sábado, 20 de setembro de 2014

É festa! CRB completa 102 anos de fundação

Além do aniversário do CRB, hoje também é o dia do torcedor regatiano (Arte: Divulgação/Facebook)
Hoje o maior clube de Alagoas, o CRB, completa 102 anos de existência, já que foi fundado em 1912. O dia 20 de setembro não é marcado somente pelo aniversário do Regatas, mas também por ser o dia do torcedor regatiano, conforme a Lei nº 6.432/2012. Fora isso, a torcida do Galo tem motivos de sobra para festejar, já que o time está indo bem na Série C do Campeonato Brasileiro.

Como qualquer outro clube, o CRB também possui várias histórias, glórias e ídolos, visto que é mais que um clube centenário. Porém, o torcedor de verdade conhece a história do seu clube, nem que seja um pouco dela. Sendo assim, este texto não abordará os assuntos citados, pois isso já foi feito nos anos anteriores, e para também não se tornar algo repetitivo ao homenagear o CRB. Mas, caso queira saber um pouco da história do clube, clique aqui e confira o texto em homenagem aos 101 anos do Galo.

Apesar de não ter conquistado a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano no primeiro semestre deste ano, o time alvirrubro aparenta ser outro neste segundo semestre. Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Série C, a equipe praiana ocupa a 3ª colocação do Grupo A, tendo grandes chances de chegar nas quartas de final e retornar para a Série B, que é um dos sonhos da torcida regatiana. Fora das quatro linhas, o torcedor do Galo aguarda ansiosamente pela finalização do CT do clube, na Barra de São Miguel, que segue sendo construído. Além disso, a torcida também aguarda a construção do ginásio no Casarão do CRB, no bairro de Jaraguá.

Com a construção do CT em andamento, os torcedores alvirrubros começam a se sentirem aliviados, já que existia uma desconfiança por conta da venda do Beer CRB e do Estádio da Pajuçara. E parece mesmo que o Regatas resolveu crescer em 2014. O clube finalmente aprovou o novo estatuto, lançou o seu programa de Sócio Torcedor, e vem constantemente divulgando novidades, como a loja virtual, um site de busca, além de produtos oficiais. Como se não bastasse tudo isso, os dirigentes também conseguiram neste semestre o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Entre coisas boas e ruins que aconteceram no CRB neste ano, é evidente que a primeira opção vai vencendo de goleada. Foram tantas conquistas, principalmente fora de campo, que algo pode ter passado despercebido. Vale salientar que torcemos para um time que tem calendário durante todo o ano, mesmo que eventuais frustrações aconteçam, o que é normal.

Como já foi dito, a torcida alvirrubra espera que o time retorne para a Série B neste ano. No entanto, como já aconteceu por diversas vezes, a massa regatiana pode e deve ajudar para que isso seja concretizado, e consequentemente o time consiga o acesso e o título da Série C, o que fecharia o ano do CRB com chave de ouro.

Além de comemorar o aniversário do Galo neste sábado (20), o torcedor regatiano terá um papel fundamental ainda neste final de semana, no domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, onde precisará cantar, vibrar e empurrar o time contra o Águia de Marabá-PA.

Após tantas palavras ditas aqui, agora só nos resta acreditar e torcer para que tudo o que foi falado seja realizado. Vocês devem ter percebido neste texto que não existiram muitas homenagens e demonstrações de amor pelo clube. De fato, isso não ocorreu. Mas, como puderam perceber, a intenção foi mostrar a evolução do CRB neste ano de 2014. Quanto ao amor pelo clube, podem ter certeza que isso não fica muito evidente em palavras. Como já dizia a música do Cidade Negra: "amor que não se mede". 

Para finalizar este texto, nada melhor que um vídeo da torcida regatiana apoiando o CRB em um dos principais jogos deste ano. Confira abaixo.



Parabéns, CRB! Parabéns, torcedor regatiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário