Goleiro Juliano de dúvida virou desfalque para o jogo de amanhã contra o Timbu (Foto: Assessoria CRB) |
Após uma semana de trabalho, o CRB finalizou na manhã desta sexta-feira (08), no Ninho do Galo, os preparativos para o jogo contra o Náutico-PE, que acontece neste sábado (09), às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, onde a delegação regatiana já se encontra. Para este compromisso, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o alvirrubro alagoano vai ter desfalques importantes, dois deles que durante a semana eram dúvidas.
O principal desfalque amanhã do Galo será o goleiro Juliano, que sofreu uma pancada no joelho no jogo passado. O arqueiro até voltou aos treinos durante a semana, mas acabou sentindo dores e foi vetado pelo departamento médico. Se tratando de um estiramento na coxa, o zagueiro Adalberto também é mais uma ausência importante para o jogo contra a equipe pernambucana. Quem também fica de fora é o lateral-direito Jonathan Bocão, que acumulou três cartões amarelos e precisará cumprir suspensão.
Como o técnico Mazola Júnior optou pelo mistério, inclusive chegou a realizar treinos secretos, o time que começará de primeira e os jogadores que ficarão como opção no banco de reservas só serão divulgados momentos antes da bola rolar. Apesar disso, já se sabe que o Regatas vai contar com os retornos do próprio treinador, do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Matheus Galdezani, todos que cumpriram suspensão. Já o atacante Neto Baiano cumpriu punição imposta pelo STJD, mas provavelmente o atleta não foi relacionado. Ainda sobre quem fica de fora, o zagueiro Gabriel, que voltou a treinar com bola recentemente após um período de transição entre o departamento médico e a preparação física, deve seguir como baixa, além dos volantes Glaydson Almeida, entregue ao DM, e o argentino Franco Razzotti, ainda não regularizado.
Quanto ao time, mesmo sendo uma incógnita, a expectativa é que só sejam feitas mudanças obrigatórias ou retornos de atletas que eram titulares. Sem Juliano, Júlio César deve ser o escolhido para o gol. Já Flávio Boaventura retorna ao time e formará dupla de zaga com Diego Jussani, uma vez que Adalberto é uma das baixas do CRB. Na lateral-direita, Marcos é o substituto natural de Jonathan Bocão. Outra mudança deve acontecer no meio de campo, com o volante Somália saindo para entrar o também volante Matheus Galdezani. No mais, o restante do time que atuou na última rodada pode ser repetido, mas surpresas podem acontecer.
Sendo assim, a provável escalação do Galo para amanhã é com: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy; Welinton Júnior e Zé Carlos.
Atualmente com 25 pontos, o CRB está no G4 da Segundona. O time regatiano ocupa o quarto lugar, posição que não irá perder, mesmo que não vença o jogo de amanhã, tendo em vista que o Paraná, único adversário que podia lhe ultrapassar nesta rodada, empatou em casa por 0 a 0 com o Avaí-SC na última terça (05). Já uma vitória pode deixar o Regatas na vice-liderança, dependendo dos resultados dos jogos do Atlético-GO e do Ceará. Por sua vez, o Náutico soma 21 pontos e ocupa a oitava posição. No entanto, um resultado desfavorável pode fazer o alvirrubro pernambucano despencar na tabela.
Arbitragem
O embate entre o Timbu e o Galo terá como árbitro Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Ficam como auxiliares Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS). O quarto árbitro será Nielson Nogueira Dias (CBF-PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário