sexta-feira, 29 de julho de 2016

CRB abre o placar, mas sofre virada e perde para o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 1 pela Série B

Mesmo jogando em casa e saindo na frente do placar, Galo acabou sendo derrotado pelo time gaúcho (Foto: TNH1)
CRB e Brasil de Pelotas-RS entraram em campo na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe visitante. O Galo abriu o marcador com o zagueiro Diego Jussani, mas os atacantes Ramon e Nathan viraram para o Índio Xavante.

Com o resultado, o time alvirrubro permaneceu como terceiro colocado da Segundona, com os mesmos 32 pontos, não tendo nenhuma possibilidade de ser ultrapassado nesta rodada, enquanto o time gaúcho foi aos 27 pontos e subiu para o quinto lugar, mas caiu uma posição com o complemento da rodada. Com a série de cinco jogos sem perder quebrada, o Regatas retorna aos gramados na próxima terça-feira (02), às 21h30, em Lucas do Rio Verde, para encarar o Luverdense-MT no Estádio Passo das Emas. No mesmo dia, só que às 19h15, o time xavante receberá o Avaí-SC em Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

O JOGO - 1° TEMPO

Para conseguir mais uma vitória na Série B, o Galo começou a partida marcando um gol logo de cara. Aos 5', o zagueiro Diego Jussani cobrou falta com violência na entrada da área e acertou o canto direito de Eduardo Martini para abrir o marcador no Estádio Rei Pelé e animar logo de início o bom público presente. O gol deu uma tranquilidade ao time alvirrubro, que seguiu bem postado e desenvolvendo o seu futebol nos primeiros minutos.

A equipe xavante melhorou na metade da primeira etapa, mas quem chegou com perigo aos 33 minutos foi o Galo. O lateral-esquerdo Diego iniciou a jogada pelo flanco, levou a bola para o meio e acertou um belo chute de direita. A redonda desviou no travessão e foi para fora. Em seguida, o Brasil de Pelotas chegou com perigo. Diogo Oliveira cobrou falta e a bola saiu para a linha de fundo.

A melhor chance do rubro-negro no primeiro tempo foi com Ramon. Diogo Oliveira bateu o tiro de canto e o atacante cabeceou, mas Flávio Boaventura salvou na pequena área. Logo depois, o CRB quase ampliou com Matheus Galdezani. O camisa 8 do Regatas aproveitou passe de Roger Gaúcho e arrematou para a boa defesa de Eduardo Martini.

O árbitro Rodrigo Batista Raposo decretou três minutos de acréscimos e foi o que time gaúcho precisava para empatar o duelo. Aos 47 minutos, Ramon recebeu lançamento, ficou no "mano a mano" com Diego Jussani, fintou o zagueiro e acertou o canto esquerdo de Júlio César. O gol sofrido esfriou as arquibancadas do Estádio Rei Pelé e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

2° TEMPO

Sob forte chuva, os dois times iniciaram o tempo final do confronto. Aos 2 minutos, Zé Carlos recebeu passe de Matheus Galdezani e finalizou com perigo, Eduardo Martini colocou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Ramon invadiu a área e chutou forte, o goleiro regatiano espalmou para o meio, a bola ficou dividida até a chegada do meia Felipe Garcia, que isolou a redonda.

Substituto de Olívio, suspenso preventivamente por doping, o volante Somália recebeu cartão amarelo aos 14 minutos, e como estava pendurado, desfalcará o time de Mazola Júnior na rodada seguinte. O comandante do CRB viu a necessidade de modificar a formação, sacando então o meia Roger Gaúcho e o atacante Zé Carlos, colocando em campo o meia Éder e o atacante Neto Baiano, respectivamente.

O Brasil de Pelotas seguia assustando nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Elias avançou em velocidade e encontrou Ramon pela direita da grande área, mas o atacante arrematou por cima do gol. Em seguida, Gérson Magrão cruzou rasteiro e Neto Baiano desviou para a linha de fundo, quase desempatando o jogo. Um dos melhores jogadores em campo, o atacante rubro-negro Ramon sentiu um desconforto e foi substituído.

Nathan, que entrou na vaga do camisa 11 do time xavante, desempatou o confronto aos 29 minutos. Jonathan Bocão e Júlio César não se entenderam e protagonizaram uma lambança em campo, o atacante não foi bobo, e com o gol aberto, colocou a bola no fundo do gol regatiano. Com a virada sofrida, o Galo se desorganizou no gramado e não conseguia mais oferecer sustos à meta gaúcha.

Nos minutos finais, os ânimos esquentaram e os atletas tiveram um princípio de confusão após uma infração a favor do Brasil de Pelotas. Aos 48', Rodolfo escapou pela esquerda e finalizou forte, por cima do gol de Eduardo Martini. A equipe xavante soube segurar bem o jogo e após quatro minutos de descontos, sagrou-se vencedora da partida.

Outros jogos da rodada

A 18ª rodada da Série B também teve: Goiás-GO 1x1 Luverdense-MT, Avaí-SC 1x0 Londrina-PR, Náutico-PE 1x0 Tupi-MG, Joinville-SC 0x1 Oeste-SP, Bragantino-SP 1x0 Bahia-BA, Paysandu-PA 2x2 Vila Nova-GO, Paraná-PR 1x1 Ceará-CE, Vasco-RJ 2x1 Criciúma-SC, Atlético-GO 4x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 18ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x2 Brasil de Pelotas-RS
Público: 7.701 (pagante), 926 (não pagante) e 832 (crianças) - Público Total: 9.459 / Renda: R$ 124.892,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)
Assistente 2: José Reinando Nascimento Júnior (CBF-DF)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Somália (Rodolfo), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho (Éder); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Nem, Diogo Oliveira (Clébson), Felipe Garcia e Elias (Galiardo); Ramon (Nathan).

Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões Amarelos: Zé Carlos e Somália (CRB) / Nem, Galiardo e Eduardo Martini (Brasil de Pelotas)

Gols: Diego Jussani aos 5’ do 1ºT (CRB) / Ramon aos 47’ do 1°T e Nathan aos 29 do 2°T (Brasil de Pelotas)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário