Por conta da expulsão contra o Ceará, Rodrigo Souza foi punido pelo STJD (Foto: Assessoria CRB) |
O volante Rodrigo Souza não estará em campo neste sábado (26), quando o CRB vai até o Recife-PE enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogador regatiano desfalcará o Galo pelo segundo jogo seguido por conta que nesta terça-feira (22) foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão.
A punição recebida por Rodrigo foi ocasionada pela expulsão no confronto contra o Ceará, que aconteceu no último dia 12, em Fortaleza, pela 20ª rodada da Segundona. O volante alvirrubro foi enquadrado no artigo 254, inciso II (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada). O gancho poderia ter sido de até seis jogos, mas acabou não sendo uma punição severa. No entanto, o departamento jurídico do Regatas esperava pela absolvição do jogador.
Como já cumpriu um jogo de suspensão, Rodrigo terá que ficar de fora apenas de mais uma partida, que será a contra o time pernambucano. O lateral-direito Marcos, que se recupera de um corte no pé, o volante Danilo Pires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Zé Carlos, também suspenso pelo STJD, serão os outros desfalques do CRB. Contratado recentemente, o atacante Marion ainda aguarda ser regularizado, já que somente hoje o América-MG rescindiu o seu contrato.
Em preparação no CT Ninho do Galo para a partida contra o Santa Cruz desde a última segunda (21), o CRB já voltou a ser comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, que por conta de uma reunião no Rio de Janeiro esteve ausente na reapresentação do elenco regatiano. Os trabalhos vão prosseguir até a próxima sexta (25), com os dois últimos dias de treinos ocorrendo com portões fechados.
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados, o CRB agora aparece na segunda parte da tabela da Série B, ocupando atualmente a 12ª posição, com 29 pontos. O Galo, que apesar dos seus últimos resultados viu a diferença para o G4 cair de seis para cinco pontos, acabou perdendo uma posição com o início da 22ª rodada da competição. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e se encontra na zona de rebaixamento, estando no 17° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário