quinta-feira, 24 de março de 2016

Nordestão: CRB fica no empate em 0 a 0 com o lanterna Estanciano-SE, mas avança às quartas de final

Mesmo jogando no Rei Pelé, Galo não conseguiu bater o time sergipano (Foto: TNH1)
Em clima de decisão, o CRB recebeu o Estanciano-SE na noite desta quarta-feira (23) em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste 2016, e ela veio, apesar de as equipes terem ficado no empate sem gols no duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. Líder no grupo B, o Galo precisava de uma vitória contra o lanterna para se assegurar no topo da tabela e não ter que depender de outros resultados para seguir no torneio, mas terminou contando com uma ajuda na outra partida do grupo e garantiu o avanço com 10 pontos somados.

Agora, o time regatiano aguarda o sorteio dos confrontos das quartas de final da competição regional, que acontecerá na tarde desta quinta-feira (24). Como foi o pior primeiro colocado entre os cinco que passaram como líder em seus grupos, o CRB vai fazer parte do bloco 2 no sorteio, juntamente com Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Fortaleza-CE, estes que se classificaram como melhores segundos colocados. Assim, os integrantes desse pote enfrentarão os do bloco 1, que foram os quatro melhores primeiros colocados: Bahia, Campinense-PB, Ceará e Sport-PE.

O JOGO - 1° TEMPO

Com a classificação em mente, o CRB sabia que tinha que ir para cima desde o primeiro minuto e tentar “matar” a partida o mais cedo possível, mas apesar de ser o lanterna, sem chance de classificação, o Estanciano não dava moleza para o Galo. O principal viés de investidas regatianas eram as laterais do campo, com tentativas de cruzamento, mas a zaga sergipana conseguia evitar o pior. Aos 14’, o Estanciano assustou com um chute de Júnior Mandacaru, que explodiu em Diego Jussani. No rebote, Roni, velho conhecido do torcedor alagoano defendendo o CSA, arriscou de longe, mas mandou fraco, fácil para a defesa de Juliano.

As equipes se enfrentavam de igual para igual, mas não apresentavam um futebol de encher os olhos. O CRB seguia tentando os lançamentos em profundidade, enquanto o Canarinho investia nos contragolpes em velocidade. Aos 16’, depois de lançamento de Olívio, Neto Baiano tentou chegar para o cabeceio, mas o goleiro Thiago Luís se antecipou e recolheu a bola. A resposta sergipana veio logo em seguida. Roni aproveitou um cochilo da zaga alvirrubra, disparou com a bola em velocidade e, cara a cara com Juliano, chutou forte, em cima do arqueiro do Galo. O CRB chegou novamente aos 18’, com Jonathan Bocão recebendo de Olívio e superando Marcos Mendes, mas em vez de arriscar o chute, tentou o passe para Neto Baiano, vendo a zaga fazer o corte.

O Estanciano passou de mero “coadjuvante” a protagonista de lances de perigo, e seguia dando trabalho ao Regatas, que parecia não ter ciência da importância da partida. Aos 22 minutos, Marcos Mendes serviu Almir Sergipe, e o camisa 10 do Canarinho chutou forte, mandando a bola perto do canto direito de Juliano. O Galo teve boa chance aos 36’, em cobrança de falta de Luiz Fernando. O meia mandou a bola na área, mas ela viajou sem interferência. Aos 42’, Jonathan Bocão cruzou pela direita buscando Neto Baiano, mas o lateral Daniel, do Estanciano, fez o corte para a linha de fundo. E já no último minuto dos acréscimos, o CRB cobrou escanteio e o goleiro Thiago Luís subiu mal, deixando a bola escapar. Não fosse a ação da zaga, afastando com um chutão, o Galo teria aberto o placar, bem antes do apito assinalando o fim do primeiro tempo.

2° TEMPO

O CRB voltou do intervalo com uma mudança. O técnico Mazola Júnior sacou o meia Luiz Fernando e promoveu a entrada do também meia Dakson. Já o Estanciano voltou com a mesma formação. A primeira oportunidade no segundo tempo foi do Galo, quando Érico Júnior invadiu a grande área e finalizou, mas a bola explodiu em Emerson, que se jogou para evitar o pior. Jonathan Bocão tentou descolar um lançamento aos 7’, mas mandou forte demais. Aos 15’, o CRB quase abriu o placar em duas oportunidades. Depois de cobrança de falta, Gabriel subiu e cabeceou forte, para uma bela defesa de Thiago Luís. Na sequência, o Galo ficou com o rebote e a bola foi lançada para Neto Baiano, que chutou, mas novamente Thiago Luís salvou a pátria.

O Galo ia crescendo na partida e conseguindo chegar mais vezes ao ataque, mas esbarrava em boas defesas do goleiro do Estanciano e na “cera” feita pela equipe sergipana, que frequentemente ficava com jogadores caídos em campo. Neto Baiano recebeu de Somália aos 19’ e ficou cara a cara com Thiago Luís, mas chutou em cima do arqueiro, com a arbitragem assinalando impedimento na jogada. Aos 21’, foi a vez de Lúcio Maranhão, que entrou no lugar de Érico Júnior, tentar o cruzamento, mas a defensiva do Canarinho afastou o perigo. Aos 29’, Somália deu um belo passe de calcanhar para Lúcio Maranhão, já dentro da área, mas Thiago Luís caiu e fez a defesa na finalização do artilheiro regatiano.

Com um ímpeto bem diferente do apresentado no primeiro tempo, o CRB parecia correr atrás do tempo e dos gols perdidos, mas seguia sem conseguir converter. Aos 38’, Neto Baiano recebeu cruzamento após falha da zaga no corte. O camisa 9 do Galo foi ao chão e ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento no início da jogada. Já aos 40’, os jogadores do CRB pediram pênalti novamente em uma jogada polêmica. Júnior Mandacaru dominou a bola dentro da área e o time regatiano alegou mão na bola, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação mandou seguir. A partida teve cinco minutos de acréscimos e uma última chance para o Galo abrir o marcador foi em um chute de Olívio aos 49’, mas o jogo terminou sem gols e com a classificação do CRB. 

Próximos compromissos 

O CRB só vai voltar a campo pelo Nordestão na próxima quarta-feira (30), quando fará no Estádio Rei Pelé o jogo de ida pelas quartas de final da competição. No entanto, antes desse compromisso, o Galo vai entrar em campo neste domingo (27), às 16h, para enfrentar o ASA pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Estanciano-SE
Público: 2.942 (pagante), 689 (não pagante), 277 (crianças) e 1.046 (mulheres) - Total: 4.954 / Renda: R$ 29.560,00

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF-BA)
Assistente 1: Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF-BA)
Assistente 2: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA)

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Luidy (Bruno Nascimento) e Luiz Fernando (Dakson); Érico Júnior (Lúcio Maranhão) e Neto Baiano.

TécnicoMazola Júnior

Estanciano: Thiago Luís; Daniel, Rodriguês, Emerson e Marcos Mendes (Arouca); Elton, Gil Paraíba, Piter (Cosmo) e Almir Sergipe (Cosme); Júnior Mandacaru e Roni.

Técnico: Luiz Juresco

Cartões Amarelos: Bruno Nascimento (CRB) / Thiago Luís, Roni e Cosme (Estanciano)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário