Expulso contra o Bahia, zagueiro Flávio Boaventura não jogará no sábado (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB já está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo. Após o empate por 2 a 2 com o Bahia no último sábado (24), no Estádio Rei Pelé, o elenco regatiano folgou no dia seguinte ao jogo e se reapresentou somente na tarde desta segunda-feira (26), quando foram iniciados os preparativos para o duelo contra o Bragantino-SP, que acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado (01), às 16h, válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.
Para o embate contra o clube paulista, o técnico Mazola Júnior perdeu o zagueiro Flávio Boaventura, expulso na partida passada. Por outro lado, o lateral-direito Marcos e o atacante Neto Baiano, ambos que cumpriram suspensão contra o time baiano, ficam à disposição do comandante alvirrubro. No entanto, por conta da boa atuação do atacante Zé Carlos na última rodada, quando fez dois gols, a tendência é que Neto Baiano, que antes da suspensão estava sendo o titular da posição, fique na reserva. Já Marcos tem mais chances de retornar ao time titular, mas brigará pela vaga com Jonathan Bocão, que foi o seu substituto no sábado.
Vetado pelo departamento médico do Galo para o jogo contra o Bahia apenas no vestiário, onde fez um último teste, o meia-atacante Luidy, que sofreu uma pancada no jogo contra o Sampaio Corrêa-MA, ainda sente um incômodo na perna esquerda. O jovem jogador será reavaliado, mas a expectativa é que ele seja liberado para enfrentar o Bragantino. Outra dúvida é o volante Somália, também no DM.
De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos seguirão trabalhando no CT na Barra de São Miguel até a próxima sexta (30), véspera da partida contra o time paulista. Com exceção deste dia, quando os trabalhos serão feitos no período na manhã, nos demais acontecerão no segundo horário. A viagem para São Paulo também acontecerá um dia antes do jogo, só que no início da tarde.
Atualmente com 40 pontos, mesma pontuação de Bahia, Criciúma-SC e Ceará, o CRB ocupa o oitavo lugar por conta que nos critérios de desempate só ganha do time cearense, já que possui mais vitórias. Apesar de ter somente dois pontos a menos que o Londrina-PR, último clube dentro do G4, o time alvirrubro não vence há cinco jogos - três empates e duas derrotas. Porém, fora de casa, o Regatas não perde há oito jogos, sendo então o terceiro melhor visitante. O Bragantino, seu próximo adversário, também passa por um momento complicado na Série B, estando na 17ª posição - dentro da zona de rebaixamento -, com 27 pontos, e vindo de três derrotas. O time alvinegro é o quinto pior mandante da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário