segunda-feira, 30 de abril de 2012

CRB começa a definir o time para a final

     Após pouco mais de uma semana treinando e conhecendo o elenco, o técnico Roberto Fonseca começa a desenhar o time titular para a final do Campeonato Alagoano, contra o CSA ou ASA.

     Esta será a última semana cheia de trabalhos, já que as partidas devem ocorrer nos dias 9 e 12. O comandante já adiantou que gosta do esquema tático 4-4-2, mas devido ao costume do elenco em jogar no 3-5-2, o sistema vai ser mantido.

     A formação que Fonseca utilizou em seu primeiro coletivo a frente do Galo foi com: Cristiano; Filipe, Rodrigão e Nilson (Ítalo); Elsinho, Everton Bilher, Daniel, Geovani e Jadílson; Wanderley e Ewerton Maradona. O técnico do regatas gostou muito do que viu e falou sobre o treinamento.

     “A primeira impressão que tive quando tratamos de coletivo, é que o time é muito bom, e que alguns jogadores tem uma tranquilidade acima do normal. No meio do treinamento resolvi tirar o jovem zagueiro Nilson e colocar em seu lugar o também jovem e zagueiro Ítalo, assim a zaga ficou com mais consistência", disse o técnico regatiano.

     O atacante Rodrigo Dantas tinha voltado a treinar semana passada com o grupo, mas nesse início de semana o Departamento Médico do CRB resolveu intensificar a parte física do atleta para recupera-lo totalmente o mais rápido possível para o mesmo ficar a disposição do treinador regatiano.

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

CRB anuncia o seu terceiro reforço para a Série B

Atacante Preto, novo reforço do CRB para a Série B (Foto: Ogol)
     Depois da contratação do volante Thiaguinho e do meio-campista Paulo Victor, agora foi a vez da diretoria anunciar a contratação de um atacante para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Galo. Trata-se de Preto, que disputou o Paulistão de 2012 pela equipe do Mirassol.

     O atleta já teve passagens por equipes conhecidas do futebol brasileiro, como por exemplo: Ceará-CE, Ipatinga-MG e Icasa-CE. O atacante pertence ao time do Ceará, e desde então vem sendo emprestado pela diretoria do alvinegro cearense, primeiro para o Ipatinga, depois para o Icasa e por último o Mirassol.

     O CRB irá estrear na Série B no próximo dia 18 de maio, em casa, contra o Bragantino. A diretoria regatiana pretende anunciar mais alguns dos contratados até o próximo sábado (05). Na mira do regatas está mais um jogador que disputou o Alagoano de 2012, e que é muito provável que seja do CSE, assim como foi o meia Paulo Victor. Além desse jogador que jogou o Campeonato Alagoano, a diretoria regatiana está com as negociações bem avançadas com o goleiro Anderson, atualmente no Mogi Mirim, e que irá decidir o título do interior contra o primeiro adversário do Galo na Série B, no próximo final de semana. Existe a especulação que a diretoria do CRB esteja tentando viabilizar a contratação do lateral-esquerdo Andrezinho, atualmente no Goiás, mas essa negociação ainda é incerta.

Confira abaixo a ficha técnica de Preto:

Nome completo: Jonathan Antenor de Moura Almeida (Preto)
Data de nascimento: 09 de julho de 1986 (25 anos)
Local de nascimento: Volta Redonda (RJ), Brasil
Altura: 1,81 m
Peso: 77 kg
Posição: Atacante
Clubes por onde passou: Atlético-BA, Horizonte-CE, Ceará-CE, Ipatinga-MG, Icasa-CE e Mirassol-SP.

domingo, 29 de abril de 2012

Diretoria regatiana anuncia mais um reforço para a Série B

Meio-campista Paulo Victor, no centro, entre os jogadores do CRB (Foto: Alberto Oliveira)
     Faltando apenas 20 dias para o CRB estrear na Série B, a diretoria regatiana segue contratando em meio ao Campeonato Alagoano, para reforçar a equipe na competição Nacional. A diretoria do Galo havia estipulado a data limite para anunciar um pacote de jogadores até essa segunda-feira (30), mas o torcedor regatiano terá que esperar até o próximo sábado (05), para conhecer os novos atletas do CRB.

     Após o anúncio do volante Thiaguinho, que chegará a Maceió neste início de semana, o novo reforço do Galo é o meia-campista Paulo Victor, que fez a sua última partida pelo CSE de Palmeira dos Índios, ontem (28), quando a equipe interiorana foi eliminada das semifinais do segundo turno do Campeonato Alagoano, e Paulo Victor fez o único gol da equipe do CSE, na derrota por 4 a 1 para o ASA, o detalhe da partida foi que o meia acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo.

     Paulo Victor praticamente construiu a sua carreira no futebol cearense, antes de vim para o futebol alagoano o atleta estava no Vitória-PE. O jogador já atuou pelas principas equipes do estado do Ceará, como por exemplo: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Guarany e Icasa.
    
     A contratação do jogador foi bastante especulada por torcedores, imprensa e pela própria diretoria do Galo Praiano, já que a mesma afirmava ter um pré-contrato com o atleta. Por este fato, dirigentes do CRB se dirigiram até a cidade de Palmeira dos Índios, na última quarta-feira (25), para tentar obter a assinatura do atleta em seu contrato, mas não foi possível, e isso só veio ocorrer hoje.

Confira abaixo a ficha técnica de Paulo Victor:

Nome completo: Paulo Victor Pereira Magalhães (Paulo Victor)
Data de nascimento: 09 de junho de 1986 (25 anos)
Local de nascimento: Fortaleza (CE), Brasil
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg
Posição: Meio-campista
Clubes por onde passou: Estação-CE, Fortaleza-CE, Internacional-RS, Ceará-CE, Ferroviário-CE, Tiradentes-CE, Torreense (Portugal), Alto Santo-CE, Guarany-CE, Barras-PI, Icasa-CE, Vitória-PE e CSE-AL.

Vídeo:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Enquanto espera adversário para a final, CRB segue se preparando

Atacantes Aloísio Chulapa e Rodrigo Dantas voltaram a treinar (Foto: Divulgação)
     Nesta quinta-feira (26), o elenco regatiano treinou apenas na parte da manhã, sob o comando de Roberto Fonseca e os seus auxiliares, Emerson Souza e Joãozinho Paulista. A programação que está sendo realizada por Fonseca é de somente a cada dois dias treinamentos em dois períodos. O Galo aguarda o campeão do segundo turno que irá lhe enfrentar na grande finalíssima do Campeonato Alagoano de 2012.

     O treinamento realizado na manhã de hoje ocorreu no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, sob um sol forte. Os trabalhos iniciais dessa semana realizados por Roberto Fonseca está servindo de parâmetro para o treinador conhecer mais o seu novo grupo de jogadores.

     Agora sob o comando de um novo técnico, o CRB voltou a utilizar a formação 4-4-2, mesmo que Roberto Fonseca tenha dito que pretenderia continuar com o que o seu antecessor deixou. Mas ao longo dos dias ele deverá testar novas formações ou continuar com a que ele mais se identifica, a que ele treinou o grupo no dia de hoje.

     Os atletas que mais agradaram Fonseca no treinamento de hoje foram os meias Geovani e Aloísio Pereira, além do volante Daniel. Com as boas atuações nos treinamentos de Aloísio Pereira, é provável que o mesmo consiga barrar o meia-campista Ewerton Maradona.

     Nesta sexta-feira (27), o elenco regatiano voltará a treinar em dois períodos, e o técnico Roberto Fonseca poderá contar com todos os atletas a sua inteira disposição.

Liberados

     O Departamento Médico do CRB liberou o atacante Rodrigo Dantas, que ainda se recupera de um estiramento na coxa, e o também atacante Aloísio Chulapa, que necessita ficar em observação após as partidas devido ao seu problema no joelho. Ambos treinaram normalmente na manhã desta quinta-feira (26).

Reforços

     Apesar de preferir o silêncio, a diretoria do CRB, juntamente com o seu assessor especial de futebol, Alarcon Pacheco, está tentando viabilizar a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro na Série B. Ainda nesse final de semana a direção regatiana pretende anunciar alguns nomes, girando em torno de três. Atualmente o elenco regatiano só conta com 22 atletas, e com a composição de mais 6 oriundos da base do clube. Para uma competição longa como a Série B, o time regatiano necessita de no mínimo 32 jogadores.

Artilheiro do CRB diz ter recebido proposta do ASA, mas diretoria do alvinegro nega informação

Atacante do CRB, Rodrigo Dantas (Foto: Gazetaweb)
      O atacante e artilheiro do CRB no Estadual 2012, Rodrigo Dantas, procurou a direção alvirrubra e informou ter recebido uma proposta do empresário Gilson Marcos, ligado ao técnico do ASA, Heriberto da Cunha. Segundo o jogador, foi oferecido R$ 30 mil de luva, mais salário, para que Dantas trocasse o Galo pelo ASA no Campeonato Brasileiro da Série B.
     O presidente executivo do CRB, Marcos Barbosa, parabenizou a postura do jogador em ter procurado a diretoria e comunicado o fato. O mandatário regatiano disse que não ficou chateado com a conduta adotada pelo clube alvinegro.
     “Faz parte do jogo, só achei que agora o momento não era para isso. O CRB está na final, o ASA lutando pra chegar. Mas, isso faz parte do futebol e em Alagoas também acontece. Elogio o profissionalismo do Rodrigo Dantas, assim que recebeu a proposta nos comunicou e disse que, no estado, só disputa a Série B pelo CRB”, comentou o presidente.
Diretoria do ASA nega sondagem
     O dirigente Sérgio Lucio negou qualquer interesse do ASA em algum atleta do CRB. O diretor, que não conseguiu entrar em contato com o presidente executivo do ASA, José Oliveira, não confirmou a informação. Mas disse ter conversado com uma das pessoas responsáveis também pelas contratações no clube, Marcelo de Jesus, que lhe informou não ter conhecimento dessa proposta ao atacante do CRB, Rodrigo Dantas.
Alvirrubros de Coração com Trapichao.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Com tempo de sobra, Roberto Fonseca começa a intensificar os treinamentos do elenco regatiano

Técnico do CRB, Roberto Fonseca, com Joãozinho e Lima Verde (Foto: Alberto Oliveira)
     Com a próxima partida somente no mês de maio, pela grande finalíssima do Campeonato Alagoano de 2012, o elenco regatiano começa a trabalhar de forma mais intensificada, já que não conseguiu a classificação para as semifinais do segundo turno. 

     O novo comandante do Galo, Roberto Fonseca, juntamente com os seus auxiliares Eduardo Souza e Joãozinho Paulista, trabalharam com o elenco alvirrubro pela manhã em um sol escaldante nesta terça-feira (24), dividindo o elenco em três. O que mais chamou atenção no treinamento da manhã de hoje, foi a forma do coletivo, já que o elenco foi dividido em três grupos com sete jogadores em cada, e o time que perdesse era substituído por outro grupo. Essa é uma proposta de treinamento de Fonseca, para o CRB. A intenção do técnico foi motivar os atletas e reduzir a quantidade de jogadores, e consequentemente opções de jogadas, dimensões do campo, dentre outras coisas. Já que eram três grupos, o que sobrava ficava treinando finalização e esperando a sua vez para participar do coletivo.

     Com um coletivo bastante disputado, os atletas que consegueriam se sobressair foram o lateral-direito Elsinho, o volante Roberto Lopes e o atacante Wanderley.

     Os goleiros do elenco regatiano: Crismério, Cristiano, Tiago e Vinícius foram muito exigidos pelo novo técnico do CRB, que pediu que os mesmos trabalhassem bastante e que todo o elenco tivesse bastante dinâmica.

     Nesta quarta-feira (25), Roberto Fonseca e os seus auxiliares irão comandar mais dois treinamentos com o elenco regatiano, pela manhã e pela tarde, diferentemente de hoje, que só foi realizado um treinamento, pela manhã.

Departamento Médico

     O DM do CRB está com dois atletas, ambos atacantes, Aloísio Chulapa e Rodrigo Dantas. O problema dos jogadores que estão no Departamento Médico são distintos, já que Chulapa está tratando do seu velho problema no joelho e Rodrigo Dantas está se recuperando de um estiramento na coxa.

Novo técnico do CRB é apresentado na Pajuçara e fala sobre o time

Roberto Fonseca, novo técnico do Galo (Foto: Divulgação)
      Ao ser apresentado na manhã desta segunda-feira (23), o novo treinador do CRB, Roberto Fonseca, disse que a base deixada pelo seu antecessor vai ser mantida, até porque só restam duas partidas a serem feitas no Alagoano, ambas já valendo o título da temporada 2012.

      - O que mais incomoda, neste momento, é o intervalo de duas semanas em função da eliminação no 2º turno. Mas vamos compensar isso com muito treinamento.

      Indagado sobre como gosta de montar suas equipes, Roberto Fonseca afirmou que prefere o 4-4-2. Porém, como este grupo já está formado vai procurar sequenciar o que Paulo Comelli deixou. O atual time do CRB atua mais no 3-5-2.

      - Já trabalhei com alguns jogadores que aqui estão, como é o caso do goleiro Cristiano e do zagueiro Filipe. Outros já enfrentei, como Aloisio Chulapa. Este grupo é bom e deu para ver isso no clássico do sábado passado.

      Experiente, Roberto Fonseca fez sua carreira no interior de São Paulo. Entre outros clubes, treinou o Rio Branco, Guaratinguetá, Botafogo, Sertãozinho, Mirassol, XV de Piracicaba, São Caetano e Ituano. Também comandou times como Itumbiara (GO), Goiás (GO), Criciúma (SC) e Paraná (PR).

      Por outro lado, com a eliminação do Campeonato Alagoano em seu 2º turno, as atenções do CRB também se voltam para o Brasileiro da Série B. Jogo oficial só daqui a duas semanas, já pelas finais do Estadual. Paralelamente, neste período, reuniões já estão ocorrendo entre a diretoria e a nova comissão técnica para a definição dos futuros reforços. Até aqui só um nome confirmado: o volante Thiaguinho, que estava no Boavista (RJ) e que defendeu o Galo praiano na Série C do ano passado. 
 
Alvirrubros de Coração com Gazetaweb

sábado, 21 de abril de 2012

CRB sede o empate ao CSA e está fora das semifinais no segundo turno

Aloísio Chulapa tenta sair da marcação dentro da área azulina (Foto: Thiago Davino)
     Simplesmente emocionante. Assim foi o “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, na tarde deste sábado (21), no estádio Rei Pelé. O CRB foi melhor na primeira etapa, abrindo dois gols de vantagem, com Elsinho e Jadilson, mas acabou sedendo o empate ao time azulino na etapa final, que marcou com o artilheiro Roni acordando no jogo e marcando os dois gols que empataram a partida.

     Com o empate em 2 a 2, o CSA garantiu a liderança da fase, tendo a vantagem nas semifinais do segundo turno. Já o CRB, além de sofrer o empate viu a classificação indo embora, e não disputará às semifinais do segundo turno.

O JOGO - 1º TEMPO

     Rivalidade dentro e fora de campo. A atmosfera de um clássico entre CSA e CRB, independente das situação de ambos é sempre muito intensa. E assim o duelo começou, com as duas torcidas empurrando e os times elétricos nos primeiros minutos.

     O CSA começou o jogo tomando atitude, partindo para cima do CRB e marcando a saída de bola. Porém, o time marujo não tinha a tranquilidade no momento de finalizar. Sendo assim, chegou pelo alto. Após cruzamento de Washington, Junior Paraíba testou por cima do gol.

     Depois de alguns minutos de “abafa”, o CRB resolveu sair para jogar e também exerceu seu pequeno tempo de pressão. Com três escanteios seguidos, o CRB assustou o goleiro Flávio e a torcida azulina, mas não conseguiu balançar as redes.

     Com menos de vinte minutos de jogo, o técnico do CSA, Lorival Santos, teve uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Jucemar que passou a semana de treinos com um problema na unha, sentiu outro problema, dessa vez no joelho e precisou deixar o campo, sendo substituído pelo volante improvisado Marcelo.

     Na metade da primeira etapa, o jogo caiu um pouco de ritmo, no que se trata de chances de gol e seguiu marcado e truncado no meio de campo. As bolas paradas poderiam assustar e o CRB usou a sua principal arma para criar oportunidades. De frente para a área, Wanderley bateu colocado e a bola passou rente a baliza do goleiro Flávio.

     Na jogada seguinte o CRB voltou a assustar. Em nova falta na ponta esquerda de ataque, Geovani levantou, Aloísio Chulapa resvalou na bola e o goleiro Flávio fez grande defesa. E de tanto tentar o CRB chegou ao gol que explodiu a torcida regatiana.

     GOOOOLLLL DO CRB! Em mais uma bola levantada na área, dessa vez com o jogo correndo, a defesa do CSA falhou e viu o lateral-direito Elsinho entrar na área e encher o pé, estufando as redes do goleiro Flávio. CSA 0 x 1 CRB.

     Depois do gol do CRB, ficou claro que a equipe do CSA tinha sérias dificuldades para criar jogadas, com isso, o time marujo ficava dependendo de “chutões” e lançamentos à distância, que não funcionavam.

     O apático time do CSA em campo se refletia na sua torcida na arquibancada, mas de uma forma ainda mais negativa. Uma confusão entre os próprios torcedores azulinos forçou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrar em ação e mostrar um verdadeiro show de horrores enquanto a bola rolava.

     A situação se complicava para os torcedores azulinos na arquibancada e dentro de campo o time marujo também foi castigado pelo time do CRB, que ampliou o placar e fez explodir novamente a torcida regatiana.

     GOOOOLLLL DO CRB! Elsinho partiu da intermediária, deixou vários defensores para trás, chegou na linha de fundo, fez mais um corte, dessa vez em Marcelo e cruzou para área, com a bola passando por todo mundo, menos por Jadilson, que encheu o pé e contou com um desvio de Cléberson para enganar Flávio. CSA 0 x 2 CRB.

     Com 2 a 0 no placar, o time do CRB segurou de forma inteligente a bola, aguardando apenas o apito do árbitro George Alves Feitoza, o que aconteceu rigorosamente aos 45 minutos, com grande vitória parcial do CRB sobre o CSA.

2º - TEMPO

     Do mesmo jeito que iniciou a primeira etapa, o CSA começou a segunda etapa mostrando mais disposição. E logo no começo o time marujo teve uma grande chance, a sua melhor no jogo. Troca de passes na entrada da área e Rafael Araújo cruza, com a defesa do CRB olhando e o meia Kel batendo de sem pulo, com a bola passando muito perto do gol regatiano.

     O CRB bem que tentou uma jogada com Elsinho, após passe de Aloísio Chulapa, mas o goleiro Flávio evitou um perigo maior. O time do CSA era melhor, tinha mais presença ofensiva, mas tinha dificuldades na finalização.

     O CSA até chegou a balançar as redes e levantar a sua torcida, mas o bandeirinha Fernanco Maciel já havia marcado impedimento, quando Junior Paraíba recebeu dentro da área, cortou Cristiano e tocou para o gol vazio, irritando os atletas azulinos.

     Vendo o time acuado em campo, o técnico Joãozinho Paulista resolver dar um gás a mais no time do CRB, colocando Ewerton Maradona no lugar de Aloísio Chulapa. Quem também mudou foi o CSA. Lorival Santos mandou Claudinho para campo no lugar do meia Kel.

     O CSA era tentava de todo custo fazer o seu primeiro gol na partida já na etapa final e se não conseguia na base da técnica, da criação de jogadas, chegava na base da raça e assim o time marujo conseguiu diminuir o placar com gol do artilheiro marujo.

     GOL DO CSA! Junior Paraíba recebe belo lançamento, ganha da defesa e bate rasteiro, o goleiro Cristiano não conseguiu segurar e a bola sobrou nos pés do artilheiro azulino Roni, que chutou forte para diminuir o placar no Rei Pelé. CSA 1 x 2 CRB.

     Depois do gol o CSA se empolgou e contava com o apoio da sua torcida. E o time partiu para cima, Roni foi lançado e por pouco não saiu de frente com um gol vazio, após disputar a bola com Cristiano. Em seguida, o técnico Lorival Santos mandou Wágner para campo no lugar do lateral-direito Jackson.

     O time do CSA realizava um segundo tempo totalmente diferente, mais disposto e ativo na partida. Para melhorar a situação, a alteração do treinador marujo, colocando Wágner em campo funcionou e o jovem participou do gol de empate azulino.

     GOL DO CSA! O CRB tentava sair para o jogo, mas Rafael Araújo roubou a bola e cruzou para a área. Em velocidade, Wágner cabeceou para o meio da área e o artilheiro Roni, novamente ele, empurrou para o gol, empatando o jogo. CSA 2 x 2 CRB.

     Um 2 a 2 emocionante no placar e um clima espetacular no Rei Pelé, com as duas equipes procurando o gol sem parar e as torcidas buscando apoiar seus respectivos times como um décimo segundo jogador.

     O CRB não perdia no jogo, mas estava em desvantagem pela pressão que exercia o CSA no momento. Para tentar respirar e assustar o time rival, o time regatiano forçou a jogada aérea e por pouco não conseguiu marcar. Ewerton Maradona cobrou fechado da ponta-esquerda de ataque e viu o goleiro Flávio se esticar todo para afastar o perigo.

     Na jogada seguinte, o CSA deu o troco e por centímetros não virou a partida. Washington puxou contra-ataque, passou para Jucemar Gaúcho que lançou para Roni, bater na saída de Cristiano, por cima da baliza.

     Depois do “toma lá, dá cá”, o árbitro George Alves Feitoza encerrou a partida emocionante no Rei Pelé com um empate em 2 a 2 entre CSA e CRB, que garantiu o primeiro lugar ao time marujo e eliminou o time regatiano.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - 9ª Rodada - Segundo Turno
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CSA 2 x 2 CRB

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Rondinelle Tavares

CSA: Flávio; Jackson, Rafael Araújo, Cléberson e Jucemar (Marcelo); Douglas Silva, Jucemar Gaúcho, Kel (Claudinho) e Washington; Júnior Paraíba e Roni.

Técnico: Lorival Santos

CRB: Cristiano; Rodrigão, Filipe e Nilson; Elsinho, Diego Aragão, Daniel (Aloísio Pereira), Geovani (Wanderson) e Jadílson; Wanderley e Aloísio Chulapa (Ewerton Maradona).

Técnico: Joãozinho Paulista

Cartões amarelos: Cléberson, Jucemar Gaúcho e Washington (CSA) / Daniel, Aloísio Chulapa, Diego Aragão e Filipe (CRB)

Gols: Roni 26min e 36min 2°T (CSA) / Elsinho 24min e Jadílson 39min 1°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Roberto Fonseca é confirmado como novo treinador do CRB

Novo técnico do CRB, Roberto Fonseca (Foto: Thiago Davino)
      Depois de muitos rumores, reuniões e negociações, o Clube de Regatas Brasil (CRB) já tem um novo treinador. Como já era esperado, o experiente técnico Roberto Fonseca fechou com a equipe alagoana e irá comandar o Galo Praiano na sequência da temporada.

      O acerto aconteceu durante a última sexta-feira (20), mas a informação só foi confirmada na manhã deste sábado. A direção regatiana não havia se pronunciado de forma oficial sobre a contratação, mas o presidente Marcos Barbosa chegou ao estádio junto com o novo treinador, que já falou sobre o novo time.

      "A gente já vinha conversando alguns dias e fechamos, porque a proposta de trabalho é boa, o CRB é um time que está numa crescente e o clima aqui é bom. Com relação ao clássico, eu fiz questão de estar aqui para assistir esse jogo e espero começar com o pé direito", disse Roberto Fonseca.

      A apresentação oficial de Roberto Fonseca deve acontecer na próxima segunda-feira (23), durante a reapresentação do elenco regatiano, com direito a realização de uma coletiva de imprensa no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

CRB não terá o seu artilheiro no clássico

Artilheiro do Galo, Rodrigo Dantas, está fora do clássico (Foto: Divulgação)
     Depois de ter perdido o volante Everton Bilher, por suspensão, para o Clássico das Multidões, o CRB também não vai contar com o artilheiro do time no Estadual, Rodrigo Dantas. Durante o treino da última quinta-feira (19), o jogador sentiu a coxa e era dúvida.

     Após exame de imagem realizado, o departamento médico do Galo constatou que ele está com um estiramento na coxa, e desfalca o time por pelo menos 10 dias. Sem o artilheiro, o técnico Joãozinho Paulista deve optar por Aloísio Chulapa, ou então, colocar apenas Wanderley no ataque, e por o time com três meias.

     O CRB realizou, na manhã desta sexta-feira (20), um treino tático na Pajuçara, que encerrou a preparação para a partida contra o CSA, neste sábado (21), às 15h15, no Estádio Rei Pelé. O Galo precisa vencer e torcer por tropeços de CSE ou Sport.

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CRB ainda realizará recreativo nesta sexta, mas já se encontra em regime de concentração

      Na tarde desta quinta-feira (19), os atletas do Clube de Regatas Brasil (CRB), realizaram um trabalho de apronto visando o clássico deste sábado (21), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, às 15h15, sob o comando do técnico interino Joãozinho Paulista (foto), no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

     Com a saída de Comelli, Joãozinho irá realizar duas modificações no time que vinha sendo treinado pelo mesmo. O lateral-direito Márcio Gabriel continuará como títular no time, no lugar de Elsinho, e o volante Daniel foi escolhido para o lugar do também volante Everton Bilher, que irá cumprir suspensão automática.

     Joãozinho poderá ter uma dúvida no ataque do time, já que no treinamento desta quinta-feira (19), o atacante Rodrigo Dantas sentiu novamente a coxa. O atleta irá ser submetido a um exame nesta sexta-feira (20), para assim Joãozinho saber se poderá ou não contar com o mesmo.

     O CRB deverá entrar no sistema 3-5-2, no clássico. A provável escalação deve ser com: Cristiano; Filipe, Rodrigão e Ítalo (Nilson); Márcio Gabriel, Daniel, Diego Aragão, Geovani e Ewerton Maradona; Wanderley e Rodrigo Dantas (Aloísio Chulapa). Essa formação ainda não é a oficial, e o técnico Joãozinho poderá mudar o esquema para o 3-6-1, caso o Rodrigo Dantas não esteja apto para o clássico, ou até mesmo colocar o Chulapa em seu lugar. Outra opção seria por o lateral-esquerdo Jadílson, já que o mesmo encontra-se recuperado de uma lesão.

     Para a última partida do CRB no segundo turno do Campeonato Alagoano, Joãozinho Paulista relacionou 20 jogadores, que já se encontram em regime de concentração. 

Confira os 20 relacionados do CRB para o clássico:

Goleiros: Cristiano e Vinícius;
Laterais: Elsinho, Márcio Gabriel e Jadílson;
Zagueiros: Filipe, Ítalo, Nílson e Rodrigão;
Volantes: Roberto Lopes, Daniel e Diego Aragão;
Meias: Aloísio Pereira, Ewerton Maradona, Geovani e Wanderson;
Atacantes: Aloísio Chulapa, Rodrigo Dantas, Thiago Marabá e Wanderley.

     Dos relacionados, dois serão cortados da lista. O elenco regatiano realizará um recreativo às 09h da manhã desta sexta-feira (20), no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Clássico das multidões será apitado por George Alves Feitoza

     Apesar do presidente da FAF, Gustavo Feijó, ter dito que para o clássico das multidões envolvendo CSA e CRB, a arbitragem seria de fora, pelo motivo do árbitro Francisco Carlos ter sido sorteado para comandar a final do campeonato potiguar, e consequentemente não haver muitas opções de árbitros alagoanos para apitar um jogo de suma importância como esse, o árbitro será um alagoano, e considerado como o melhor do estado, por muitos. 

     O sorteio para a escolha da arbitragem do clássico ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), na FAF (Federação Alagoana de Futebol), através da CEAF (Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas), para o clássico das multidões envolvendo CSA e CRB, que acontecerá neste sábado (21), no estádio Rei Pelé, às 15h15, em jogo válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano.

     Para esse grande espetáculo do futebol alagoano, ficou definido, através de sorteio, que o árbitro principal será George Alves Feitoza, que faz parte do quadro da FAF. Ele terá como seus auxiliares Rondinelle Tavares dos Santos, pertencente ao quadro da CBF, e Fernando Maciel da Silva, que faz parte do quadro da FAF. O posto de quarto árbitro será composto por José Reinaldo Figueiredo, também pertencente ao quadro da FAF.

MP quer impedir acesso de torcidas organizadas ao clássico

Organizadas de CRB e CSA (Foto: Arquivo do nosso blog)
     Os Promotores de Justiça Max Martins e Denise Guimarães ajuizaram, nesta quarta-feira, um pedido de liminar solicitando a proibição das torcidas organizadas de CSA e CRB no jogo do próximo sábado (21), no estádio Rei Pelé. O Ministério Público Estadual tomou a iniciativa com fins de evitar confrontos e depredações provocadas por membros destas organizadas, como observado em jogos anteriores das duas equipes.

      A ação foi distribuída para o juiz Pedro Cansanção da 13ª Vara Cível da Capital, e visa impedir o ingresso de torcedores com quaisquer vestimentas que os identifiquem como de torcidas organizadas, bem como, que também se proíba o acesso com instrumentos musicais, bandeiras, mastros, fogos de artifícios e faixas que façam alusão aos grupos. Caberá a Justiça decidir quanto a medida solicitada.

      De acordo com o promotor Max Martins a situação está insustentável e necessita da tomada de medidas drásticas. Ele explicou que um relatório produzido pelo Comando da Polícia Militar expondo ocorrências registradas no último clássico foi fundamental para a iniciativa do MPE. Os promotores de justiça acreditam que essa medida diminuirá o número de problemas e brigas durante o jogo, possibilitando que o torcedor comum volte a frequentar os estádios.

      “O que se passou a presenciar, não são simples e isolados atos de violência em campos de futebol ou fora deles, por um ou por outro torcedor mais afoito. A sociedade brasileira passou a padecer com a formação de alguns grupos; pessoas que começaram a se aglutinar nas fileiras das agremiações; indivíduos comprometidos com o terror, com o crime, com a droga, com a subversão da ordem pública, e, até mesmo com o crime organizado”.

Fonte: Ascom - MP/AL

Na calada da noite, Paulo Comelli acerta com clube do sul do país e deixará o CRB

Paulo Comelli, ex-técnico do CRB (Foto: Thiago Davino)
     No final da noite da última quarta-feira (18), a imprensa catarinense já dava como certa a contratação do técnico Paulo Comelli, que não foi confirmada de imediato pelo seu filho e auxiliar técnico, por telefone, que assim como o pai, deixará o CRB.

     Com a saída do técnico Toninho Cecílio do Tigre Catarinense, a diretoria do Criciúma colocou como o primeiro técnico da sua lista, Paulo Comelli, que apesar de ainda querer conversar com a diretoria regatiana, o mesmo já está certo com o clube catarinense.

     Com essa bomba que chegou aos ouvidos do presidente do CRB, Marcos Barbosa, somente na manhã desta quinta-feira (19), o mesmo afirmou que Comelli não comandará o CRB no clássico do próximo sábado (21), contra o CSA. Em seu lugar, comandará de forma interinamente o auxiliar técnico Joãozinho Paulista, juntamente com o preparador físico Cláudio Creato.

     Sobre valores, Comelli deverá receber cerca de R$ 50 mil mensais, no Criciúma, e talvez esse tenha sido o principal motivo para acertar com o clube catarinense antes de se reunir com a diretoria do Galo Praiano.
 
     Paulo Comelli assumiu o regatas no ano passado, após o jogo contra o Fortaleza, pela última rodada da primeira fase da Série C, e até então continuava no CRB. Comelli conquistou com o CRB o vice-campeonato da Série C de 2011, o acesso a Série B do mesmo ano e o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano de 2012.

     O mandatário do clube regatiano, Marcos Barbosa, se mostrou indignado com a posição de Paulo Comelli, que inclusive quando esteve em uma profunda crise no CRB, dentro do segundo turno do Campeonato Alagoano, Barbosa confirmou diversas vezes que ele era o seu técnico para a Série B.

     “Simplesmente não houve conversa alguma. Apenas houve uma decisão dele. A forma que ele agiu é uma verdadeira traição e uma vez traidor, aqui sempre será”, disse Barbosa.

     O ex-técnico do CRB pretende se reunir com os atletas ainda na tarde desta quinta-feira (19), e confirmar de forma oficial a sua saída, inclusive para a imprensa.

Nomes especulados

     Após a confirmado que Paulo Comelli trocará o CRB pelo Criciúma-SC, alguns nomes de técnicos conhecidos já começam a ser especulados. Sem qualquer confirmação da diretoria do CRB, a imprensa está divulgando como os principais alvos para assumir o Galo no restante do Campeonato Alagoano e na Série B, os técnicos: Alexandre Barroso, Roberto Fonseca e Vica.

Comelli faz treino secreto e não dá pistas da escalação do CRB

     O técnico Paulo Comelli comandou um treinamento com os portões do Severiano Gomes Filho fechados para a imprensa e torcedores nesta quarta-feira (18). Radialistas e jornalistas só tiveram acesso ao estádio antes e após o treinador alvirrubro trabalhar a parte tática com os jogadores. Com isso, não foi possível ter ideia da equipe que Comelli pensa em escalar no clássico do próximo sábado. 

     A tática dos treinos secretos adotada pelo comandante técnico nesta semana, visando o clássico das multidões, é bem vista entre o elenco regatiano. Segundo os jogadores, quando se fecha o treino cria dúvida para o adversário e outras situações de jogo são criadas, inclusive as opções da bola parada, um dos pontos mais fortes do time. 

     Após o retorno do Rio de Janeiro, o presidente executivo do CRB, Marcos Barbosa, destacou que o clube está vivendo um momento em que a importância das vitórias é de extrema necessidade. 

     “Somente se vencermos o clássico iremos continuar com a possibilidade de conquistar direto o titulo do Alagoano 2012. Nosso elenco é muito qualificado e não foi por acaso que esse grupo conquistou um acesso para a Série B do Brasileiro e o 1º turno do estadual. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que os outros resultados aconteçam e temos totais condições de conseguirmos nossa classificação", falou o mandatário regatiano.

Especulação 

     O departamento de futebol do CRB, representado pelo assessor especial de futebol, Alarcon Pacheco, negou qualquer tipo de interesse do clube no goleiro Gilson, que defendeu o ASA na Série B do ano passado e atualmente estava atuando na 1ª divisão do futebol paulista, pelo XV de Piracicaba. 

     Segundo o dirigente, é normal que as especulações aconteçam devido à proximidade do Campeonato da Série B. 

     “Estamos tranquilos e blindados em relação ao que está sendo e ainda será especulado por muitos segmentos da imprensa sobre possíveis contratações e até dispensas. Hoje no CRB, executamos um trabalho profissional onde o que é divulgado de forma inverídica não atinge ninguém no clube, por mais que esse seja o objetivo de alguns que estão incomodados com os resultados conquistados pela administração do presidente Marcos Barbosa. No futebol, a melhor resposta é a vitória”, finalizou o Pacheco.

Alvirrubros de Coração com Trapichao.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

CRB segue se preparando para o clássico

     Faltando apenas quatro dias para o "Clássico das Multidões" envolvendo CSA e CRB, o Galo segue se preparando e intensificando os seus trabalhos visando este importante confronto, que além de todos os ingredientes de que um clássico precisa, poderá classificar o regatas para às semifinais do segundo turno do Campeonato Alagoano, caso o mesmo vença o seu jogo e, CSE e Sport Atalaia ao menos empatem, jogando contra o Coruripe e Murici, respectivamente.

     O elenco regatiano fez um trabalho de movimentação com bola, na tarde desta terça-feira (17), no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, com o comando do técnico Paulo Comelli. Já nesta quarta-feira (18), o treinador regatiano decretou treinamento de portões fechados para imprensa e torcedores. Os portões só serão abertos no final do treinamento.

     Comelli terá apenas o desfalque do volante Everton Bilher, que tomou o terceiro cartão na partida do último sábado (14), contra o CEO, e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o treinador regatiano terá a volta de vários títulares que cumpriram suspensão e que voltam de lesões, como: o lateral-direito Elsinho, o zagueiro Filipe, o volante Diego Aragão e o meia-campista Geovani. Fora esses, o lateral-esquerdo Jadílson voltará ao time do CRB após 20 dias se recuperando de uma lesão.

Ingressos para o clássico

     A torcida regatiana terá só até essa quarta-feira (18) para adquirir o seu ingresso com o abatimento de 50% no valor, sendo cobrados R$ 15 na arquibancada baixa, R$ 30 na arquibancada alta e R$ 50 nas cadeiras especiais. Após esse prazo, os valores irão dobrar em todos os setores até o dia da partida.

Direção do CRB anuncia retorno de Thiaguinho para a Série B

Volante Thiaguinho acerta o seu retorno com o CRB (Foto: Clyton Houly)
       A viagem do presidente do CRB, Marcos Barbosa, até o Rio de janeiro já rendeu o primeiro reforço ao clube regatiano para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Thiaguinho do Boavista-RJ que atuou pelo time alvirrubro em 2011, na disputa da Série C está confirmado para a Série B de 2012, e chegará a Pajuçara no final do mês de abril. 

       Thiaguinho já vinha sendo sondado pela direção regatiana, que também deseja mais dois atletas, o volante Tony e o atacante Somália. A direção do Boavista ainda disponibilizou mais sete atletas para o clube regatiano, que também se reuniu com dirigentes de Botafogo, Fluminense, Vasco e Duque de Caxias.

       O presidente Marcos Barbosa que está no Rio de Janeiro, confirmou que existe uma lista com sete nomes que pode chegar e reforçar o CRB na competição nacional. Os próximos atletas que devem chegar ao time regatiano, são os atletas Luis Alberto, que já atuou pelo Fluminense e o atacante Somália.

       Mesmo sem poder contratar nesta reta final do Campeonato Alagoano, a direção do Galo Praiano estará trabalhando incessantemente para a chegada de novos reforços, o que deve acontecer com frequência nas próximas semanas.

       Pelo estadual, o CRB entra em campo no próximo sábado às 15h15 contra o CSA no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do segundo turno. O time da Pajuçara que é o campeão do primeiro turno precisa vencer para garantir vaga entre os quatro melhores.

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

CRB se reapresenta confiante na classificação para a semifinal do 2º turno

Zagueiro Rodrigão falou sobre pretensões do CRB na última rodada (Foto: BoaInformação)
      Após a segunda vitória consecutiva no 2º turno do Alagoano, 3 a 1 diante do CEO, o CRB se reapresentou nesta segunda-feira (16), com o pensamento voltado para o clássico das multidões, no próximo sábado, às 15h15, contra o CSA, no estádio Rei Pelé. Os jogadores alvirrubros destacam que a equipe conseguiu reagir dentro do limite, no qual deixou o time ainda com chances reais de classificação para a semifinal do turno. Porém, a necessidade e obrigação de vencer continuam as mesmas e a vitória na próxima partida poderá levar o CRB a conquistar mais um dos objetivos que foi planejado pelo clube.

      Para o zagueiro Rodrigão, o triunfo contra o rival só vai aumentar a confiança do grupo caso a equipe consiga a classificação para a próxima fase.

      "Vencer o CSA é sempre importante. Os torcedores dizem que é um campeonato à parte. A classificação só será possível se vencermos esse jogo. Além disso, o resultado acontecendo, teremos tranqüilidade e confiança para que a gente jogue bem nos outros jogos. O time está motivado, seguro e sabe que precisa vencer. Será um jogo de vida ou morte e também de superação. Com certeza, será um clássico emocionante”, disse o zagueiro capitão.

      E para o clássico, o time regatiano terá o retorno de cinco jogadores que ficaram fora da última partida da equipe contra o CEO. Estão à disposição do técnico Paulo Comelli o zagueiro Filipe, os laterais Elsinho e Jadilson (voltando após vinte dias parado devido a uma contusão), o volante Diego Aragão e o meio-campista Geovani. A única baixa alvirrubra é o volante Everton Luís, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na partida do último sábado (14).

      O CRB está na quinta colocação, com 10 pontos conquistados. Para conseguir a classificação, precisa vencer o clássico e torcer para que CSE ou Sport não vençam seus jogos.

Alvirrubros de Coração com Trapichao.com

sábado, 14 de abril de 2012

CRB toma susto, mas vence o CEO e ainda sonha com classificação

CRB no ataque com Everton Bilher, que não jogará o clássico (Foto: Thiago Davino)
      O CRB entrou em campo pensando em vencer o CEO de qualquer jeito e continuar na luta pela classificação neste segundo turno. Com sustos, a missão do CRB foi cumprida e os torcedores que foram ao Rei Pelé viu uma vitória do CRB por 3 a 1 sobre o time de Olho D’Água das Flores.

O JOGO - 1º TEMPO

      Precisando do resultado, o CRB tomou conta de todos os espaços do campo e desde os primeiros minutos pressionava o time do CEO, querendo de qualquer forma abrir o placar. E o gol não demorou a sair, na principal jogada do time, a bola parada.

      GOOOOLLLL DO CRB!  Cobrança de escanteio feita por Ewerton Maradona e o zagueiro Rodrigão sobe com muito estilo para testar para baixo e abrir o placar no estádio Rei Pelé. CRB 1 x 0 CEO.

      Porém, a sequencia do jogo foi um pouco mais difícil. O CRB tinha total domínio do jogo, mas o CEO neste momento estava fechado em campo, estudando a melhor forma de surpreender o CRB, mas não conseguia.

      O CRB continuou pressionando e criou chances com Ewerton Maradona e Wanderley. O CEO por sua vez, tentou no final da primeira etapa em contra-ataque, mas não conseguiu empatar o duelo e o primeiro tempo acabou assim, com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o CEO.

2º - TEMPO

      Com a bola rolando na segunda etapa, o CRB continuava melhor, mas dava espaços para o time do CEO. E numa dessas investidas do time de Olho D’Água, o CRB viu o árbitro marcar penalidade.

      GOL DO CEO! Neto Bala entrou na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Nem bateu forte para empatar o jogo. CRB 1 x 1 CEO.

      Com o empate da equipe visitante, a torcida do CRB que compareceu ao Rei Pelé estava irritada e protestava. Porém, com dois gols seguidos o CRB conseguiu conter ao ânimos dos seus torcedores.

      GOOOOLLLL DO CRB! Aloísio Pereira recebe na entrada da área e bate com estilo. O goleiro do CEO espalmou e a bola sobrou para o lateral Márcio Gabriel, que testou para o fundo do gol. CRB 2 x 1 CEO.

      E não demorou muito para o terceiro gol vim, e com uma jogada parecida com o do segundo gol, mais uma vez de cabeça.

      GOOOOLLLL DO CRB! Após cruzamento da direita, o atacante Wanderley se desmarcou da defesa e de peixinho marcou o terceiro gol do Galo Praiano. CRB 3 x 1 CEO.

      Mesmo vencendo, o CRB tentou até o último minuto, mas não mexeu no placar e mesmo assim conseguiu uma importante vitória na luta pela classificação no segundo turno, que será decidida no clássico diante do CSA.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - 8ª Rodada - Segundo Turno
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3 x 1 CEO

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto e Wladson Michellângelo Oliveira

CRB: Cristiano; Márcio Gabriel, Ítalo, Rodrigão e Nilson; Roberto Lopes (Wanderson), Everton Bilher, Daniel e Ewerton Maradona (Aloísio Pereira); Aloísio Chulapa (Rodrigo Dantas) e Wanderley.

Técnico: Paulo Comelli

CEO: Humberto; Sabará, Eduardo (Victor), Claudinho e Dedeu (Cal); Miranda, Cristiano, Buiu e Nem; Neto Bala (Juninho) e Denilson.

Técnico: Edson Ferreira

Gols: Rodrigão 12min 1°T, Márcio Gabriel 31min e Wanderley 32min 2°T (CRB) / Nem 8min 2°T (CEO)

Alvirrubros de Coração com Minuto Esportes