Técnico Dado Cavalcanti esteve nesta segunda-feira em uma reunião no Rio de Janeiro (Foto: TNH1) |
O CRB iniciou na tarde desta segunda-feira (21), no CT Ninho do Galo, a sua preparação para o confronto contra o Santa Cruz-PE, válido pela 22ª rodada Série B do Brasileirão, e que vai acontecer no sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife. O técnico Dado Cavalcanti não esteve presente na reapresentação do elenco alvirrubro após o empate por 2 a 2 na rodada passada com o Luverdense-MT, no Estádio Rei Pelé.
A ausência do comandante regatiano nos trabalhos de hoje se deu por conta que o mesmo participou de uma reunião no Rio de Janeiro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, junto com a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF). O apoio da CBF na aprovação da Lei Caio Júnior (regulamentação da profissão de treinador de futebol) e o reconhecimento internacional da licença brasileira foram alguns dos assuntos discutidos.
A partir desta terça (22), quando o Galo irá realizar atividades nos dois horários, os atletas regatianos voltarão a trabalhar sob o comando de Dado. Na quarta (23) e na quinta (24) os treinos serão apenas no segundo horário, enquanto que na sexta (25), véspera da partida contra o time pernambucano, a movimentação final será feita pela manhã, com a viagem para o Recife devendo acontecer pela tarde. Os dois últimos dias de treinamentos serão com portões fechados.
Ainda com um corte no pé, o lateral-direito Marcos vai seguir sem poder atuar. Quem também seguirá de fora é o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD. Com três cartões amarelos acumulados, o volante Danilo Pires é mais um desfalque. Por sua vez, o também volante Rodrigo Souza cumpriu suspensão, mas por enquanto é dúvida, já que será julgado amanhã pela expulsão contra o Ceará. O departamento jurídico do Regatas está confiante na absolvição do atleta, que pode pegar um gancho de um a seis jogos, visto que foi enquadrado no artigo 254, inciso II (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada). Já o atacante Marion, contratado recentemente, ainda não foi regularizado.
Com 29 pontos, o CRB agora aparece na segunda parte da tabela da Série B (11ª posição), uma vez que só obteve uma vitória nos últimos sete jogos disputados. Apesar disso, a diferença para o G4 diminuiu de seis para cinco pontos. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e está na zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário