quarta-feira, 22 de março de 2017

CRB empata sem gols com o Itabaiana-SE e não consegue avançar no Nordestão

Galo não conseguiu balançar a rede do Tremendão (Foto: TNH1)
O CRB empatou sem gols com o Itabaiana-SE na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, e viu a vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste ficar com o time sergipano, que terminou como líder do grupo D, com 11 pontos, enquanto que o Galo fez nove e ficou em segundo. O jogo foi válido pela sexta e última rodada da fase de grupos do Nordestão.

A concentração do CRB agora está voltada para o Campeonato Alagoano. O time alvirrubro enfrenta o CSA neste domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela décima e última rodada da primeira fase. Como o Regatas ainda cumpre punição imposta pelo STJD, o clássico acontecerá com os portões fechados.

O JOGO - 1° TEMPO

O Itabaiana entrou em campo com um ferrolho na defesa. Com praticamente todo o time jogando atrás da linha de meio-campo, o Tricolor dificultou a vida do Galo no primeiro tempo. Léo Condé escalou o Regatas com Danilo Pires e Chico na armação do time, que ganhou em velocidade, mas não soube penetrar a marcação do adversário. O Itabaiana assustou principalmente nos contra-ataques. Aos 10', André Beleza arriscou de fora da área e o chute saiu sem força. Juliano vacilou e quase aceitou um frango clássico, cedendo escanteio.

Sem criatividade no último passe, o time alvirrubro cercou o Tremendão sem perigo. De falta, Chico carimbou a barreira. Depois foi a vez de Marcos cruzar para Elias, que cabeceou para fora. O Tricolor continuou assustando com André Beleza e Paulinho Macaíba, mas sem qualidade na finalização. Aos 47', o lateral-direito do CRB tocou na medida para Maílson. O atacante pegou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave.

2° TEMPO

O nome do jogo brilhou no segundo tempo. O goleiro do Itabaiana foi fundamental e fez defesas importantes diante de um CRB intenso. Aos 2', Marcos soltou a bomba e parou no arqueiro sergipano. O Galo continuou em cima, mas pecava no passe final. Quando finalmente chegou, aos 24', Genivaldo cresceu. Danilo Pires bateu forte de fora da área, o camisa 1 deu rebote nos pés de Maílson e defendeu a finalização do atacante na cara do gol.

Precisando da vitória, o Regatas deixou espaços e quase tomou o castigo. Juliano saiu da área para fazer um lançamento, chutou muito mal e viu Geovane livre para arriscar por cobertura. O goleiro do Galo se redimiu e espalmou, evitando o gol. Condé trocou Elias por Neto Baiano, mas não teve jeito, mesmo com o árbitro dando seis minutos de acréscimos. Aos 50', em contra-ataque, André Beleza driblou Juliano e acertou o travessão. Sem gols, mas com muita emoção, o CRB deu adeus ao Nordestão 2017, enquanto o Itabaiana avançou.  

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2017 - Primeira fase - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x0 Itabaiana-SE 
Público pagante: 7.111 / Não pagante: 1.365 / Crianças: 698 - Total: 9.174 / Renda: R$ 87.400,00

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (CBF-BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano (João Paulo), Yuri (Jocinei), Chico e Danilo Pires; Maílson e Elias (Neto Baiano).

Técnico: Léo Condé

ItabaianaGenivaldo; Magno, Alexandre, Heverton (Tiago Garça) e Janílson (Edinho); Zaquel, Daniel Paraíba, André Beleza e Geovane; Diego Neves (Thomas Anderson) e Paulinho Macaíba.

TécnicoAílton Silva

Cartões Amarelos: Janílson, Zaquel, Edinho, Genivaldo, Daniel Paraíba, Ney Maruim e Thomas Anderson (Itabaiana) 

Cartões Vermelhos: Pedro Pires - expulso no banco de reservas (Itabaiana) 



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário