terça-feira, 8 de setembro de 2020

No Mineirão, CRB marca com Léo Gamalho no fim e arranca empate por 1 a 1 com o Cruzeiro

Artilheiro do Brasil e da Série B, Léo Gamalho marcou o gol do Galo no empate contra a Raposa (Foto: Assessoria CRB)
O CRB entrou em campo pela oitava rodada da Série B do Brasileirão na noite desta segunda-feira (07). O Galo foi até Belo Horizonte enfrentar a equipe do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no final do jogo. A Raposa marcou no primeiro tempo com Marcelo Moreno, enquanto Léo Gamalho deixou tudo igual para o time regatiano quando o segundo tempo já estava com 39 minutos.

Eleito pela CBF o jogador do mês de agosto da Segundona, Gamalho voltou a marcar após dois jogos sem balançar as redes. O seu último tento foi justamente contra o time mineiro, no dia 26 do mês passado, pela Copa do Brasil. Artilheiro do país, com 16 gols, o centroavante marcou quatro deles contra o Cruzeiro. O atacante regatiano também é o artilheiro da Série B, com sete gols.

Com o gol de hoje, Gamalho ajudou o Galo a recuperar a sexta colocação, já que o time regatiano havia sido ultrapassado durante o andamento da oitava rodada. Na tabela de classificação, a equipe alvirrubra agora soma 13 pontos. Contando somente os jogos da competição, o CRB está sem perder há sete partidas, tendo empatado quatro e vencido três. Quanto ao time celeste, ele tem apenas cinco pontos e voltou a ocupar o 16° lugar, apenas uma posição fora da zona de rebaixamento. O Cruzeiro está na parte inferior da tabela pela sequência ruim de resultados: três derrotas e dois empates.

Próxima rodada

Por conta da final do Campeonato Catarinense, o CRB teve o seu jogo contra a Chapecoense transferido para o dia 14 de outubro, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Devido ao adiamento, o Galo terá a semana inteira para trabalhar visando o compromisso da rodada seguinte, contra o líder Paraná. O embate acontecerá somente na próxima segunda-feira (14), às 20h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Por sua vez, a Raposa seguirá jogando em casa na nona rodada, tendo o Vitória como próximo adversário. O duelo contra o Leão será na sexta (11), às 21h30.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB optou por não se arriscar no primeiro tempo para tentar encaixar um contra-ataque e surpreender os donos da casa. Ao perceber isso, o Cruzeiro começou a apertar a saída de bola do time regatiano. Logo aos 4', o time mineiro arrumou uma falta muito boa, só que Arthur Caíke acabou acertando a barreira e a bola foi para escanteio, que também não resultou em perigo algum para o goleiro Victor Souza.

Com o Galo acuado, a Raposa seguiu se aproveitando e tentando abrir o placar. Aos 10', Maurício cobrou escanteio rápido e foi para a área. Enquanto isso, o Cruzeiro rodou a bola e, após cruzamento de Raúl Cáceres, Diego Torres afastou mal, Maurício ficou com a sobra, finalizou por baixo e obrigou Victor Souza a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, o CRB tentou responder, mas Léo Gamalho tocou para atrás e ninguém aproveitou.

Sem conseguir encaixar um contra-ataque, o Galo passou a sair um pouco mais para o jogo a partir dos 20 minutos. Aos 22', Igor chegou à linha de fundo e cruzou da esquerda, mas a bola já tinha saído e o ataque acabou sendo desperdiçado. Já aos 30', o Cruzeiro tentou chegar com Maurício, que foi lançando no ataque e acabou sendo flagrado em posição de impedimento. 

Sem muitos lances de emoção, o primeiro tempo no Mineirão passou a ficar mais equilibrado e dando sinais de que a rede não balançaria. Mas isso aconteceu aos 36', quando Felipe Machado cobrou escanteio na primeira trave, Léo Gamalho não cortou e Marcelo Moreno acertou uma bela cabeçada, sem chances para o goleiro Victor Souza. 

A abertura do placar fez o Cruzeiro se animar e voltar a apertar mais a saída de jogo do CRB, que demonstrou nervosismo com o gol sofrido. Tentando se acalmar, o Regatas apareceu bem no ataque aos 45', cruzou com Luidy e ganhou um escanteio, que foi batido por Magno Cruz e afastado por Moreno. A etapa inicial ainda foi até os 47', mas os times foram mesmo para o intervalo com a vitória parcial do Cruzeiro por 1 a 0.

2° TEMPO

O CRB melhorou no segundo tempo, tanto que criou a primeira boa chance logo aos 3'. Magno Cruz cobrou escanteio na segunda trave, Luidy ajeitou para a pequena área e a defesa cruzeirense afastou o perigo. Com a bola nos pés, o Galo seguiu tentando construir mais jogadas, só que a Raposa não deixava e dificultava o jogo do time regatiano.

Vendo o Regatas mais ofensivo na etapa final, o Cruzeiro saiu um pouco da defesa e conseguiu uma falta aos 14'. Felipe Machado levantou na área e viu Reginaldo Júnior tirar. A partir dos 17', os times passaram a ser modificados, com o CRB se dando melhor com a entrada do atacante Bill. Aos 25', o camisa 18 achou Igor com liberdade na ponta esquerda do Galo, o lateral cruzou na direção de Léo Gamalho, que viu o seu xará Léo se antecipar para fazer o corte.

O Regatas continuou construindo jogadas com Bill, que aos 26' pedalou para cima de Raúl Cácares e deu um toquinho por cima, só que a bola acabou indo para fora. Antes de sair, a redonda ainda beliscou o travessão de Fábio. Aos 33', Bill recebeu novamente na ponta esquerda, partiu mais uma vez para cima de Cáceres e bateu por baixo, mas Fábio estava atento e defendeu. 

Em busca do empate, o Galo fez mais uma boa jogada com Bill aos 38'. O atacante cruzou da esquerda e achou Alisson Safira, ele cabeceou e Fábio defendeu, só que a arbitragem já marcava impedimento no lance. Melhor no segundo tempo, o CRB conseguiu deixar tudo igual aos 39'. Ariel Cabral se atrapalhou com Filipe Machado e a bola acabou sobrando para Gamalho, que finalizou cruzado e empatou para a equipe alvirrubra no Mineirão.

Assim que conseguiu igualar o marcador, o CRB se fechou no seu campo de defesa e passou a evitar que o Cruzeiro se aproximasse. Nos acréscimos, a equipe regatiana até apertou a saída de bola do time celeste. O embate foi até os 49', mas o placar não voltou a ser alterado e o Galo conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 com a Raposa.

Outros jogos da rodada

A oitava rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Figueirense 0x1 Paraná, Ponte Preta 1x0 Botafogo-SP, Oeste 1x3 Juventude, CSA 1x1 Confiança, Vitória 4x2 Cuiabá, Operário-PR 1x2 Guarani, Sampaio Corrêa 1x0 América-MG, Brasil de Pelotas 2x1 Náutico, Chapecoense 1x0 Avaí.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 8ª rodada
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte-MG
Placar: Cruzeiro 1x1 CRB

Árbitro: Héber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistente 1: Luciano Roggenbaum (CBF-PR)
Assistente 2: Gizeli Casaril (CBF-SC)

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Filipe Machado e Maurício (Rafael Luiz); Airton (Régis), Marcelo Moreno (Thiago) e Arthur Caíke.

Técnico: Enderson Moreira

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres (Bill); Magno Cruz (Felipe Menezes), Léo Gamalho (Lucas Mendes) e Luidy (Alisson Safira).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Marcelo Moreno e Cacá (Cruzeiro) / Igor (CRB)

Gols: Marcelo Moreno (36' do 1°T) - Cruzeiro / Léo Gamalho (39' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário