sábado, 23 de julho de 2016

Em jogo com lance polêmico, CRB sofre empate no fim, fica no 2 a 2 com o Paysandu-PA e cai uma posição na tabela da Série B

Galo abriu 2 a 0 no time bicolor, mas acabou sofrendo o empate (Foto: Assessoria Paysandu)
Em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, Paysandu-PA e CRB se enfrentaram em Belém, no Estádio da Curuzu, na noite deste sábado (23). As duas equipes se encontram em partes diferentes da tabela de classificação e ficaram no empate de 2 a 2, em jogo com lance polêmico em favor do Galo. Os gols do Regatas no adversário, que já somava onze jogos sem sofrer gols, foram marcados pelo volante Olívio e pelo atacante Neto Baiano, enquanto o atacante Leandro Cearense e o volante Domingues anotaram para o time bicolor.

Com o empate e a vitória do Ceará nesta rodada, a equipe regatiana, que agora acumula cinco jogos de invencibilidade - quatro vitórias e um empate -, caiu para o terceiro lugar da Segundona, mas passou a ter 32 pontos. Por sua vez, o time paraense chegou aos 21 pontos e ganhou uma posição, estando agora em 14°. O CRB volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando às 19h15 receberá o Brasil de Pelotas-RS no Estádio Rei Pelé. No sábado (30), às 16h, o Paysandu jogará novamente no Estádio da Curuzu, desta vez contra o Vila Nova-GO.

O JOGO - 1° TEMPO

O duelo iniciou com o Paysandu tentando manter a posse de bola para oferecer perigo ao Regatas, que se resguardava para não ser surpreendido pela equipe de Dal Pozzo. Aos 10 minutos, a zaga alviceleste falhou e Zé Carlos tentou encobrir o goleiro Emerson, mas sem sucesso. Apesar desta oportunidade do CRB, o início da partida foi marcado pelas poucas chances de gol e pelo aproveitamento nulo dos dois ataques.

Aos 18 minutos um susto para o torcedor regatiano. O meia Rafael Costa chutou de canhota de fora da área e Júlio César fez uma bela defesa, colocando a bola para tiro de canto. Aos 26', o time alvirrubro respondeu com o zagueiro Diego Jussani. O atleta aproveitou cruzamento de Gérson Magrão e cabeceou à direita da meta do Paysandu. Três minutos depois, Olívio aproveitou sobra da defesa e finalizou no canto esquerdo de Emerson para abrir o placar na Curuzu.

O gol deu mais tranquilidade ao time regatiano, mas a polêmica do confronto aconteceu aos 32 minutos. O goleiro Emerson chutou a bola nas costas do atacante Zé Carlos, que voltou contra o patrimônio alviceleste e foi parar no fundo do gol. Porém, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou falta do centroavante regatiano. Foi um momento de muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Galo.

Mais eficiente em campo, o time alvirrubro mostrava ser obediente a sua proposta de jogo diante do Paysandu. Na reta final do primeiro tempo, o time da casa tentou assustar o Regatas. Aos 42', o zagueiro Gilvan subiu alto e cabeceou forte, mas Júlio César fez outra boa defesa e salvou o CRB. Logo depois, Rafael Costa experimentou de longe e o arqueiro do Galo novamente defendeu. Após dois minutos de descontos, o duelo foi para o intervalo.

2° TEMPO

A equipe bicolor iniciou a segunda etapa com uma maior movimentação em relação ao tempo inicial. Logo no segundo minuto, Tiago Luís arrematou de fora da área e Júlio César agarrou a redonda. Aos 5', em bola levantada na área, Tiago Luís desviou de cabeça e Ruan chutou a bola no travessão regatiano. Em seguida, Edson Ratinho cruzou e Leandro Cearense mandou de cabeça por cima da meta do CRB.

Aos 18 minutos, o técnico Mazola Júnior resolveu trocar de centroavante. Sacou Zé Carlos e colocou Neto Baiano no time. A alteração do comandante deu certo, e aos 21', Roger Gaúcho foi até a linha de fundo e cruzou para área, Neto desviou e marcou o segundo gol regatiano na partida. O Galo estava sabendo cozinhar o confronto e se aproveitou da pouca intensidade do rival para construir o resultado positivo até o momento.

Impaciente, a torcida alviceleste vaiava o time e gritava olé no toque de bola do Galo. Mas aos 35', uma sobrevida para a equipe paraense. Matheus Galdezani cometeu pênalti em Celsinho, Leandro Cearense cobrou e diminuiu para o Paysandu. Cinco minutos depois, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou a aparecer na partida ao expulsar o zagueiro Gilvan e o atacante Welinton Júnior por conta de um desentendimento entre os atletas.

Nos minutos finais, o Paysandu tentou empatar o duelo e conseguiu. Aos 43', Edson Ratinho cobrou falta com efeito, mas a redonda passou por todo mundo e saiu para fora das quatro linhas. Dois minutos depois, Celsinho cruzou e Leandro Cearense cabeceou no ângulo esquerdo de Júlio César, mas o goleiro do Regatas foi na bola e colocou para escanteio de forma brilhante. Nos acréscimos, não deu outra, a bola sobrou para Domingues, que fuzilou o gol do CRB e deixou tudo igual na Curuzu. A partida se encerrou com o placar de 2 a 2.

Outros jogos da rodada

A 17ª rodada da Série B também teve: Oeste-SP 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Joinville-SC 2x1 Goiás-GO, Criciúma-SC 3x2 Paraná-PR, Náutico-PE 3x1 Avaí-SC, Vila Nova-GO 3x4 Ceará-CE, Tupi-MG 1x0 Atlético-GO, Vasco-RJ 2x1 Bragantino-SP, Bahia-BA 1x0 Luverdense-MT, Londrina-PR 1x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 17ª rodada
Estádio da Curuzu - Belém-PA
Placar: Paysandu 2x2 CRB

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema (Jhonnatan), Domingues e Rafael Costa (Ruan); Tiago Luís (Celsinho), Leandro Cearense e Fabinho Alves.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

CRB: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy (Welinton Júnior) e Roger Gaúcho (Assisinho); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Fernando Lombardi e Edson Ratinho (Paysandu)

Cartões Vermelhos: Gilvan (Paysandu) / Welinton Júnior (CRB)

Gols: Leandro Cearense aos 36’ e Domingues aos 47 do 2°T (Paysandu) / Olívio aos 29 do 1°T e Neto Baiano aos 21’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário