Neto Baiano já cumpriu a suspensão automática e pode ter que cumprir mais três partidas (Foto: GloboEsporte.com) |
O CRB enfrentou em Salvador no dia 10 deste mês, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, a equipe do Bahia, e acabou tendo dois jogadores expulsos na ocasião. Um deles foi o atacante Neto Baiano, que foi julgado na última quarta-feira (22) pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recebendo dos auditores do tribunal um gancho de quatro partidas.
Expulso diretamente contra o time baiano, a denúncia contra o atacante do Galo foi oferecida baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida, já que de acordo com o relato em súmula do árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF-PE), com informação do assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE), no último minuto da etapa final o atacante Neto Baiano agrediu, com o cotovelo, o jogador Moisés, da equipe adversária.
Como já cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Bragantino-SP, Neto Baiano só teria mais três partidas para cumprir, mas o CRB deve recorrer da decisão. Também expulso contra o Bahia, só que após levar o segundo cartão amarelo, o lateral-esquerdo Elton Lira recebeu apenas uma advertência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário