quinta-feira, 21 de julho de 2016

CRB encerra preparação no Ninho do Galo e viaja para Belém-PA, onde enfrenta o Paysandu no sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Antes de viajar para a capital paraense, Galo treinou em seu CT nesta manhã (Foto: G1)
Sem jogar pela Série B do Brasileirão desde a última quinta-feira (14), quando venceu em casa o Tupi-MG por 3 a 0, o CRB vai entrar em campo novamente pela competição neste sábado (23), quando encara em Belém-PA, no Estádio da Curuzu, o time do Paysandu. O jogo, que será válido pela 17ª rodada da Segundona, está marcado para as 21h, e a equipe praiana teve um bom tempo de preparação visando este compromisso.

Já viajando para a capital paraense, onde deve chegar somente no início da madrugada desta sexta (22), já que ainda fará uma escala em Brasília-DF, o Regatas vinha se preparando no Ninho do Galo desde a última sexta (15), tendo folgado apenas no domingo (17). Os preparativos no seu CT foram encerrados na manhã desta quinta (21), mas uma última atividade ainda está prevista para Ananindeua, região metropolitana de Belém, que segundo informado pela assessoria de imprensa do CRB vai acontecer na tarde de amanhã.

Em relação ao jogo contra o Tupi, o técnico Mazola Júnior não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. No entanto, ele vai seguir sem poder utilizar o volante Glaydson Almeida, que segue entregue ao departamento médico, mas agora tem uma expectativa de volta: após a Olimpíada. Já o goleiro Juliano está recuperando a forma física, já que estava parado por conta de dores no joelho, assim como o zagueiro Adalberto, que teve uma contratura muscular, e por isso ambos seguem de fora. 

Regularizado na última quarta (20), o volante argentino Franco Razzotti reúne condições de jogo, mas não será desta vez que ele estreará com a camisa regatiana, tendo em vista que não foi relacionado. Além dele, quatro jogadores que ficaram no banco contra o Tupi também não foram convocados desta vez: o lateral-esquerdo Elton Lira, o volante Wigor e os atacantes Jonata, da base, e Rodolfo. O também atacante Neto Baiano, que não esteve no banco contra o time mineiro, foi relacionado desta vez, sendo então a única presença diferente.

Apesar de Mazola ainda ter um treino para comandar, além de que só divulgará a escalação momentos antes da bola rolar, ele deve manter o mesmo time da última partida, que teve: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Atualmente com 31 pontos, o time regatiano ocupa a vice-liderança da Série B. O Regatas vem de quatro vitórias consecutivas e no sábado vai tentar a quinta, ou pelo menos um empate, o que também manteria a sua invencibilidade na competição. Por sua vez, a equipe bicolor já acumula nove jogos pela Segundona sem sofrer gols, mas também já faz cinco partidas que não marca, tendo empatado os últimos cinco jogos por 0 a 0. Se contar a Copa do Brasil, são onze jogos sem sofrer gols, seis sem marcar e também seis o número de duelos que ficou no 0 a 0. Na Série B, o Paysandu está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, somando 20 pontos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Diego Jussani, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio e Somália;
Meias: Éder, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Assisinho, Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.

Arbitragem

O duelo entre Paysandu e CRB terá como árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Ficam como auxiliares Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP). Já o quarto árbitro será Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário