Atacante Welinton Júnior deve continuar de titular no time regatiano (Foto: Assessoria CRB) |
O CRB vai realizar neste sábado (25), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, o seu segundo jogo seguido em casa pela Série B do Brasileirão, mas desta vez contra o Vasco-RJ, válido pela 12ª rodada da competição. Para este compromisso dificílimo, que dependendo do resultado pode afastar o Regatas mais ainda do G4 ou recolocá-lo nele, o time regatiano recebeu boas e más notícias.
Após treinar no CT Ninho do Galo na quarta-feira (22) e na quinta (23), ambos os trabalhos pela tarde, o CRB encerrou as atividades visando o confronto contra a equipe carioca na manhã desta sexta (24). O dia foi de expectativa quanto a regularização do atacante Zé Carlos, que não conseguiu ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como se trata de uma transferência internacional, já que o atleta estava no Ajman, dos Emirados Árabes Unidos, a regularização do atleta foi prejudicada com o ataque de hackers que o site da Fifa sofreu nesta semana. Além disso, a Confederação Emiradense de Futebol não teria despachado a liberação do jogador.
Mas se Zé Carlos não pode jogar, o técnico Mazola Júnior vai poder contar com o meia Roger Gaúcho, recém contratado e já regularizado. No entanto, não há confirmação de que o atleta foi relacionado, já que o treinador alvirrubro não divulgou a lista. Quem também está à disposição do comandante regatiano é o meia Gérson Magrão, recuperado de lesão muscular. Por outro lado, o zagueiro Gabriel ainda segue desfalcando o CRB. O defensor ainda estaria fazendo o trabalho de transição entre o DM e a preparação física. Desfalque já conhecido do torcedor regatiano, o volante Glaydson Almeida segue em tratamento e sem previsão de liberação. Contratado nesta semana, o volante argentino Franco Razzotti já se apresentou e iniciou os trabalhos físicos, mas ainda não foi regularizado.
Punido pelo STJD, o atacante Neto Baiano pode ficar os próximos três jogos sem entrar em campo. Mas dos jogadores que atuaram na última terça (21) contra o Paraná, o único desfalque é o zagueiro Adalberto, expulso na ocasião. A tendência é que para o seu lugar Audálio seja o escolhido. Para conter o setor de criação do Vasco, Mazola pode optar ainda pelo volante Somália no lugar do meia-atacante Luidy. Por ter entrado bem nos últimos jogos, o meia Éder pode entrar na vaga de Dakson para ficar como responsável por criar as jogadas do time. Mas como sempre, essas e qualquer outra modificação só serão confirmadas por Mazola Júnior momentos antes da bola rolar.
Assim, o CRB pode entrar em campo amanhã com: Juliano; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Audálio e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Somália (Luidy) e Éder; Welinton Júnior e Lúcio Maranhão.
Com 19 pontos, o Galo é atualmente o sexto colocado - caiu uma posição com o início da rodada. Caso vença o Vasco, que é o líder isolado com 25 pontos, poderá até ser vice-líder, mas desde que o Ceará não vença a sua partida em casa contra o Náutico-PE.
Arbitragem
O embate entre o time regatiano e a equipe cruzmaltina terá como árbitro Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP). Ficam como auxiliares Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Oberto Santos da Silva (CBF-PB). Já o quarto árbitro será Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário