sábado, 24 de agosto de 2013

CRB sofre pressão, mas segura empate contra o Santa Cruz em Recife

Equipes empataram em 0 a 0 no estádio do Arruda na tarde deste sábado (Foto: Aldo Carneiro)
Poderia ser bem pior devido à pressão que sofreu durante o jogo. Mas, o resultado de 0 a 0 diante do Santa Cruz, na tarde deste sábado (24), em pleno estádio do Arruda em Recife, foi bom resultado para o CRB que segue forte na briga pela classificação no Grupo A da Série C.

Com o resultado, o CRB chega aos 20 pontos, enquanto o Santa Cruz atingiu a casa dos 18 pontos, com ambos ocupando 4º e 5º lugar no Grupo A. Porém, ficam na dependência do complemento da rodada para definir as posições reais.

Na próxima rodada, o CRB recebe o Fortaleza no Rei Pelé. Já o Santa Cruz jogará fora de casa contra o Cuiabá, ambos os jogos no domingo.

O JOGO - 1º TEMPO

Os primeiros dez minutos de jogo foram de muito respeito entre as equipes. O Santa Cruz tinha um maior volume de jogo, mas ainda não se arriscava, enquanto o CRB esperava o rival, mas ainda não se arriscava nos contra-golpes.

O primeiro lance de perigo veio com o Santa, que numa troca de passes entre Dênis Marques e Flávio Caça-Rato, viu este segundo chegar com perigo e dividir na área com o goleiro Júlio César, que afastou o perigo.

O time da casa continuava melhor em campo, marcava a saída de bola da equipe alagoana e chegava mais em seu campo de ataque. Num desses lances de perigo, Dênis Marques foi lançado e viu o goleiro regatiano deixar a área para afastar, no rebote, Raul mandou rente a baliza alvirrubra.

A torcida do Santa Cruz sentia o momento e apoiava. Mesmo com a chegada do CRB, em cruzamento de Paulo Sérgio e chegada perigosa de Reinaldo Alagoano, afastada pela defesa, não assustaram e preocuparam a torcida “Coral”.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o tricolor pernambucano quase abre o placar. Primeiro com Caça-Rato, que parou no goleiro Júlio César e na sequência com Dênis Marques, em jogada salva pelo zagueiro Daniel Marques.

Exatamente aos 45 minutos, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva encerrou o primeiro tempo de domínio pernambucano, mas de placar sem gols no Arruda.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, por motivos distintos as equipes mudaram. O técnico Roberval Davino do CRB precisou sacar Diego Aragão sentindo dores na coxa direita para colocar o atacante Afonso, aumentando o poderio ofensivo do CRB, quase nulo no primeiro tempo. No Santa, o técnico Vica resolveu tirar Júnior Xuxa e colocar o meia Renatinho, deixando o time ainda mais rápido.

A primeira chance do segundo tempo foi do CRB. O volante Johnnattan avançou e lançou para Reinaldo Alagoano, que já se armava para finalizar, quando foi travado pela defesa tricolor.

Depois do susto, o Santa Cruz retomou o domínio do jogo e por duas vezes com o lateral Nininho assustou, mostrando a fragilidade do lado esquerdo regatiano. Os dois chutes, o primeiro rente a trave e o segundo por cima, assustaram o goleiro Júlio César.

O time da casa continuava chegando e assustando, mas errando nas conclusões, irritando a torcida que via o tempo passar e mesmo com grande domínio, o tricolor não marcava e conduzia um jogo perigoso.

Na reta final do jogo, o Santa ainda “ganhou” uma ajuda. Isso porque, o zagueiro Daniel Marques perdeu o tempo da bola e fez falta dura em Renatinho, recebendo cartão vermelho direto, deixando a equipe alagoana em situação complicada.

O árbitro apontou três minutos de acréscimo, mas, o Santa Cruz não tinha mais forças para atacar, enquanto o CRB estava fechado em sua defesa. Final de jogo, 0 a 0 em Recife.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro Série C - 11ª rodada
Estádio do Arruda - Recife, Pernambuco
Placar: Santa Cruz 0x0 CRB

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA)
Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé (André Dias), Raul e Júnior Xuxa (Renatinho); Flávio Caça-Rato (Leozinho) e Dênis Marques.

Técnico: Vica

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Marcus Vinícius e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Audálio, Johnnattan (Lucas Paulista) e Diego Aragão (Afonso); Denílson (Marcos Antônio) e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos: Nininho (Santa Cruz) / Johnnattan e Marcinho Guerreiro (CRB)

Cartões vermelhos: Daniel Marques (CRB)
 
Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário