Jonathan Bocão foi punido por expulsão contra o Criciúma-SC (Foto: Assessoria CRB) |
O técnico Mazola Júnior ganhou mais um problema para o próximo compromisso do CRB na Série B do Brasileirão, contra o Bahia. Julgado nesta terça-feira (20) pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o lateral-direito Jonathan Bocão foi condenado pela expulsão diante do Criciúma-SC, em jogo válido pela 23ª rodada da competição nacional, e pegou quatro jogos de gancho.
O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, que apitou o jogo entre o Tigre e o Galo, relatou na súmula da partida disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, que aplicou o cartão vermelho direto ao jogador regatiano por conta que ele teria agredido um atleta do time adversário com um chute na altura do quadril, aos 46 minutos da etapa final. Assim, os auditores do STJD condenaram o lateral do Regatas com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A diretoria do CRB já informou que irá recorrer da sentença e espera conseguir um efeito suspensivo para Jonathan Bocão. Se isso não acontecer, além da partida contra o Bahia, que acontecerá neste sábado (24), às 16h20, no Estádio Rei Pelé, válida pela 27ª rodada da Série B, o lateral também terá que ficar de fora das partidas contra o Bragantino (fora de casa) e Atlético-GO (no Trapichão), uma vez que já cumpriu a suspensão automática.
Caso não possa realmente contar com Jonathan Bocão, o comandante alvirrubro pode ter que improvisar na lateral-direita no jogo contra o time baiano, tendo em vista que Marcos também está suspenso. No entanto, ele pode utilizar o jovem Rafinha, que é da base do Regatas e atua na posição.
A preparação da equipe regatiana para o jogo de sábado teve seguimento na tarde de hoje, no CT Ninho do Galo, após os jogadores terem se apresentado também no período da tarde da última segunda (19). Os preparativos vão até a manhã da sexta (23), véspera do confronto contra o time baiano. Com o empate de hoje do Ceará com o Luverdense-MT, por 0 a 0, CRB e Bahia caíram uma posição, ficando em sexto e quinto, respectivamente, e agora ambos fora do G4, com 39 pontos. Sendo assim, o embate entre os dois é considerado de “seis pontos”, valendo para o vencedor o retorno para o grupo dos quatro melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário