jogou em 2017, ele teve o melhor ano da sua carreira, tendo disputado 29 partidas e marcado seis gols.

Vindo de três temporadas seguidas no Fluminense, Pablo chegou a disputar 22 jogos em 2018 e 13 em 2019, marcando quatro gols na soma dos dois anos. Já nesta temporada, o atacante vinha apenas treinando no Tricolor, uma vez que fez somente duas partidas, ambas pelo Campeonato Carioca. A última vez que esteve em campo foi no dia 23 de janeiro, contra a Portuguesa.

Aposta do CRB para suprir a ausência de Erik, o atacante Pablo é um ponta que mescla a velocidade com a força. O atleta é aguardado em Maceió para fazer exames nesta quinta (24). No Regatas, ele reencontrará os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior, ambos também ex-Fluminense.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: Pablo Dyego da Silva Rosa
Data de Nascimento: 08-03-1994 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,74 m
Peso: 81 kg
Clubes em que já atuou: Fluminense-RJ, Djurgarden (Suécia), Fluminense-RJ, Legia Warszawa (Polônia), Ottawa Fury (Canadá), Fluminense-RJ, San Francisco Deltas (Estados Unidos) e Fluminense-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário