terça-feira, 20 de agosto de 2013

CRB se reapresenta com foco no Santa Cruz; presidente projeta classificação

Galo iniciou na manhã de hoje a preparação para enfrentar o Santa Cruz (Foto: Ascom/CRB)
Após a vitória contra o Águia-PA no último domingo (18), o elenco do CRB começou a trabalhar nesta terça-feira (20) para o jogo contra o Santa Cruz, sábado (24), às 16h, no estádio do Arruda, em duelo que será válido pela 11ª rodada da Série C.

Pela manhã o preparador Eduardo Ortiz aplicou exercícios para todo grupo. Quem jogou fez academia e aeróbico. Os demais participaram de um circuito de obstáculos. Uma boa novidade foi a presença do atacante Afonso, que esteve no departamento médico desde o início do mês.

“Estou voltando aos poucos para não sentir mais nada. Semana passada achei que estava bem, mas voltei a sentir. Tratei bem esses dias e quero continuar ajudando o CRB”, disse o atacante.

Em campo, destaque para o entrosamento da nova dupla de ataque. Reinaldo Alagoano fez questão de exaltar o papel do parceiro Denílson, que hoje lidera a artilharia regatiana na Série C com quatro gols marcados. Desde a chegada do técnico Roberval Davino, o Galo balançou a rede 10 vezes. “Não há vaidade nesse grupo. O importante é que muitos jogadores fazem gols no CRB e as vitórias estão chegando. O Denílson é um excelente jogador e parceiro”, disse.

Se vencer o Tricolor em Recife, dependendo dos tropeços de Sampaio Corrêa, Luverdense e Fortaleza, o Galo assume a liderança da competição. A delegação viaja na sexta-feira (23) após o almoço.

"Não existe jogo fácil nesta Série C e a cada rodada os desafios e a responsabilidade são maiores. Todos sabem da qualidade do adversário em seus domínios, mas em campo outros clubes provaram que podem vencer no Arruda, como foi o caso do Baraúnas", lembrou o volante Audálio.

No período da tarde desta terça-feira o técnico Roberval Davino começou a ajustar o time que irá entrar de primeira contra o Santa Cruz.

Projeção

O Brasileirão Série C entrou em sua reta final da primeira fase. Nos dois grupos, quatro clubes se classificarão para o mata-mata, que define os premiados com o acesso à Série B. No grupo A, onde está o CRB, a diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas três pontos.

Ocupando a 4ª colocação, o Galo tem um aproveitamento de 57.6% e ainda fará cinco jogos em casa (Fortaleza, Baraúnas, Rio Branco, Treze e Cuiabá). De olho nesta tabela, o presidente Marcos Barbosa fez uma projeção de classificação do CRB, com um grande aproveitamento nos jogos do Rei Pelé.

“A torcida será fator determinante. Temos cinco jogos em casa para fazermos 15 pontos. Segundo as estatísticas uma classificação está consolidada com 33 pontos. Hoje temos 19. Por isso penso que o CRB está no caminho certo. Mas volto a pedir o grande apoio da minha apaixonada torcida nesses cinco jogos no Trapichão”, disse o presidente.

Alvirrubros de Coração com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário