sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CRB segura o Internacional-RS e conquista empate importante na Arena Beira-Rio

Galo ficou no 0 a 0 com o time gaúcho (Foto: Assessoria Internacional)
O CRB conquistou um ponto importante na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo empatou sem gols com o Internacional-RS na noite desta sexta-feira (03), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 33ª rodada da competição nacional.

Com o empate, o Regatas, que agora não vence há cinco jogos - quatro empates e uma derrota -, chegou aos 39 pontos, permanecendo na 16ª posição e fora da zona de rebaixamento. O Luverdense-MT, que é o time que abre a degola, venceu na rodada e atingiu a mesma pontuação do CRB, mas tem uma vitória a menos. Já o Internacional segue liderando a competição, agora com 62 pontos. 

Na 34ª rodada da Segundona, o time regatiano vai receber o Juventude-RS no Estádio Rei Pelé. A partida acontece na próxima terça (07), às 20h30 (horário de Alagoas). Por sua vez, o time colorado vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense. O confronto, que será realizado no Estádio Passo das Emas, ocorrerá na segunda (06), às 20h (horário de Mato Grosso).

O JOGO - 1° TEMPO

A proposta do técnico Mazola Júnior para a etapa inicial do duelo contra o Internacional era clara: defender e contra-atacar. Com quatro volantes em campo, o CRB jogou atrás da linha de meio-campo e esperou o time da casa errar. A equipe gaúcha começou assustando aos 7', em chute de primeira de D'Alessandro, defendido por Edson Kölln. Aos 12', o meia bateu falta, William Pottker escorou fraco de cabeça e Kölln, na tentativa de segurar, viu a bola passar por debaixo das pernas. Adalberto tentou afastar e marcou contra, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante colorado.

O Internacional percebeu a insegurança do goleiro regatiano e passou a arriscar de fora da área. Aos 15', Edenílson cobrou falta e Kölln defendeu. Sem criatividade ofensiva, o Galo chegou com perigo só aos 37', quando Diego bateu falta e Rodrigo Souza cabeceou para fora. Kölln ainda voltou a defender chute de Pottker aos 43' e a primeira etapa foi encerrada com o placar zerado.

2° TEMPO

Pressionado pela torcida, o Internacional voltou do intervalo errando mais. Aos 10', Nico López, que entrou na vaga de Eduardo Sasha, tocou para Cláudio Winck, que chutou para fora. O CRB se organizou em campo e finalmente passou a explorar o contra-ataque. A melhor chance do Galo surgiu aos 16', quando Danilo Pires achou Neto Baiano sozinho na grande área. A bola subiu, o camisa 9 encheu o pé de primeira e viu Danilo Fernandes protagonizar um "milagre" com o pé. Pouco depois, Chico arriscou de longe e a bola passou pertinho da trave.

Os quase 26 mil colorados presentes no estádio perderam a paciência e passaram a cobrar o time. Em campo, os jogadores responderam com chutes sem direção. Fechado, o Regatas tinha espaço para atacar, mas preferia não dar brecha para um contra-ataque. Mas aos 24', Tinga experimentou de fora da área, a bola quicou no meio do caminho e dificultou a defesa do goleiro do Internacional. Aos 32', em uma das várias jogadas aéreas, Uendel cruzou na cabeça de Carlos, que parou em grande defesa de Kölln. Num dos últimos lances, aos 49', Cláudio Winck, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. O Galo segurou a pressão e deixou o Beira-Rio com um ponto precioso na reta final da Série B. 

Outros jogos da rodada 

A 33ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Goiás-GO 1x1 Criciúma-SC, Paraná-PR 1x2 Oeste-SP, Juventude-RS 1x0 Ceará-CE, ABC-RN 0x1 Luverdense-MT, Paysandu-PA 1x1 Vila Nova-GO, Figueirense-SC 2x0 Brasil de Pelotas-RS, Santa Cruz-PE 2x3 Náutico-PE, Guarani-SP 0x1 América-MG, Boa Esporte-MG 0x1 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 33ª rodada
Arena Beira-Rio - Porto Alegre-RS
Placar: Internacional 0x0 CRB

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; William Pottker (Camilo), Eduardo Sasha (Nico López) e Leandro Damião (Carlos).

Técnico: Guto Ferreira

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri), Rodrigo Souza, Danilo Pires, Tinga (Tony) e Chico (João Paulo); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Nico López, Cláudio Winck e Carlos (Internacional) / Rodrigo Souza, Neto Baiano e Diego (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário