sábado, 2 de abril de 2016

Fora de casa, CRB perde por 1 a 0 para o Sport-PE e acaba eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final

Equipe regatiana não conseguiu superar o Sport na Ilha do Retiro (Foto: Diário de Pernambuco)
Após um bom jogo em Maceió, Sport-PE e CRB se enfrentaram na Ilha do Retiro, no Recife, no fim da tarde deste sábado (02), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste 2016. O Leão venceu o Galo por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo Renê, e avançou para as semifinais da competição regional. No jogo de ida, o Galo venceu pelo placar de 2 a 1, e jogava hoje pelo empate ou por uma derrota de um gol de diferença, a partir de 3 a 2, para avançar na competição. Já para o Leão se classificar, restava uma vitória simples por 1 a 0, que veio. 

O JOGO - 1° TEMPO

O Sport começou o duelo indo para cima do time alvirrubro, aproveitando a pressão da torcida à seu favor. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Durval cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Juliano, que espalmou para escanteio. O CRB procurou frear a empolgação rubro-negra e seguiu fazendo forte marcação no setor do meio de campo. Aos 13', Renê levantou a bola na grande área e o meia Diego Souza cabeceou por cima da meta do goleiro regatiano. Logo depois do lance, o lateral-direito Samuel Xavier se mandou para o ataque, mas finalizou sem perigo nas mãos de Juliano.

Aos 25', o Leão perdeu uma grande oportunidade com o atacante Vinícius Araújo, que não aproveitou o lançamento de Durval e chutou para longe do gol. Aos 28', novamente Vinícius Araújo não conseguiu finalizar com perfeição o cruzamento de Samuel Xavier e mandou para fora. Aos 34', Diego Souza cobrou falta para dentro da área, a zaga afastou mal, e Túlio de Melo dividiu com o goleiro Juliano e colocou a bola para dentro, porém o camisa 99 fez falta e o árbitro anulou o gol do time pernambucano. Sentindo o momento desfavorável, o técnico Mazola Júnior colocou todos os reservas do CRB para o aquecimento.

Aos 47', nos acréscimos, o volante Rithely fez boa jogada e rolou para Diego Souza que chutou para a defesa sem rebote do goleiro Juliano. O camisa 87, inclusive, buscou jogo o tempo inteiro, mas recebeu uma forte marcação individual do volante Olívio. No último lance do tempo inicial, Samuel Xavier recebeu livre na diagonal da grande área, mas finalizou sem perigo para o arqueiro do Regatas. O árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães encerrou a primeira etapa e o placar não tinha sido alterado.

2° TEMPO

Sem mudanças, as duas equipes voltaram do intervalo e a partida seguiu movimentada no início da segunda etapa. Aos 2', O lateral-esquerdo Renê cobrou falta venenosa, a bola passou por todo mundo e Juliano agarrou de forma segura. Aos 9', o Galo colocou o estreante meia-atacante Marcos Aurélio em campo para ter mais experiência e um toque refinado no setor ofensivo. Aos 17', em uma jogada de contra-ataque, Luidy recebeu passe de Marcos Aurélio, tirou o zagueiro e chutou no canto direito de Danilo Fernandes, assustando o goleiro rubro-negro. Após o lance, o Sport reclamou de um pênalti não marcado no cruzamento de Renê na mão de Jonathan Bocão.

Em um novo contra-golpe, aos 23', Lúcio Maranhão passou a bola para Luidy, que puxou para o pé direito e obrigou o goleiro do Leão a fazer uma boa defesa. Após a jogada, Diego Souza cobrou falta na cabeça do zagueiro Oswaldo Henríquez, mas o colombiano mandou para fora. Aos 29', aproveitando lançamento vindo da direita, o lateral-esquerdo Renê invadiu a área regatiana e chutou na saída de Juliano para abrir o placar. Com o resultado simples de 1 a 0, o Leão já estava se classificando.

Com o revés regatiano, o jogo se inverteu, e o CRB começou a ir para cima da equipe pernambucana, buscando pressionar para encontrar o gol do empate. O Sport tentou aproveitar os contra-ataques para ampliar o marcador. Aos 37', Diego Souza chutou com perigo e Juliano fez boa defesa. A partida ganhou ainda mais uma emoção nos minutos finais. O Leão administrava o resultado, mas sem abdicar de atacar, enquanto o Regatas se lançou para o ataque procurando o gol que lhe desse a classificação. Mas não aconteceu, e a partida terminou com o resultado que o Sport precisava: 1 a 0. Assim, o CRB acabou se despedindo do Nordestão em 2016. 


Após o término da partida, o volante regatiano Rivaldo, que ficou apenas no banco de reservas, foi expulso por ter reclamado da arbitragem. Mas de acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador está livre para atuar no meio de semana pela Copa do Brasil, já que a participação do CRB em uma competição de caráter eliminatório chegou ao fim.

Próximos compromissos 

Apesar de ter sido eliminado da Copa do Nordeste, o Galo vai continuar se dividindo entre duas competições. Na próxima quarta-feira (06), o time vermelho e branco irá fazer a sua estreia na Copa do Brasil 2016, contra o Ivinhema-MS, no Estádio Luís Saraiva, na cidade de mesmo nome do adversário. O horário do confronto havia saído das 21h30 para as 16h por conta que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia constatado falta de qualidade na iluminação artificial da praça esportiva, mas retornou para o horário original após nova verificação. Já pelo hexagonal do Campeonato Alagoano, o Regatas só volta a jogar no dia 10, às 16h, no Estádio Rei Pelé, onde enfrentará o Santa Rita.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 - Quartas de final - Jogo de volta
Ilha do Retiro - Recife-PE
Placar: Sport 1x0 CRB

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CBF-CE) 

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio) e Diego Souza; Reinaldo Lenis (Maicon), Vinícius Araújo e Túlio de Melo (Ronaldo).

Técnico: Paulo Roberto Falcão

CRB: Juliano; Marcos, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Neto Baiano), Jonathan Bocão (Érico Júnior), Luidy e Luiz Fernando (Marcos Aurélio); Lúcio Maranhão.

TécnicoMazola Júnior

Cartões Amarelos: Diego Souza, Renê e Ronaldo (Sport) / Somália, Luidy e Diego Jussani (CRB)

Cartões Vermelhos: Rivaldo (CRB)

Gols: Renê aos 29’ do 2°T (Sport)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário