domingo, 11 de agosto de 2013

Fora de casa, CRB goleia o Baraúnas e se aproxima do G4

Partida em Mossoró foi marcada por contusões (Foto: César Pita)
Em crescimento, vindo de três jogos sem perder e buscando ficar ainda mais colado nos líderes, o CRB goleou o Baraúnas por 3 x 0 no interior potiguar, na tarde/noite deste domingo (11), pela 9ª rodada da Série C. 

No primeiro tempo, o Galo começou bem e partindo para cima, assustando logo nos minutos iniciais. No contra-ataque, o Leão do Oeste quase não passava do meio-campo e dava pouco trabalho para a defensiva praiana. O CRB era superior, tanto tática quanto tecnicamente, e pressionava de forma objetiva. Aos 15 minutos, Marcinho Guerreiro cruzou na área e de cabeça Reinaldo Alagoano fez o seu primeiro gol com a camisa regatiana.

O domínio era amplo do CRB, que fazia uma grande partida apesar do gramado estar totalmente desgastado. Aos 27’ o zagueiro Daniel Marques saiu machucado, então Audálio foi para a defesa e Thiaguinho ficou como volante. Mesmo assim, o Galo continuou melhor, chegando mais no ataque e criando mais chances de gol. Nos lances finais da etapa, o Leão deu uma melhorada, mas a defensiva alagoana se segurava. Assim, o time praiano, que ainda assustou várias vezes e teve uma bola na trave com Denílson, foi para o intervalo na vantagem.

No segundo tempo, o CRB voltou novamente partindo para o ataque para buscar o gol que lhe daria mais tranquilidade. Mas o Baraúnas também tentava o empate e às vezes saía com tudo, mas sem assustar tanto o goleiro Júlio César. Aos 5 minutos, Denilson recebeu um cruzamento na medida de Reinaldo Alagoano e de cabeça ampliou para o Galo. Aos 16’, Diego Aragão mandou uma bomba e acertou o travessão, quase ocasionando uma goleada para o CRB. Aos 19’, o jogo foi paralisado porque a ambulância saiu para levar o zagueiro Daniel Marques, que torceu o tornozelo, ao hospital. E para piorar, o volante Thiaguinho, também do CRB, deslocou a clavícula e também teve que ir ao hospital. Como a ambulância não havia retornado, Thiaguinho, que estava chorando de dor, teve que esperar o veículo voltar dez minutos depois, porque nenhum outro carro podia levar o atleta. Em seguida, duas ambulâncias chegaram.

A partida só retornou aos 30’, 11 minutos depois do episódio. E com alguns segundos de retorno, Diego Aragão partiu em velocidade e quando lançou na área o zagueiro Fidélis colocou a bola para o fundo da rede, contra o próprio time. O CRB queria mais e continuou insistindo, enquanto o Leão tentava contra-atacar, só que sem tanta qualidade para passar pela defesa alagoana. Na reta final, o time regatiano não teve tanto trabalho para administrar o resultado e saiu do Rio Grande do Norte com uma goleada.

Com o placar de 3 x 0, o CRB, que agora está invicto há quatro jogos - três vitórias e um empate -, continua na 7ª colocação com 16 pontos, mas apenas com um ponto a menos que as equipes que abrem o G4 e vai buscar seu objetivo no próximo domingo (18), contra o Águia no Rei Pelé. O Baraúnas, que perdeu os cinco jogos que fez como mandante, segue em 10º lugar com 7 pontos e se afundando na zona de degola.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro - Série C (9ª rodada)
Estádio Nogueirão - Mossoró, Rio Grande do Norte
Placar: Baraúnas 0x3 CRB

Árbitro: José Leandro da Silva Nazaré (CBF-BA)
Assistente 1: Eric Nunes Costa (CBF-SE)
Assistente 2: Karol V. M. Soares Martins (CBF-PI)

Baraúnas: Erico; Levy, Pedrosa, Preto Barcarena e Jackinha (Ângelo); Wilker, Fidélis, Daniel (Lailson) e Paulinho Mossoró (Pedrinho); Radamis e Cristiano Tiririca.

Técnico: Samuel Cândido

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques (Thiaguinho e Aurélio), Marcus Vinícius e João Victor; Marcinho Guerreiro, Audálio, Diego Aragão e Danilo Sacramento (Marcos Antônio); Denílson e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos: Pedrosa, Preto Barcarena, Cristiano Tiririca e Fidélis (Baraúnas) / Danilo Sacramento e Denílson (CRB)

Gols: Reinaldo Alagoano 15min 1°T, Denílson 5min e Fidélis (contra) 30min 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário