Atacante Willie marcou o gol da vitória do Galo e partiu para a comemoração (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB voltou a vencer no Estádio Rei Pelé na noite desta quinta-feira (24), quando derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O atacante Willie, que não balançava as redes há mais de dois meses, marcou no segundo tempo e acabou com a sequência de três empates do Galo no Trapichão.
Com a vitória, o Regatas foi aos 46 pontos e pulou para o sexto lugar, ultrapassando até o time paulista, que segue com 44 pontos e caiu para a sétima posição. A equipe alvirrubra já alcançou a pontuação necessária para se manter na Segundona, que era o seu primeiro objetivo, e agora vai em busca do acesso à Série A. Atualmente, a diferença para o G4 é de apenas dois pontos, embora possa aumentar com o complemento da rodada.
Focado agora no acesso, o Galo terá bastante tempo para se preparar para o seu próximo jogo, que será apenas no dia 02 de novembro (um sábado), contra o Oeste-SP. A partida vai ser realizada na Arena Barueri, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Para este duelo, o técnico Marcelo Cabo terá os retornos do zagueiro Wellington Carvalho e do atacante Léo Ceará, que cumpriram suspensão, e não vai contar com o zagueiro Ewerton Páscoa, que tomou o terceiro cartão amarelo hoje. O comandante regatiano também vai torcer para que o departamento médico, que está lotado, comece a esvaziar. A baixa mais recente foi o meia-atacante Elton, que sentiu de última hora um problema no adutor da coxa direita e desfalcou o CRB nesta quinta.
SOS Nordeste
Faixa utilizada pelo time regatiano (Foto: Gazeta de Alagoas) |
A manifestação do Galo sobre esse assunto começou através das redes sociais, juntamente com outros clubes nordestinos que estão nas Séries A e B.
O JOGO - 1º TEMPO
O embate entre CRB e Botafogo-SP começou muito faltoso no Rei Pelé. Com menos de 15 minutos, Igor já havia recebido o primeiro cartão amarelo pelo lado do time regatiano, que teve até o técnico Marcelo Cabo amarelado. Já do lado da equipe paulista, sobrou para Murilo Henrique. Quanto a primeira possibilidade de gol na partida, ela só aconteceu aos 15'. Júlio César deixou Ewerton Páscoa no chão, cruzou na pequena área do Galo e a
defesa alvirrubra se atrapalhou toda para afastar o perigo, quase deixando os visitantes marcarem.
Sem grandes lances de emoção, uma nova chance de gol só voltou a surgir aos 29', sendo mais uma vez criada pelo Botafogo-SP. Marlon Freitas
recebeu livre de marcação, ajeitou o corpo e tentou encobrir o goleiro
Andrey, só que acabou mandando por cima do gol do CRB. A equipe regatiana só tentou algo já nos acréscimos da primeira etapa. Aos 48', Edson Cariús desviou de cabeça após cobrança de lateral, Darley espalmou para o lado e
Alisson Farias, sozinho, chutou direto para fora. O camisa 11 do Regatas desperdiçou uma chance incrível no Trapichão.
2º TEMPO
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou bem mais agitada. Aos 6', o Botafogo-SP cobrou escanteio ensaiado e Murilo Henrique jogou na área do CRB. Lucas Mendes apareceu por
trás da zaga regatiana, deu voltando e Marlon Freitas, sozinho, cabeceou em cima de
Andrey. O Galo tentou responder aos 11', quando Iago deu um lindo
corte em cima de Luiz Otávio e rolou para Alisson Farias, que acabou se enrolando todo e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar.
Mais inspirado no segundo tempo, o Regatas seguiu tendo mais chances. Aos 16', Igor ficou com a sobra na entrada da área do time paulista, soltou o pé e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Darley. Um pouco depois, aos 24', o CRB abriu o placar. Iago rolou para Willie, que chutou rasteiro da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Darley, que nem se mexeu e viu o Galo abrir o placar no Rei Pelé.
Vencendo o confronto, a equipe regatiana passou a administrar o placar, principalmente após as substituições feitas pelo técnico Marcelo Cabo, que optou por recuar o time para garantir o resultado. Mesmo assim, o CRB ainda teve uma grande chance de ampliar. Aos 49', Edson Cariús viu Darley adiantado, arriscou do meio da rua e quase marcou um golaço no Trapichão. Apesar de não ter feito, o Galo voltou a vencer em casa, obteve a pontuação necessária para não cair e encostou no G4 da Série B.
Outros jogos da rodada
A 31ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Sport-PE 2x1 Paraná-PR, Coritiba-PR 0x0 Operário-PR, Atlético-GO 2x2 América-MG, Londrina-PR 0x2 Oeste-SP, Bragantino-SP 3x1 Vila Nova-GO, São Bento-SP 1x1 Guarani-SP, Figueirense-SC 2x2 Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS 0x0 Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP 1x2 Vitória-BA.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 31ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Botafogo-SP
Público pagante: 3.177 / Não pagante: 1.392 - Total: 4.569 / Renda: R$ 36.826,00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Público pagante: 3.177 / Não pagante: 1.392 - Total: 4.569 / Renda: R$ 36.826,00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)
CRB: Andrey; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Alisson Farias (William Barbio); Willie (Israel), Edson Cariús e Iago (Mateus Silva).
Técnico: Marcelo Cabo
Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará (Vinícius Freitas); Pablo, Marlon Freitas e Higor Meritão (Nadson); Murilo Henrique, Bruno Moraes e Júlio César (Felipe Saraiva).
Técnico: Hemerson Maria
Cartões Amarelos: Igor, Ewerton Páscoa e Claudinei (CRB) / Murilo Henrique, Pará, Luiz Otávio e Júlio César (Botafogo-SP)
Gols: Willie (24' do 2ºT) - CRB
Gols: Willie (24' do 2ºT) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário