Volante Rodrigo Souza vai poder atuar na partida deste sábado (Foto: GloboEsporte.com) |
O CRB conseguiu nesta quinta-feira (24) efeito suspensivo para o volante Rodrigo Souza, que há dois dias foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão. O gancho foi ocasionado pela expulsão na 20ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Ceará, em Fortaleza. Liberado para atuar, o jogador regatiano fica à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o duelo contra o Santa Cruz-PE.
Além de poder enfrentar o time pernambucano neste sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife, Rodrigo vai poder jogar até que o recurso do CRB seja julgado. A data deste julgamento ainda não tem previsão. Vale lembrar que o volante alvirrubro só cumpriria mais um jogo de suspensão, visto que cumpriu a automática contra o Luverdense-MT.
Para o embate pela 22ª rodada da Série B, o Regatas vem treinando no CT Ninho do Galo desde a última segunda-feira (21), tendo iniciado hoje aos trabalhos com portões fechados. A preparação do CRB será finalizada na manhã desta sexta (25), novamente com portões fechados. A delegação regatiana viajará para o Recife após o almoço. Com um corte no pé, o lateral-direito Marcos não vai viajar, assim como o meio-campista Danilo Pires (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o atacante Zé Carlos (suspenso pelo STJD). Regularizado, o atacante Marion pode pintar entre os relacionados.
Quanto ao time que o técnico alvirrubro deve mandar a campo, a tendência é que Pedro Botelho seja sacado e Diego volte a ser o titular da lateral-esquerda. Já na lateral-direita, Eduardo deve seguir como titular, uma vez que Marcos continua sem condições de jogo. No meio, os volantes Yuri e Jorginho disputam uma vaga, enquanto Rodrigo Souza estaria com a titularidade garantida. No mais, o restante da escalação seria a mesma do jogo passado.
Sendo assim, o comandante regatiano deve escalar o CRB com: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Jorginho), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Élvis e Chico; Neto Baiano.
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados, o Galo agora aparece na segunda parte da tabela da Série B, possuindo 29 pontos e estando na 12ª posição - acabou perdendo uma colocação com o início da 22ª rodada. Apesar dos seus últimos resultados, o CRB viu a diferença para o G4 cair de seis para cinco pontos. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e se encontra na zona de rebaixamento, estando no 17° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário