Caso seja punido, Olívio pode ser suspenso por até quatro anos (Foto: TNH1) |
O volante Olívio vai ser julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (03), a partir das 10h. O motivo do julgamento do atleta do CRB é por ele ter testado positivo em exame antidoping no duelo contra o Vasco-RJ, que foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil, tendo ocorrido no Estádio Rei Pelé no dia 11 de maio.
No relatório emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador regatiano a substância IRMS (testosterona), que é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidoping (Wada). Presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente foi comunicado sobre o resultado positivo do exame de Olívio e no dia 28 de julho suspendeu preventivamente o atleta por 30 dias com base no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o STJD, em defesa escrita apresentada através do clube, Olívio não esclareceu como a substância proibida teria ingressado em seu organismo. Assim, com acesso aos documentos, a Procuradoria denunciou o jogador do Regatas por infração às regras antidoping. Conforme o artigo 93 do Código Brasileiro Antidopagem, a pena prevista é de suspensão por até quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário