quarta-feira, 2 de março de 2016

Fora de casa, CRB peca nas finalizações e é derrotado pelo América-RN por 1 a 0

Galo não conseguiu vencer o Dragão na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/América-RN)
América-RN e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (02), na Arena das Dunas, em Natal, pela liderança do grupo B da Copa do Nordeste 2016. Nesta quarta rodada da competição regional, os dois alvirrubros voltaram a se cruzar, desta vez no domínio dos potiguares, e após uma boa vitória do Galo por 3 a 1 em Maceió, na rodada anterior, o Dragão conseguiu vencer desta vez, por 1 a 0, e reassumiu a liderança da chave. O único gol da partida foi marcado pelo meia Cascata, cobrando pênalti.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com um CRB bem fechado, marcando em cima e dando pouco espaço para as investidas do América-RN, que recorria aos lançamentos e ligações direta entre a defesa e o ataque. Aos 7 minutos, Thiago Potiguar ganhou na dividida, fintou o marcador e chutou pela esquerda, acertando a rede pelo lado de fora. O lateral-direito Gabriel, do Dragão, também tentou aos 9’, pelo seu setor, mas na tentativa de cruzamento, a defesa do Galo fez o corte. A resposta do CRB veio aos 17’, em jogada de velocidade de Érico Júnior. Flávio Boaventura fez a cobertura e mandou para a linha de fundo. Na cobrança, o goleiro Pantera ficou com a bola.

Aos 25 minutos, quando o duelo seguia nivelado e sem grandes emoções, o zagueiro Gabriel, do Galo, derrubou Rômulo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Cascata foi para a cobrança no minuto seguinte e abriu o placar na Arena das Dunas. A vantagem no placar fez com que o América-RN diminuísse o ritmo, e o CRB aproveitou e adiantou a marcação, passando a buscar o erro do adversário. Aos 30’, Jonathan Bocão investiu pela direita e cruzou, mas Flávio Boaventura tirou de cabeça. O Galo quase chegou ao empate aos 34’, em cobrança de escanteio de Diego. Júlio Terceiro subiu e cabeceou para trás, cedendo o escanteio, mas por pouco não marcou contra.

O Regatas manteve a vontade e continuava tendo mais chances de chegar ao empate diante de um América-RN que “tirou o pé” depois do gol. Aos 42’, Somália tabelou bonito com Neto Baiano e invadiu a área, mas perdeu o equilíbrio e concluiu já no chão, praticamente recuando a bola para o goleiro Pantera. O time da casa tentou o contragolpe no minuto seguinte com Rômulo, que driblou o primeiro marcador, mas foi interceptado na sequência. A arbitragem concedeu dois minutos de acréscimos, e mais um após atendimento médico de Cascata, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o alvirrubro potiguar.

2° TEMPO

O técnico Mazola Júnior optou por fazer uma alteração no intervalo, sacando o volante Somália em favor do meia Dakson. E foi justamente ele que cobrou falta aos 6 minutos, mandando a bola direto na barreira. No rebote, Diego tentou, mas mandou por cima. Antes dos 10 minutos iniciais, mais uma mudança no Galo, saindo o atacante Érico Júnior para a entrada do meia Luiz Fernando, e a primeira do América-RN, com Mateusinho substituindo Júlio Terceiro. A equipe potiguar teve chance de ampliar aos 17’ em cobrança de escanteio com o cabeceio de Gustavo, mas a bola passou à direita do gol defendido por Júlio César.

Mazola Júnior esgotou as mudanças disponíveis aos 19’, com o meia Luidy entrando no lugar do volante Matheus Galdezani, só que o técnico regatiano terminou expulso aos 25’, após reclamar de falta em disputa de bola da jovem promessa do Galo. Como se não bastasse, dois minutos depois o volante Olívio também foi pro chuveiro mais cedo ao receber o segundo amarelo por falta em Cascata. Com um a menos em campo, o Regatas por pouco não sofreu o segundo gol aos 28’, numa furada do goleirão Júlio César. Roninho roubou a redonda e até poderia chutar para o gol vazio, mas preferiu o passe para Rômulo. O zagueiro Gabriel se antecipou e salvou o dia, fazendo o desarme.

Mesmo com a desvantagem numérica e no placar, o Galo conseguia chegar ao ataque, mas terminou desperdiçando as boas oportunidades que pintaram. Aos 34’, Luidy disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém do CRB apareceu para completar. O América-RN tentou responder no minuto seguinte, quando Mateusinho deu voltando para Cascata. De frente para o gol, o camisa 10 do time de Natal dominou e mandou muito alto, sem assustar o goleiro do Regatas. Nos últimos dez minutos do tempo regulamentar, a partida transcorreu sem muitas jogadas de emoção, e também nos cinco minutos de acréscimos concedidos pela arbitragem, e o placar permaneceu mostrando a vitória do América-RN por 1 a 0.

Após o apito final do árbitro, os jogadores do CRB se irritaram com uma firula que o atacante Roninho fez depois de encerrada a partida e uma confusão generalizada foi iniciada ainda no gramado da Arena das Dunas, com o jogador do América-RN e o lateral-direito Marcos, do CRB, sendo amarelados. O caos foi estendido para a zona mista do estádio, que dá acesso aos vestiários. Lá dentro, mais correria, empurrões, spray de pimenta e gritos, com a situação sendo controlada apenas quando o BPChoque da Polícia Militar chegou.

Veja um vídeo da confusão já na zona mista da Arena das Dunas:



Próximos compromissos

O CRB, que com a derrota para o América-RN voltou a não depender mais das próprias forças para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste como líder do grupo B, já que foi ultrapassado pelo próprio time potiguar e também pelo Coruripe, ambos com sete pontos, ficando então na terceira posição, ainda com seis pontos, só volta a campo pela competição regional no dia 10, às 16h30, contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. Em caso de derrota, o time regatiano pode não ter mais chances de conseguir se classificar, mas desde que a equipe de Natal também vença a sua partida contra o Estanciano-SE, fora de casa.

Vale lembrar que o jogo do Regatas contra o Coruripe inicialmente estava previsto para o dia 08, às 21h30, mas a Federação Alagoana de Futebol (FAF) solicitou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterasse a data do embate entre os alagoanos por conta que ambos jogam neste domingo (06) pelo Estadual. O compromisso do CRB pelo Alagoano será contra o Sete de Setembro, às 16h, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 - 4ª rodada
Arena das Dunas - Natal-RN
Placar: América-RN 1x0 CRB

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CBF-CE)
Assistente 1: Armando Lopes de Sousa (CBF-CE)
Assistente 2: Samuel Oliveira Costa (CBF-CE)

América-RN: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Júlio Terceiro (Mateusinho), Felipe Macena e Cascata; Rômulo (Jefferson) e Thiago Potiguar (Roninho).

Técnico: Guilherme Macuglia

CRB: Júlio César; Marcos, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Luidy), Somália (Dakson) e Jonathan Bocão; Érico Júnior (Luiz Fernando) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Gustavo, Thiago Potiguar, Pantera, Gabriel e Roninho (América-RN) / Gabriel, Olívio, Diego e Marcos (CRB)

Cartões Vermelhos: Olívio (CRB)

Gols: Cascata aos 26’ do 1°T (América-RN)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário