Galo enfrentou o Bugre no Estádio Brinco de Ouro e perdeu por 2 a 1 (Foto: Assessoria Guarani) |
O CRB foi castigado no fim e perdeu para o Guarani-SP por 2 a 1 na noite deste sábado (11), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Guarani abriu o placar do jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com o meia Luiz Fernando, aos 29' da primeira etapa. Cinco minutos depois, o zagueiro Flávio Boaventura empatou para o Galo, que acabou perdendo o confronto após o atacante Bruno Mendes marcar aos 46' do segundo tempo.
A vitória fez com que o Regatas caísse na tabela de classificação, saindo da 14ª para a 16ª posição, ainda com 42 pontos, apenas dois a mais que o Luverdense-MT, que abre a zona de rebaixamento. Já o Guarani acabou ficando no 14° lugar, agora com 43 pontos.
Na 36ª rodada da Segundona, o CRB vai receber o Goiás no Estádio Rei Pelé. A partida acontece na terça-feira (14), às 20h30 (horário de Alagoas). No mesmo dia, o Bugre vai visitar o Londrina-PR no Estádio do Café, na cidade de mesmo nome do adversário. O duelo será iniciado às 19h15 (horário do Paraná).
O JOGO - 1° TEMPO
Como de costume quando joga fora de casa, o CRB iniciou a partida recuado e marcando a saída de bola do adversário. Aos 11', o Galo chegou pela esquerda, a zaga do Guarani afastou mal e Tinga encheu o pé, de primeira, para defesa de Leandro Santos. Lento e sem muitas opções, o Bugre tinha dificuldades para alcançar a meta de Edson Kölln e só arriscava de longe.
Mas o jogo mudou quando a zaga regatiana falhou aos 29'. Luiz Fernando aproveitou uma bola mal afastada por Flávio Boaventura, dominou quase na marca do pênalti, chutou no canto e abriu o marcador no Brinco de Ouro para o Guarani.
Só que não deu nem tempo do time paulista comemorar. Aos 34', Diego bateu falta pela direita, a defesa alviverde parou em linha de impedimento e Flávio Boaventura, livre, cabeceou para empatar e se redimir. O Guarani ainda assustou em chutes de Luiz Fernando e Fumagalli, mas não alterou o placar na primeira etapa.
2° TEMPO
O Bugre retornou do intervalo com uma mudança no meio: saiu Luiz Fernando e entrou Juninho. Animado, o Guarani assustou logo no primeiro minuto, quando Richarlyson cobrou escanteio e obrigou Kölln a trabalhar. O susto foi passageiro e o Regatas se organizou. Aos 13', Chico costurou pelo meio, bateu por baixo e viu Leandro Santos cair para defender. Aos 15', Marcos cobrou falta, Boaventura tocou e Leandro pegou de novo.
Aos 22', Lenon pegou sobra na entrada da área e arriscou pertinho do gol de Kölln. Com um show de passes errados, principalmente do Guarani, o Galo deu o bote com Yuri. Aos 35', o volante da equipe alvirrubra desarmou Baraka, carregou a bola e chutou colocado, tirando tinta da trave. Mazola trocou Neto Baiano por Zé Carlos aos 36', mas o atacante praticamente não teve chances. Melhor em campo, o CRB foi castigado e sofreu o segundo gol nos acréscimos. Aos 46', Juninho, de falta, cruzou com veneno para Bruno Mendes testar e marcar o gol da vitória do Bugre.
Ao término da partida, Mazola Júnior e os jogadores regatianos foram reclamar com o árbitro sobre a falta que originou o gol de Bruno Mendes. A reclamação resultou apenas em um cartão amarelo aplicado por Cláudio Francisco Lima e Silva ao lateral-esquerdo Diego.
A 35ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Juventude-RS 0x0 Oeste-SP, ABC-RN 3x1 Criciúma-SC, Paraná-PR 2x0 Luverdense-MT, Internacional-RS 1x1 Vila Nova-GO, Figueirense-SC 1x2 América-MG, Goiás-GO 0x0 Ceará-CE, Náutico-PE 1x2 Londrina-PR, Boa Esporte-MG 4x2 Santa Cruz-PE, Paysandu-PA 2x3 Brasil de Pelotas-RS.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 35ª rodada
Estádio Brinco de Ouro - Campinas-SP
Placar: Guarani 2x1 CRB
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)
Assistente 2: Ailton Farias da Silva (CBF-SE)
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho, Baraka, Luiz Fernando (Juninho), Fumagalli (Paulinho) e Richarlyson (Bruno Mendes); Caíque.
Técnico: Lisca
CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tinga (Tony) e Chico (Érick Salles); Neto Baiano (Zé Carlos).
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Willian Rocha, Betinho e Paulinho (Guarani) / Rodrigo Souza e Diego - após o jogo (CRB)
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário