sábado, 9 de julho de 2016

CRB vence o Náutico na Arena Pernambuco por 3 a 1, quebra tabu e sobe uma posição no G4 da Série B do Brasileirão

Meia Gérson Magrão foi o autor do primeiro gol do CRB na partida (Foto: Estadão Conteúdo)
Em ótima fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encarou mais uma difícil disputa na competição, desta vez contra o Náutico-PE na tarde deste sábado (09), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. O Galo superou o Timbu com louvor no duelo válido pela 15ª rodada da Segundona e venceu por 3 a 1. O meia Gérson Magrão, o volante Matheus Galdezani e o meia Roger Gaúcho marcaram para o alvirrubro alagoano, enquanto o atacante Roni fez o único gol do alvirrubro pernambucano.

Com o resultado, o CRB quebrou o tabu de nunca ter vencido o Náutico em Pernambuco, além de ter ido aos 28 pontos e assumido o terceiro lugar na tabela da Série B. Mesmo derrotado, o Timbu não perdeu nenhuma posição, continuando então na oitava colocação, ainda com 21 pontos. O Galo volta a campo na quinta-feira (14), às 21h, quando receberá o Tupi-MG no Estádio Rei Pelé. A equipe pernambucana só jogará no sábado (16), às 16h30, tendo como adversário o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO - 1º TEMPO

O Náutico, como se esperava do time mandante, começou tentando dominar as ações e propor o jogo, mas o CRB conseguiu conter bem os avanços, apesar de assustar seu torcedor logo aos 2 minutos, quando Diego fez o corte para escanteio de maneira desajeitada. O Galo tentou pela primeira vez aos 5’, pelo lado esquerdo, quando Welinton Júnior tentou finalizar mas foi travado, descolando o escanteio. Passando a ser mais incisivo no ataque, o CRB chegou novamente aos 11’ com um belo passe para infiltração de Luidy, mas o goleiro do Timbu chegou primeiro e evitou o pior.

O Galo se impôs na casa do adversário e conseguia boas oportunidades, deixando o gol cada vez mais maduro. Ele quase saiu aos 18’, quando Diego mandou um “bolão” por cima para Zé Carlos, que apareceu entre os zagueiros e subiu para o cabeceio, mas mandou alto demais e desperdiçou a melhor chance até aquele momento. O Náutico até tentava esboçar uma pressão para segurar o Regatas no campo de defesa, mas era em vão. Aos 29’, o CRB foi eficaz e finalmente conseguiu abrir o placar com Gérson Magrão. O camisa 10 deu um drible de corpo na marcação e fez um golaço encobrindo o goleiro do Timbu.

Superior na partida, o CRB conseguia manter o ritmo ofensivo. Pouco depois do gol, o Galo tentou ampliar com Welinton Júnior, lançado no ataque. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento, para alívio da torcida do alvirrubro pernambucano. O Náutico parecia entregue, tentando sem sucesso igualar o placar aos 35’ com Hugo, que recebeu, fez o giro e chutou, sem força. Mas enquanto a torcida regatiana ainda fazia grande festa na Arena Pernambuco, um balde de água fria. Numa falha de Júlio Cesar após chute cruzado de Bergson, Roni ficou com a sobra e só fez empurrar a bola para o fundo do gol, empatando a partida. E por pouco não virou, já que no finalzinho do tempo regulamentar, Roni quase fez o segundo. Desta vez, Júlio Cesar foi bem no lance e se redimiu da falha no primeiro tento, no último lance de emoção da primeira etapa.

2º TEMPO

O técnico Alexandre Gallo, do Náutico, fez sua segunda substituição na partida ao promover a entrada de Maylson no lugar de João Ananias. No primeiro tempo, o treinador teve que sacar Taiberson, que sentiu o joelho. Jefferson Nem entrou no lugar. O CRB voltou do mesmo jeito, e tentando manter a mesma ofensividade. Aos 5’ minutos, Gérson Magrão, autor do gol regatiano, recebeu na entrada da área e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola e mandou para fora. O Timbu, por sua vez, levou perigo e quase virou em cobrança de falta aos 10'. Bergson cobrou fechado e Zé Carlos tentou tirar de cabeça, mandando a bola na trave. A equipe pernambucana melhorou na partida.

Os dois times mexeram perto da metade do segundo tempo. Enquanto o atacante Daniel Morais substituiu o meia Hugo no Náutico, o meia Roger Gaúcho assumiu o lugar do atacante Welinton Júnior no CRB. O Regatas passou a tentar jogar no contra-ataque, enquanto o Timbu trocava mais passes no meio de campo e se utilizava da bola longa, conseguindo chegar com mais perigo do que no primeiro tempo. Diego Jussani cobrou falta aos 22’ e assustou o goleiro Júlio César, que viu a bola passar perto. Mas aos 26’ o destino da redonda foi o fundo do gol. Luidy avançou pela direita e fez um cruzamento preciso para o cabeceio de Matheus Galdezani, que mandou no canto direito, sem chance para o goleiro adversário.

A torcida regatiana, marcando excelente presença na Arena Pernambuco, comemorava o resultado favorável quando tomou um susto cinco minutos depois do gol. Maylson arriscou de fora da área e mandou a bola perto da meta do Galo. Segurando bem a vitória fora de casa, o Regatas ainda tomou outro susto quando Jefferson Nem caiu dentro da área e a arbitragem parou o lance. No entanto, Leandro Pedro Vuaden assinalou simulação e “amarelou” o jogador do Náutico. Aos 38’, Mazola Júnior fez a segunda alteração do CRB na partida e colocou o atacante Assisinho no lugar do meia-atacante Luidy. Essa mudança foi providencial, já que o camisa 19 foi autor do belo passe para Roger Gaúcho que resultou no terceiro gol do Galo aos 46’, quase que numa repetição do tento assinalado por Gérson Magrão no primeiro tempo. Sem ter como revidar, o Náutico amargou a derrota por 3 a 1, resultado que quebrou o tabu de invencibilidade dos pernambucanos em casa contra o alvirrubro alagoano. 

Torcida regatiana compareceu em bom número na Arena Pernambuco (Foto: Reprodução Facebook)
Outros jogos da rodada

A 15ª rodada da Série B também teve: Paraná-PR 0x0 Avaí-SC, Bahia-BA 0x1 Vila Nova-GO, Criciúma-SC 2x2 Luverdense-MT, Tupi-MG 2x1 Ceará-CE, Oeste-SP 1x3 Bragantino-SP, Goiás-GO 2x2 Atlético-GO, Joinville-SC 2x0 Sampaio Corrêa-MA, Vasco-RJ 2x0 Brasil de Pelotas-RS, Paysandu-PA 0x0 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 15ª rodada
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata-PE
Placar: Náutico 1x3 CRB 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa-RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf (CBF-RS)

Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; João Ananias (Maylson), Eurico e Hugo (Daniel Morais); Taiberson (Jefferson Nem), Bergson e Roni.

Técnico: Alexandre Gallo

CRB: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy (Assisinho); Welinton Júnior (Roger Gaúcho) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Eduardo e Maylson (Náutico) / Gérson Magrão (CRB)

Gols: Roni aos 39’ do 1°T (Náutico) / Gérson Magrão aos 29 do 1°T, Matheus Galdezani aos 26’ e Roger Gaúcho aos 46’ do 2ºT (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário