Suspenso, zagueiro Gabriel não enfrentará o CSA no jogo de ida (Foto: MinutoEsportes) |
O CRB já foca no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano contra o CSA, que acontece neste domingo (01), às 16h, no Estádio Rei Pelé, e terá o seu mando de campo. Após perder o segundo jogo da fase semifinal para o Coruripe por 1 a 0 no último domingo (24), fora de casa, que mesmo assim fez o time regatiano ir para a final, já que venceu na ida por 2 a 0, o dia seguinte ao jogo contra o time alviverde foi de folga geral, com a reapresentação do elenco e comissão técnica no Ninho do Galo tendo ocorrido apenas na tarde desta terça-feira (26).
Segundo informado pela assessoria de imprensa do Regatas, os treinos no CT na Barra de São Miguel seguirão nesta quarta (27), acontecendo em dois períodos e provavelmente abertos. Já os trabalhos que ocorrerão na quinta (28) e na sexta (29) devem ser com portões fechados. A preparação alvirrubra será encerrada na manhã do sábado (30), com os jogadores entrando em regime de concentração logo em seguida, e a expectativa é que essa última atividade, que geralmente é mais recreativa, seja aberta, tendo em vista que parte da torcida do CRB está se mobilizando para se fazer presente nela, com o intuito de apoiar o elenco.
Quanto ao time, por enquanto de certo apenas que o técnico Mazola Júnior não terá o zagueiro Gabriel e o volante Matheus Galdezani, ambos que irão cumprir suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo contra o Coruripe. Por outro lado, retornam de suspensão o zagueiro Audálio e o volante Olívio, que devem substituir os atletas. Os laterais-direitos Marcos e Marcelo Ribeiro, além do volante Glaydson Almeida, todos entregues ao departamento médico, devem continuar sendo baixas.
Na sua quinta final consecutiva do Campeonato Alagoano, tendo vencido três (2012, 2013 e 2015) e sendo vice em uma (2014), o Galo tentará o bicampeonato e o seu 29° título da competição contra o seu maior rival, no quarto Clássico das Multidões desta temporada, mas que agora vale a conquista do Estadual. Para incentivar os jogadores e a comissão técnica, em caso de título a diretoria do CRB prometeu uma premiação de R$ 200 mil para ser dividida entre eles.
Como o CSA só terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo da final, que ocorrerá no dia 08 de maio, também no Trapichão, com a maioria da torcida no estádio, de acordo com o regulamento da competição, se houver empate na soma dos dois resultados, o campeão vai ser conhecido
na prorrogação. Persistindo a igualdade, os times vão disputar
cobranças de pênalti.
Arbitragem Fifa
Na última segunda-feira (25), a diretoria do Galo solicitou arbitragem Fifa para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano. Presidente do clube regatiano, Marcos Barbosa foi pessoalmente entregar o pedido na Federação Alagoana de Futebol (FAF), e informou que a atitude foi motivada para resguardar os direitos do CRB, além de atender ao pedido da torcida do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário