sábado, 24 de setembro de 2016

Zé Carlos marca duas vezes e CRB arranca empate no final contra o Bahia: 2 a 2

Atacante Zé Carlos (ao centro) foi o responsável pelos dois gols do Galo contra o time baiano (Foto: TNH1)
Em jogo direto por um lugar no G4, CRB e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo terminou empatado em 2 a 2, mas com o time baiano abrindo 2 a 0 com o atacante Allano e com o volante Juninho, sendo um gol em cada tempo. Já na reta final da etapa complementar, o Galo empatou com dois gols do atacante Zé Carlos, sendo o primeiro de pênalti, mesmo jogando com um jogador a menos desde o final do tempo inicial, quando teve o zagueiro Flávio Boaventura expulso.

Com o empate, o Regatas foi aos 40 pontos, junto com o próprio Bahia, Criciúma-SC e Ceará, mas nos critérios de desempate ganha apenas do time cearense, ficando então na oitava colocação, enquanto que o seu adversário de hoje, por ter o melhor saldo que todos, ficou na sexta posição. O Regatas volta a campo somente no próximo sábado (01), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, onde enfrentará o Bragantino. Já a equipe baiana recebe o Criciúma-SC, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima sexta-feira (30), às 19h15.

O JOGO 1° TEMPO 

Logo aos três minutos de partida, o Bahia mostrou que desembarcou em Maceió para buscar o resultado positivo. Renato Cajá recebeu a bola pela direita e mandou com veneno para dentro da área alvirrubra, Allano apareceu na segunda trave e cabeceou para o chão, tirando do goleiro Júlio César para abrir o marcador no Estádio Rei Pelé.

O Galo não vinha apresentando um bom futebol. Com passes errados e fáceis de serem desarmados, os atletas regatianos paravam na boa marcação da equipe visitante. A primeira boa chance do time alvirrubro saiu do pé direito de Matheus Galdezani. Aos 20', o volante chutou de fora da área, porém a redonda passou por cima da meta de Muriel. O confronto ficou muito parado durante a metade do tempo inicial e o ritmo das equipes foi diminuído.

O CRB cresceu nos últimos instantes da primeira etapa. Aos 40', Diego Jussani cobrou falta do "meio da rua" e obrigou o arqueiro baiano a colocar a bola para escanteio. Porém, uma ducha de água fria aos 43 minutos. O zagueiro Flávio Boaventura deu uma entrada violenta em Hernane e atingiu o rosto do atacante. Assim, ele recebeu o cartão vermelho do árbitro Raphael Claus. Após 5 minutos de acréscimos, o primeiro momento do jogo foi encerrado.

2° TEMPO 

Com um a menos, a equipe regatiana adiantou a marcação nos primeiros minutos, mas o Bahia mostrava inteligência e cozinhava o jogo com uma troca de passes. Após 10 minutos, o time visitante criou algumas oportunidades de ampliar o placar, porém não foi eficiente nos lances até o vigésimo segundo minuto. O volante Juninho cobrou falta com categoria, no canto direito de Júlio César, e marcou o segundo do time baiano.

Sem nada a perder, o Galo tentou diminuir a diferença de gols. Aos 27', Welinton Júnior finalizou de fora da área e acertou a trave do goleiro Muriel. O adversário recuou e o CRB conseguiu diminuir o placar de pênalti. Zé Carlos foi derrubado dentro da área, e ele mesmo cobrou a penalidade máxima. O camisa 9 acertou o travessão, a bola rebateu em Muriel e entrou no fundo do gol do Bahia.

O primeiro gol animou o time regatiano. Cinco minutos depois, Gérson Magrão encontrou Zé Carlos dentro da área, e livre, o artilheiro não perdoou e soltou uma bomba para igualar o resultado. Com o empate, a torcida do CRB ficou eufórica nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé. Após cinco minutos de descontos, a arbitragem paulista encerrou o duelo. Apesar de não retornar ao G4, o clube alvirrubro conseguiu somar um ponto em uma partida que já estava praticamente definida a favor do rival.

Outros jogos da rodada

A 27ª rodada da Série B também teve: Ceará-CE 0x0 Luverdense-MT, Criciúma-SC 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Joinville-SC 0x1 Avaí-SC, Oeste-SP 1x2 Goiás-GO, Paraná-PR 1x2 Náutico-PE, Vasco-RJ 2x0 Atlético-GO, Vila Nova-GO 1x2 Londrina-PR, Tupi-MG 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Paysandu-PA 3x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 27ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x2 Bahia
Público: 8.210 (pagante), 1.076 (não pagante) e 812 (crianças) - Público Total: 10.098 / Renda: R$ 126.306,00 

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa-SP)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Pery), Gérson Magrão e Roger Gáucho (Adalberto); Assisinho (Welinton Júnior) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Bahia: Muriel; Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio (Renê Júnior) e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Hernane e Edigar Junio.

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos: Zé Carlos (CRB) / Tiago, Misael, Moisés e Jackson (Bahia)

Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura (CRB)

Gols: Zé Carlos aos 35’ e aos 40do 2°T (CRB) / Allano aos 3’ do 1°T e Juninho aos 22do 2°T (Bahia)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário